Zine Cultural - 11 Anos

Publicidade

ALL YOU NEED
MANSÃO
PROMOÇÕES

31 Jan 2011

Artes Marciais na telona

Publicado em ZiNews as 13h27





A partir dessa  terça-feira, dia 1º de fevereiro, a Funalfa promove sessões gratuitas de filmes sobre artes marciais, como parte do projeto Cinema Paratodos.

As sessões são gratuitas e poderão ser acompanhadas também nos dias 08, 15 e 22 de fevereiro, sempre às 19h, no Anfiteatro João Carriço (Avenida Rio Branco 2.234 – Parque Halfeld).
 
Confira a Programação:
 
01/02
ONG-BAK GUERREIRO SAGRADO (Tailândia, 2003, 105 min)
Gênero: Ação. Direção: Prachya Pynkaew. Elenco: Tony Jaa, Petchtai Yodkamol, Pumwaree Yodkamil e Suchao Pongwilai. Sinopse: Uma pequena vila do interior corre grande perigo depois que a estátua sagrada do Buda Ong-Bak é roubada. Com toda determinação e coragem, um jovem guerreiro é designado para recuperar a peça, que protege a vila, livrando-a de uma terrível maldição. Censura: 16 anos.
 
 
08/02
O CONFRONTO (EUA, 2001, 96 min)
Gênero: Ficção Científica. Direção: James Wong. Elenco: Jet Li, Carla Gugino, Delroy Lindo e James Morrison. Sinopse: Não existe um só universo, existem muitos. Uma tecnologia especial permite viajar através deles, mas a viagem é muito restrita e controlada. Da mesma forma existem várias versões de cada pessoa, cada uma habitando no tempo presente um destes mundos paralelos. O equilíbrio neste sistema sempre foi mantido, mas Gabriel Yulaw quer destruí-lo para que possa se tornar o Único e absorver a força de suas versões pelos diversos universos. Censura: 12 anos.
 
 
15/02
O CLÃ DAS ADAGAS VOADORAS (China, 2004, 119 min)
Gênero: Ação. Direção: Zhang Yimou. Elenco: Takeshi Kaneshiro, Andy Lau, Zhang Ziyi e Song Dandan. Sinopse: No ano de 859, a China passa por terríveis conflitos. A dinastia Tang está decadente. Corrupto, o governo é incapaz de lutar contra os grupos rebeldes. O mais poderoso deles é o Clã dos Punhais Voadores. Leo e Jin, dois soldados do exército oficial, recebem a missão de capturar o misterioso líder dos Punhais Voadores e elaboram um plano: Jin se disfarça como um combatente solitário, ganha a confiança da bela revolucionária cega Mei. Censura: 16 anos.
 
 
22/02
KARATÊ KID (EUA, 2010, 140 min)
Gênero: Aventura. Direção: Harald Zwart. Elenco: Jackie Chan, Jaden Smith, Taraji P. Henson, Zhenwei Wang Sinopse: Dre Parker se mudou com a mãe para Pequim, devido ao trabalho dela. Ele se interessa por Meiying. A aproximação deles provoca a irritação de Cheng, que lhe dá uma surra usando a técnica do kung fu. Dre passa a ser perseguido na escola por Cheng e seus colegas. Um dia, ao escapar deles, o menino é auxiliado pelo zelador de seu prédio, que é também um mestre de kung fu. Censura: 10 anos.
 

Publicado por: Maruscka Grassano


 
 


29 Jan 2011

Trecho do clipe inédito de Leonardo de Freitas & Fabiano

Publicado em ZiNews as 14h16





A dupla Leonardo de Freitas & Fabiano vem se destacando entre os artistas de Juiz de Fora e região e já colecionam sucessos como “Coração Desilusão” e “Fera Ferida”. Agora, eles estão na reta final do clipe de mais um grande sucesso,  a mais recente composição e sempre pedida nas principais rádios da cidade: “Bola de Cristal”.  O vídeo clipe foi produzido, dirigido e editado por Christiano Andrade. Já a parte de áudio foi captado no Studio Via3. 

Vale lembrar que todos os sábados a dupla está com residência fixa no Sesi Campestre. E, a partir da próxima sexta-feira (04/2/10), eles dividirão o palco com a dupla Renan & Christiano no Multiplace, agora é Sertanejo em Dose Dupla

Confira uma prévia do video clipe inédito de Leonardo de Freitas & Fabiano:

 

Publicado por: Alexandre Silveira


 
 


  • Pedro31/01/2011

    Essa dupla vai longe.....agora eh multiplace tb.

28 Jan 2011

Ciclo de Palestras Curso FMB

Publicado em ZiNews as 18h18





o Curso FMB iniciará nesse segunda, dia 31/01, um ciclo de palestras gratuitas no centro de Juiz de Fora, que vai até o dia 03/02, sempre no horário das 19h às 21h10.

 

 

Temas como: Motivação, determinação e método de estudo, direito da família na atuliadade, entres outros, são de grande relevância para todos os concursos da área jurídica.  

Confira a programação aqui e se inscreva!

Publicado por: Laura Kiffer


 
 


  • Debora irias de Sant ana31/01/2011

    inscricao na unidade de santo andré....

27 Jan 2011

DEZZZZ

Publicado em ZiNews as 15h05





O Grupo Privilège já está em ritmo de carnaval. A programação para a festa mais brasileira do ano é de tirar o fôlego! Prepare-se para um carnaval nota DEZ!

SAB05MAR
FELGUK
Um dos fenômenos no atual cenário da música eletrônica brasileira. Electrohouse bem dançante, melódico e com muito groove e vocais processados abre a pista para o Carnaval mais eletrizante de Búzios.


DOM06MAR
CROSSOVER
Formado pelo músico instrumentista e arranjador Amon Lima em parceria com o DJ e produtor Júlio Torres, o projeto Crossover já ganhou identidade e admiração do público. O mix da música eletrônica com a sonoridade do violino agita as pistas das principais casas noturnas do país.


SEG07MAR
GUI BORATTO | MARY OLIVETTI

Gui Boratto não é apenas um DJ, mas músico e produtor. Gui solidificava-se junto aos top-djs e produtores de todo o mundo, permanecendo sempre nos “cases” de gigantes. Além das músicas dos álbuns Chromofobia e Take My Breath Away, Gui traz para o Carnaval de Búzios, um novo formato de “live” no palco, contando também com imagens sincronizadas e especialmente produzidas pelo diretor Cadú Datoro, extrapolando os sentidos sonoros. Incrível!


 

TER08MAR
PRIVILÈGE DELICIOUS | DJ DIAMOND
Uma festa que exala prazer á flor da pele. A Privilège Delicious traz a DJ que fez fama nas famosas e polêmicas festas na Mansão Playboy da Califórnia. Diamond é muito mais que uma simples DJ, a performance de Diamond é uma explosão, uma mistura sonora eletrizante que vai do Electro ao Funky House e do Progressive ao Hard Trance. 

QUA09MAR
MC MARCINHO

O Privilège traz o maior mestre de cerimônias do funk carioca: MC Marcinho, com o som cheio de melodia e ritmo que é a cara do funk. A pista também ferve com DJ Morango e o batidão que leva o Privilège até o chão em uma noite cheia de ‘glamourosas’ e rainhas do funk.

SEX11MAR
LA SAGRADA FAMÍLIA | Marquinhus SP | Sandro Valente | Eve D’Paula | Moa

Santo de Casa Faz Milagre. Os residentes oficiais do Privilège reúnem os sets na pista mais badalada do final de semana. O melhor do house e suas variações com os DJs da casa, Marquinhus SP, Sandro Valente, Eve D’Paula e Moa criam uma atmosfera caliente e vibrante.

SAB12MAR
A ÚLTIMA DO VERÃO | ANDRÉ MARQUES

O residente oficial do club coloca fogo na pista em um dia que celebra a despedida do verão. André Marques mistura em seus sets, o melhor do house e suas variações e aplica toda técnica e carisma, que envolve a pista sem hora pra acabar. É pra deixar saudade da temporada mais ‘hot’ de todos os tempos. 

Publicado por: Maruscka Grassano


 
 


27 Jan 2011

'Não perca a chance de uma grande ideia'

Publicado em ZiNews as 13h36





 

Começam na próxima terça-feira (1º/02) as inscrições para a 6ª edição do maior prêmio de publicidade do interior de Minas Gerais - o Prêmio Tubal Siqueira. 
 
“Não perca a chance de uma grande ideia” é o slogan de mais uma edição do evento que visa incentivar e reconhecer o talento dos profissionais de publicidade e estudantes das regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Centro-Oeste e Zona da Mata, envolvendo 233 municípios.
 
Novidades:
 
Além das tradicionais categorias, TV (mercado, varejo e campanha), rádio, internet e acadêmica, o evento quer abrir espaço para as propagandas sem fins lucrativos e de utilidade pública. Para isos foi criada a categoria “Responsabilidade Social”.
 
 
Votação pela internet. Após o julgamento tradicional, na categoria Acadêmica. os cinco vídeos  mais votados pelo júri de profissionais farão parte de uma votação no Blog da Integração (www.blogdaintegracao.com.br). O vídeo mais votado pelos internautas também será premiado durante o evento. 
 
Quem pode participar?
 
- Agências de publicidade certificadas pelo Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), localizadas dentro da área de cobertura das emissoras. Só podem ser inscritos os trabalhos criados e veiculados durante o ano de 2010.
 
- Estudantes de Comunicação e Artes (a partir do 3º período), de universidades instaladas na mesma área de cobertura, podem participar na categoria acadêmica.  O material pode ser inscrito individualmente ou em grupo de até cinco alunos. As inscrições para os universitários vão de 7 de fevereiro a 22 de março.

Publicado por: Maruscka Grassano


 
 


  • jessica adriele rodriques santos silva27/01/2011

    meu sonho e amuça perto da banda restart amu muito eles!!!!!

27 Jan 2011

Milk Shake & Cia

Publicado em ZiNews as 13h00





Delícias quentes, geladas e mais de 1300 sabores em Milk Shakes, que você pode combinar com frutas cereais e cobertura. Tem até Milk Shake alcoólico! 

Para acompanhar, tem pão de queijo no palito, fondue, kebab (pão sírio com diferentes recheios e molho especial) e otras cositas mas...
 

Conheça a loja Milkshake & Cia, franquia trazida à Juiz de Fora pelos irmãos Diogo e Thainara Lopes, localiada na Av. Independencia, 885 (bem pertinho do Colégio Stella Matutina).

Publicado por: Maruscka Grassano


 
 


  • Alessandra Cunha Pires11/10/2011

    Olá gostaria de um numero de telefone para conversar sobre a franquia, gostaria de saber se é realmente rentável pois gostaria de abrir uma em araraquara sp, e não tenho experiencia no negócio. Grata

  • Marlene Monteiro 09/09/2011

    Bom dia! Sou da cidade de Timóteo e estive olhando essa franquia pra abrir uma loja, vejo que vcs abriram recente vocês estão satisfeitos, a franquia te auxilia bem preciso saber,. pois o investimento é alto e não tenho experiência nesta área me retorne por favor, obrigada!

  • taty25/08/2011

    sou de paraguaçu e gostaria de saber se tem como voces me mandarem a receitas dos sabores,pois meu pai tem uma casa do açai e estava querendo colocar milk shake aguardo respostas Desde ja muito obrigado e sucessos

  • Paula Schmitz Teixeira03/08/2011

    Realmente os Milk shakes de lá são uma delícia!!!Vale a pena conferir...virei freguesa! ^^

  • Milkshake & Companhia- JF03/08/2011

    Que bom que estão gostando. O telefone da loja é 3083-6469.

  • Clara12/05/2011

    Qual o tel desta loja de milk shake? Estou querendo conversar com eles a respeito da franquia.Trocar uma idéias.

  • Danielle28/01/2011

    Sem dúvida o melhor milk shake da cidade!

  • Maycon27/01/2011

    Estive na loja este fim de semana e realmente o milkshake é de primeira! vale a pena experimentar!

  • Diego R R Pessoa @diegorrpessoa27/01/2011

    Nossa realmente era essa dica que eu estava procurando nesse carlor que esta fazendo nada melhor que um Milkshake bem geladinho pra refrescar... Vlw Zine boa dica

26 Jan 2011

Steampunk Party

Publicado em ZiNews as 13h50





Luís André Gama, mais conhecido como Vj Lab acaba de divulgar mais uma de suas belas produções.

Desta vez, uma saudosa edição pra quem esteve na Supersônica 3D, que rolou há pouco mais de um mês, no La Rocca, no dia 23 de dezembro de 2010 para ser mais exata.
 
A festa contou com o som de Dj Marley, Jota Jota, Kureb, Felguk e Fabrício Capute.

 

SuperSônica 3D - 2010 from vj Lab on Vimeo.

Publicado por: Maruscka Grassano


 
 


26 Jan 2011

Décima parada: Niterói (RJ)

Publicado em ZiNews as 09h00





Nossos roteiros de verão se encerram em Niterói - sugestão de Gislaine Alhadas. Confira:

'Niterói é a terceira cidade do Rio de Janeiro que mais recebe turistas. Apenas 13 Km separam a Cidade Maravilhosa da Cidade Sorriso (como ela é conhecida). Uma visita já se justificaria apenas pelo caminho feito através da ponte Rio – Niterói ou pelo agradável passeio de Barca, mas Niterói é uma cidade com enorme potencial turístico. A cidade atrai por sua beleza natural, urbanística, por suas praias, parques, reservas, fortes, monumentos históricos, centros culturais e por inúmeras opções de lazeres.


Campo de São Bento

Suas principais praias, como Icaraí, São Francisco, Charitas, Itacoatiara, Piratininga e Camboinhas não deixam a desejar ao turista! As três primeiras se localizam mais ao centro, são as praias da baía e a noite são bem agitadas, já as três últimas ficam na região oceânica, ótimas para a prática do surfe e se destacam por sua natureza.
 

Itacoatiara
 
Além das praias, Niterói é famosa por seu complexo arquitetônico projetado por Oscar Niemayer, que recebe o nome de Caminho Niemayer e fica concentrado no centro da cidade, mas com alguns edifícios em outros bairros, especialmente pela orla praiana, nele se encontram o Memorial Roberto Silveira, a Fundação Oscar Niemayer, Teatro Popular de Niterói, a Paraça JK e o cartão postal da cidade: o Mac (Museu de Arte Contemporânea).
 

Museu de Arte Contemporânea 
 
A Fortaleza de Santa Cruz, o Forte São Francisco e o Forte São Luís são lugares históricos que se destacam pela vista da paisagem. Outro ponto turístico é o Campo de São Bento, é a mais antiga área verde programada de Niterói, tem uma vasta fauna e flora e conta com uma área de muitas atrações culturais.
 

Fortaleza de Santa Cruz
 
E por fim, não dá para esquecer de mencionar a quadra da G.R.E.S Unidos do Viradouro. Escola de Samba tradicional da cidade, mas que há muitos anos participa do carnaval do Rio de Janeiro. Foi fundada em 1946 e hoje é uma das Escolas de Samba mais conhecidas, com desfiles memoráveis. Agora, próximo ao carnaval, na sua quadra tem ensaios e apresentações as terças e aos sábados. Vale à pena conferir'.
 

G.R.E.S Unidos do Viradouro

Publicado por: Maruscka Grassano


 
 


25 Jan 2011

A nova integrante da W

Publicado em ZiNews as 16h30





A W100 acaba de ganhar mais uma integrante: loira, gelada e DEVASSA!

É, agora além de poder saborear Skol Beats, Brahma, Bohemia, Heineken e Stella Artois, você tem a opção de se deliciar com essa marca um tanto quanto inspiradora!


 

Devassa na Baladinha, Devassa na tequilady, Devassa no Funk de Elite! Vai ser um Deus nos acuda!

Mas sem fazer feio, heim, moçada! Se exagerar na dose, vai fazer gracinha no Taxi e não na estrada!
 

Publicado por: Maruscka Grassano


 
 


25 Jan 2011

A cara da folia

Publicado em ZiNews as 13h46





 

O carnaval de Juiz de Fora já tem a cara de 2011. O concurso realizado pela Funalfa, que recebeu 62 propostas de diversas cidades de Minas, São Paulo, Roraima e Espírito Santo, premiou o  designer Gabriel Bittencourt de Carvalho, autor da logomarca oficial.
 
A imagem será utilizada em todo o material de divulgação do carnaval, como flyers, camisetas, decoração da Passarela do Samba, entre outros.
 
 
De acordo com o designer, as máscaras representam os carnavais de rua de antigamente, já os arabescos e os círculos simbolizam o confete e a serpentina, tradicionais na Folia de Momo.
 
Nascido em Carmo (RJ), Gabriel que tem hoje 21 anos, mora em Juiz de Fora há três. Estudou design gráfico na Universidade Estácio de Sá e, atualmente, cursa pós-graduação em artes visuais.

Publicado por: Maruscka Grassano


 
 


24 Jan 2011

Zine Indica: Bananaland

Publicado em ZiNews as 15h05





 

 

Veja aqui nosso post sobre o Restaurante Bananaland.

Publicado por: Maruscka Grassano


 
 


21 Jan 2011

Nona Parada: Bogotá - Colômbia

Publicado em ZiNews as 09h00





Na capital da Colômbia, um país de clima tropical, faz um friozinho gostoso o ano todo: por volta de 14 ºC. A cidade de 6 milhões de habitantes tem um ar europeu, que o turista vai poder conferir indo diretamente à Plaza Bolívar, na região mais antiga de Bogotá.


Plaza Bolívar

Os passeios à tarde pelo bairro La Candelaria, com seu mix de arquitetura espanhola colonial e europeia, encantam os turistas, sempre ávidos por fotos. Não dá pra deixar de ir ao Museu do Ouro, com uma impressionante coleção de peças de ouro feitas na época pré-colombiana. Há também a casa Donación Botero, com uma coleção de arte doada pelo artista colombiano de mesmo nome, que inclui obras de Picasso, Chagall, Miró, Renoir, Dali, Matisse, Léger e Monet.


Museu do ouro

O serviço de informação turística, com quiosques espalhados pelos principais pontos da cidade, funciona muito bem: até ajudam o visitante a encontrar um quarto de hotel disponível na faixa de preço acessível a ele. Na cidade vizinha de Zipaquirá está a Catedral de Sal, feita no subsolo de uma mina de sal, tombada pela UNESCO. É simplesmente imperdível. Esqueça tudo o que você já ouviu sobre as FARC: o país é seguro e o turista sempre vai encontrar ajuda de profissionais. 


Catedral de Sal

 

 

 

 

Publicado por: Maruscka Grassano


 
 


19 Jan 2011

Privi solidária

Publicado em ZiNews as 14h23






 

Nessa quinta-feira (20/01), Raquel Tererê estreia no palco principal do Priviège. A ex dublê de dj, assume de vez sua nova empreitada no mundo da música e se torna, de fato, uma disc jockey ! É mole ou quer mais? "Um apanhado das mais pedidas de 2010! Pop internacional, funk,  sertanejo e pagode... Uma zona total!", nos conta Raquel.

E a zona não para por aí. A noite vai ferver com Zona Blue, dj Morango, Rank Ramp, Caffini e muito mais.

E toda a diversão que essa noite te oferece pode ser revertida em solidariedade. Quem levar dois galões de cinco litros ou um fardo de seis unidades de um litro e meio de água mineral na noite não paga entrada. Toda água arrecadada será doada para os desabrigados da região Serrana do estado do Rio de Janeiro.

Publicado por: Maruscka Grassano


 
 


18 Jan 2011

Projeto Sorrir chega a Juiz de Fora

Publicado em ZiNews as 15h10





"Transmitir de graça, o que de graça lhe foi dado". Sim, cada um de nós temos algum talento, vocação ou habilidade em algo e isso sempre pode ser utilizado para fazer o bem.
 


Primeira reunião de 2011 do projeto Sorrir em Juiz de Fora
 

O ano acabou de começar e tem muita gente ainda fazendo planos para os próximos onze meses. Que tal incluir na agenda um tempinho para para levar um pouco de alegria a quem precisa? Ser um voluntário pode ser uma experiência mais que gratificante, é um trabalho de mão dupla e a alegria que você dá, recebe em dobro.
 


Projeto Sorrir na Pastoral da Criança

Nesse sábado (22/01), Juiz de Fora poderá conhecer melhor o Projeto Sorrir já conhecido em São Paulo com filiais espalhadas em várias partes do Brasil, como Jundiaí, Campinas, Poços de Calda, Belo Horizonte, Aracaju, Fortaleza e Contagem. O coquetel de divulgação do projeto será Às 20h, no Victory Suítes, com palestra sobre voluntariado, música, planos para 2011 e muito mais. 
 

Projeto Sorrir no Grupo Casa - Centro de Apoio Solidaried'Aids
 
De acordo com o responsável pelo projeto Renan Espíndola o trabalho desenvolvido depende do público alvo. "Se for em hospitais ou asilos, utilizamos a amenização hospitalar para que a dor ou solidão deles sejam amenizadas, conversamos, damos atenção, levamos amor, ouvimos. Nesses lugares somos orelhões para ouvir e amparar. Nas instituições com crianças é um pouco diferente porque levamos alegria para elas, fazemos pintura facial, escultura de balões, teatro, fantoches, etc além de recreações. Um dia especial para que elas se sintam amadas e amparadas".
 

Projeto Sorrir no Educandário Carlos Chagas
 
O voluntário explica que cada local existe uma orientação específica e alguns requerem mais cuidado, como instituições que cuidam de pessoas excepcionais. Há ainda as doações materiais, que sempre são feitas, apesar de não ser esse o foco. 
 
Participe do coquetel, conheça mais sobre o projeto e seja você também um semeador do bem.

Publicado por: Maruscka Grassano


 
 


  • Renan Espíndola de Oliveira18/01/2011

    Agradeço ao Zine Cultural e a Maruscka em especial pela matéria sobre o Projeto Sorrir. Quem quiser saber maiores informações, acesse nosso site: http://www.portalsorrir.com.br Informações: contatojf@portalsorrir.com.br

17 Jan 2011

International CES - em Las Vegas

Publicado em ZiNews as 16h55





O empresário juizforano Carlos Roberto Zanini participou, neste mês de janeiro, da maior feira de tecnologia do mundo, a International CES, em Las Vegas (EUA). Neste ano, a feira registrou números recordes, com a participação de cerca de 140 mil profissionais do setor, onde mais 30 mil pessoas eram de fora dos EUA, representados em 80 delegações oficiais.

 
 
A International CES 2011 apresentou diversas  tendências que prometem movimentar o mercado. Mais de 80 tipo de“tablets”, tecnologia  de 4G wireless, câmeras fotográficas em 3D, diversos modelos de TV 3D, aparelhos inteligentes como por exemplo veículos elétricos. Veja alguns comentários do empresário sobre a feira.
 
“Estar na International CES foi uma oportunidade incrível de conhecer as tendências mundiais em tecnologia nos mais diversos setores como automóvel , telefonia e mercados de entretenimento”.
 
 
“Com imensos pavilhões lotados, gente por todos os lados, palestras simultâneas, quem passava por esses lugares pode ver de perto stands incríveis, personalidades mundiais, atores famosos e muita interação com apresentação ao vivo de Djs, grupo de Dança e artistas performáticos e, claro, uma infinidade de lançamentos e inovações”.
 
 
“A CES 2011 entrou de cabeça na era das redes sociais , utilizando-se de estrategias de pré-divulgação no mundo da mídia social com infinitos tweets e posts  relacionados ao evento. Além disso, durante os dias foram inúmeras ações envolvendo redes sociais , tex-messeger e bluetooth o que promoveu a interatividade como peça fundamental da feira".

Publicado por: Maruscka Grassano


 
 


17 Jan 2011

Gaspacho Andaluz por Hector Raposo

Publicado em ZiNews as 16h35





Nesse sábado, você conferiu no Programa Zine Verão 2011 (TVE - Canal 12) o Chef  Hector Raposo ensinado uma receita de Gaspacho Andaluz. Não deu tempo de anotar? Confira agora o passo-a-passo para você fazer em casa um dos principais pratos da cozinha mediterrânea e surpreender os amigos com seus dotes culinários.

Ideal para os dias de calor, o Gaspacho é nutritivo, refresca e hidrata a pele. 

Ingredientes:

  • 100 g de pimentão vermelho sem pele e sem semente
  • 750 g de tomate italiano sem pele e sem semente
  • 75 g de pepino desidratado em água e sal por 20 minutos
  • 100 g de cebola
  • 1/2 dente de alho
  • 200 ml de azeite
  • 1 suco de limão-siciliano 
  • 10 g de sal
  • 100 g de pão de forma
  • 75 ml de vinagre de vinho de maça ou cassis
  • 550 ml de água
  • gelo
     
 
Modo de preparo:
 
Juntar o pão com a água e deixar por 30 minutos, adicionar os demais ingredientes higienizados e bater tudo no liquidificador, menos o sal. Colocar em um vasilhame, tampar e levar à geladeira por 24 horas, depois coe todo o líquido e dispense os sólidos. Adicionar o sal e ajustar a acidez com o vinagre.
 
 
Para uma apresentação mais moderna, o gazpacho pode ser servido em uma taça enfeitado com alguns croutôns (pequenas torradas quadradas) e brotos de beterraba e rúcula por cima.
 
Confira o bate papo com Hector no Programa Zine Verão, com apresentação de Alexandre Silveira e imagens de Amanda Firjam.
 

Publicado por: Maruscka Grassano


 
 


17 Jan 2011

Solidariedade

Publicado em ZiNews as 13h32





Muitas empresas e entidades de Juiz de Fora e cidades vizinhas estão se mobilizando para ajudar as vítimas das fortes chuvas e enchentes que atingiram a região Serrana do Rio de Janeiro.

 
O desastre, que já provocou mais de 600 mortes e vem deixando famílias desabrigadas, já é considerado a maior tragédia climática da história do país.
 
 
Alguns pontos de coleta em Juiz de Fora estão recebendo doações de roupas, colchonetes, cobertores, calçados, alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal. 
 

 
Confira alguns pontos de coleta em Juiz de Fora:
 
- Igreja Catedral Metropolitana - doações na recepção paroquial da igreja, de segunda a sábado, das 07h às 22h, e aos domingos, das 07h às 13h e das 15h às 21h.
- Santa Cruz Shopping - de segunda à sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados, de 09h às 19h.
- O Centro de Educação a Distância da UFJF (Cead), Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) e a Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fadepe) da UFJF - das 8h às 19h, ou ao Critt, de 8h às 18h, até a próxima quarta-feira, dia 19 de janeiro.
- CDL Juiz de Fora - Rua Marechal Deodoro, 55
- Pedágios da Concer na BR-040.
- Associação Feminina de Assistência Social da Polícia Militar (PM), no bairro Santa Terezinha, em frente ao quartel do 2º Batalhão.
- O setor de Juventude da paróquia de Santa Luzia, na Igreja Matriz do bairro Santa Luzia, que fica na Rua Ingracia Pinheiro, nº 170. O telefone é o (32) 3234-3332
- A Igreja Adventista do 7º Dia, na Rua Barão de Cataguases, nº 107.
- Spazio Caffé - Ladeira Alexandre leonel, 221, São Mateus - 3232-9176

Publicado por: Maruscka Grassano


 
 


15 Jan 2011

Oitava Parada: Nordeste

Publicado em ZiNews as 13h21






“Nordeste é sinônimo de tempo bom o ano todo, pores-do-sol maravilhosos e nativos muito receptivos! Uma boa dica de viagem para quem dispõe de tempo para aproveitar e não curte o tédio de váááários dias no mesmo lugar, é subir pelo litoral Pernambuco e desfrutar de suas maravilhas.


Praia dos Carneiros
 

Tamandaré
Praia dos Carneiros. Quem nunca foi, tem que conhecer! Infinitos coqueiros, a areia branquinha, a igrejinha em homenagem a São Benedito compõem um cenário paradisíaco. Não é atoa que um dos restaurantes principais chama-se Bora Bora com o aviso: O paraíso é aqui!


 Igrejinha em homenagem à São Benedito


Porto de Galinhas
Porto de Galinhas já virou mania nacional! Barzinhos e restaurantes para todos os gostos, muuuuuitas lojinhas para as lembranças de viagem e o famoso passeio pelas piscinas naturais. Jangadas não param de sair na maré baixa para o passeio de 45 minutos com centenas de peixinhos nadando ao nosso redor. Simplesmente imperdível!


Jangadas para o passeio em Porto de Galinhas


Cabo de Santo Agostinho
Vale investir para se hospedar no resort Vila Galé. Se a intenção é desfrutar de momentos relaxantes com o melhor em conforto e qualidade na culinária, é este o lugar. Volei de praia, academia completíssima, praia a exatos 6 passos da área com piscinas, ufa, se cansou, a dica é relaxar nas redes penduradas em coqueiros com mais de 10 metros de altura. Sistema all in inclusive MESMO e um luxo de sair de lá mal acostumado.


Larissa Schuery e Miguel Palmieri em Cabo de Santo Agostinho


Recife
Depois de tantas e tantas praias, Recife tem ótimos passeios culturais. A começar pela Casa de Cultura, antigo presídio, onde os artesãos tem suas lojinhas, no que um dia já foi cela mesmo, vendendo de tudo um pouco. Separadas pela BR-101, a família Brennand contribui com duas atrações imperdíveis. Uma pinacoteca e um museu de cutelaria dividem espaço no Instituto Cultural Ricardo Brennand. É impressionante o acervo deste local, infelizmente muito pouco divulgado em nosso país. É a nossa história contada através de milhares de obras de arte! Do outro lado da estrada, a Oficina de Cerâmica Francisco Brennand exibe os painéis e esculturas de inspiração mitológica do artista.

Maria Lúcia Siqueira, Carlos e Miguel Palmieri e Larissa Schuery


Mas a noite de Recife não fica para trás! Pólo gastronômico do estado, Recife tem infinitas opções em barzinhos e restaurantes de altíssima qualidade, e também muitas opções econômicas.”


Por Larissa Schuery e Família Palmieri 

Publicado por: Maruscka Grassano


 
 


13 Jan 2011

Baladinha Edição Hawaii

Publicado em ZiNews as 18h12





Preparem os colares e a roupa floral! Para celebrar o verão,sexta-feira (21/01) a W100 vem com a Baladinha edição Hawaii.


A decoração da casa e os drinks são especialmente preparados baseados no tema Hawaii . O objetivo principal da noite é te fazer dançar com uma disputa eletrizante entre as equipes de djs convidados.

Aline Henriques e Thiago Queiroz; Paola Vidal, Roberto Vallim e Juliana Sher; Arthur Barcelos, Vinícius Tortura e Carol Leal; Maruscka Grassano, Bruninha Farhat e Laíse Jardim; Tatiane Mazonni e Debora Pimentel prometem te surpreender na pista e te fazer dançar com os mais variados estilos musicais.

Lembrando que a w100 está com o projeto Noite Solidária Infantil. Doe um brinquedo em bom estado e garanta um rostinho sorridente.

Publicado por: Laura Kiffer


 
 


13 Jan 2011

Programa pro 6

Publicado em ZiNews as 14h59





Alcatra, pernil, coração, frango, misto, kafta, linguiça, salsichão camarão, queijo, abacaxi, banana...

Se jogar esse cardápio na mão da Marisa Monte, ela faz outra música só de comida (como aquela Não é Proibido, lembra?) e te convida para o rodízio de espetos no Bar Lampião e Maria Bonita.
Bom, Marisas e músicas à parte, o que interessa mesmo neste post é que o rodízio de espetos no Lampião voltou. Todas  às terças e quartas variedade de espetinhos salgados e doces feitos na chapa, acompanhados de 3 guarnições à sua escolha (fritas, farofa, vinagrete, arroz branco, arroz com alho).
É para chamar os amigos (e chamar mesmo, porque acima de cinco pessoas, o 6º rodízio é por conta da casa*) e comer à vontade!
 
Serviço: o Bar e Restaurante Lampião e Maria Bonita fica na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.746 - Bairro São Pedro. O telefone para reservas e mais informações é (32) 3231-2708.

Publicado por: Maruscka Grassano


 
 


13 Jan 2011

Sétima Parada: Ilha Grande (RJ)

Publicado em ZiNews as 09h00





"Pense num lugar calmo, tranqüilo, com praias de todos os tipos: grandes, pequenas, com ondas e sem ondas, algumas com bastante gente, mas a maioria quase particular. Trilhas para todos os lados com espetáculos da natureza, muito verde e paisagens inesquecíveis. Pense num local aonde carro é só o da polícia e da ambulância que te leva, no máximo, até o porto.

 

Lucas Porto e um amigo em Ilha Grande
 
Asfalto é palavra desconhecida neste lugar. As ruas são de terra e som por aqui normalmente é o da natureza e das ondas do mar. A Ilha Grande talvez seja o maior paraíso da região sudeste, e provavelmente um dos mais belos lugares do Brasil. A habitação só é possível na Enseada do Abraão, coração da Ilha Grande, onde encontram-se restaurantes, mercados, padaria, pousadas, campings, casas e hospedagem de todos os tipos, gostos e bolsos. O camping é permitido também em Aventureiro, uma praia mais distante, com estrutura escassa fornecida gentilmente por famílias de moradores que são pouquíssimos no local.
 

Lopes Mendes
 
Para acampanhar em Aventureiro é preciso autorização do órgão responsável da prefeitura de Angra dos Reis. A praia de Lopes Mendes, muito famosa é extensa, de areias claras e de mar agitado, e já foi considerada uma das mais belas do mundo. A caminhada até lá dura de duas a três horas, mas permite vistas lindas das enseadas e praias. Durante o percurso é possível dar um mergulho na Praia de Palmas, no Mangue ou Pouso. São praias bonitas, mas pouco badaladas e habitadas por poucos moradores, normalmente pescadores. A volta de Lopes Mendes pode ser realizada de barco ao custo aproximado de 15 reais.
 

Dois Rios
 
Outra caminhada interessante na Ilha é até a praia de Dois Rios aonde já funcionou um presídio e onde hoje a UERJ mantém um centro de estudos. A caminhada de aproximadamente três horas é recompensada com uma praia linda, onde se encontra um mar bom para ondas, e ao mesmo tempo, mais ao canto esquerdo da praia, águas mais tranqüilas, e uma lagoa de água salgada com lindo visual formado por pedras e plantas. Pertinho de Dois Rios fica a praia do Caxadaço, uma praia de pouco mais de 30 metros, águas límpidas, calmas cercadas por um paredão de pedra, que forma uma pequenina Bahia. No alto das pedras, o oceano nos brinda com um mar infinito e ondas fortes batendo nas pedras. Um espetáculo da natureza que se estende por toda a Ilha grande e suas 86 praias encravadas em plena Mata Atlântica.
 

Caxadaço
 
Outra boa opção são os passeios de barco que saem diariamente entre oito da manhã e meio dia e levam a locais mais distantes e a locais de mergulho como as lagoas azul e verde, onde pode se apreciar a beleza aquática da bacia de Angra dos Reis. A noite é mais tranqüila, mas existem bares com música, festas e bons locais para aproveitar. Vale a pena conferir esse paraíso brasileiro".

Publicado por: Maruscka Grassano


 
 


12 Jan 2011

A gente já sabia

Publicado em ZiNews as 11h54





O Privilège Búzios foi destaque na edição de janeiro de na Revista VIP. A casa saiu como uma das melhores da estação em um ranking com as baladas mais certeiras do Verão 2011.

Na notícia, um empresário enfatiza que o público é A e AA, além de 70% feminino. Isso sem falar no destaque para as dançarinas, que integram o casting da Performance Privilège e na quantidade de gringas que por lá passam.

 

Publicado por: Maruscka Grassano


 
 


12 Jan 2011

Férias no Independência Shopping

Publicado em ZiNews as 09h00





Tá cansado de ficar em casa sem ter o que fazer com esse tempinho mais ou menos né?

O Zine traz mais uma dica para salvar homens, mulheres e crianças. O Independência Shopping preparou um asérie de opções para você mandar o tédio para bem longe e aproveitar ao máximo o período de férias. 

Cinema é bom em qualquer época, em qualquer hora. Além de você passar horas agradáveis de olho na telona, você já garante bala na agulha para conversar com aquele seu amigo que - insuportavelmente - sabe tudo sobre filmes etc e tal. 
 
A praça de alimentação te espera com um cardápio variado: fast food, comida japonesa, churrascarias, massas, frutos do mar, restaurantes sofisticados e sobremesas. Difícil é não ir com muita sede ao pote.
 
    
 
Autorama para os adeptos de velocidade e modelismo. Além da pista fixa do G3, uma segunda pista foi montada no L2: é uma pista especial para carros de réplica com escala 1:32. Quem quiser se aventurar pode escolher entre réplicas famosas, como a McLaren campeã do piloto Ayrton Senna e Ferrari 360 e 550. Detalhe: quem pilotar os carros vai concorrer a dois sorteios de réplicas. WOW!
 
 
 
Para entrete a mulecada que está ociosa em casa, Magic Games. Brinquedos incríveis, simuladores de última geração e os melhores jogos de vídeo-game.
 
Um dos pontos altos da programação de férias do Independência Shopping é a Oficina do Circo.   A partir dessa sexta (14/01) até 6 de fevereiro, o Independência Shopping irá oferecer diversas atividades circenses.
 
Os instrutores são formados pela ONG Lona das Artes, que promove a educação de crianças, adolescentes e jovens de classes populares de Campinas (SP).
 
A Oficina do Circo vai funcionar na Praça de Eventos do Independência Shopping todos os dias de 11h às 21h de segunda à sábado e das 14h as 20h aos domingos.
 
 
Maquiagem: pintura facial de belos desenhos artísticos com maquiagem atóxica e de fácil remoção.
Malabares: com bolas, argolas e pinos profissionais, os aprendizes têm à sua disposição os melhores materiais e instrutores para uma perfeita aprendizagem
Cama elástica: desenvolvimento do equilíbrio, ritmo e coordenação motora, além de proporcionar muita diversão.
Tecido acrobático: o acrobata executa movimentos com graça, leveza e muito suspense. Trabalha a resistência muscular e flexibilidade Perna de Pau, Corda Bamba e Trapézio
 
Serviço: Para participar das atividades os ingressos são de R$ 10,00 para as oficinas de Perna de Pau, Malabares, Tecido Acrobático e Pintura Facial e R$ 15,00 para as oficinas de Perna de Pau, Malabares, Tecido Acrobático, Cama Elástica, Pintura Facial e Trapézio. Para as crianças menores de 4 anos, há a opção de R$ 5,00 para somente a Pintura Facial. Não há limite de idade para a participação.

Publicado por: Maruscka Grassano


 
 


11 Jan 2011

Olha só quem tá de volta

Publicado em ZiNews as 12h21





Abril de 2008. Tiago Vieira, Bruno Poncinelli, Victor Polato e Diogo Buraco sobem ao palco do Muzik para o primeiro show da banda HIBRIDA. Desse dia em diante, o grupo veio conquistando seu espaço através de muito barulho e ralação.

 
 
Em outubro do ano passado, eles se mandaram para a Terra da Garoa para dividir um apê e correr atrás de novas oportunidades. Hoje, eles agregam mais de 15.000 km de estrada, 2 videoclipes na programação da MTV, "mais de 200 aparições na imprensa além de honráveis elogios de críticos especializados em música", como nos informa o vocalista e guitarrista Tiago. Isso sem falar na notoriedade crescente da HIBRIDA nas redes sociais.
 
 
Neste sábado, o quarteto que está de passagem por Juiz de Fora, aproveita para mais um pit stop no Muzik, comemorando o centésimo da ainda jovem carreira. Novidade no repertório: músicas do novo CD do grupo - Souvenir - produzido com recursos da Lei Murilo Mendes e previsão de lançamento para abril deste ano. 
A abertura fica por conta do som alto astral da banda Riffari! 
 
 

Publicado por: Maruscka Grassano


 
 


11 Jan 2011

Chove chuva

Publicado em ZiNews as 11h06





Janeirão e um monte de gente de férias né... E férias combina com...CHUVA! Chuva? Pelo menos em Juiz de Fora não para de chover. Tem gente que já tá até comprando passagem pra Arca de Noé! No twitter, não se fala em outra coisa.

 
 
Mas tem coisas que são muito melhores fazer com um tempinho desses, vai falar... Vamos então fazer uma listinha para você parar de reclamar da fúria de São Pedro e viver um lindo dia de chuva:
 
1 - A primeira delas, DORMIR! Nada como passar um dia chuvoso debaixo dos edredons! E você pode fazer isso de várias maneiras: com a TV ligada, entrelaçado com cinco travesseiros ou de conchincha, caso você tenha um cônjuge a toa que nem você. Veja as várias maneiras de dormir.
 
 
2 - Leia um livro. Sim, ponto.
 
3 - Já pensou em arrumar seu quarto que tá uma bagunça? Ou porque ele vive uma bagunça ou porque você não desfez as malas até hoje desde que voltou de viagem? Aproveita e separa aquelas roupas que você NUNCA usa para a doação que tem um montão de gente precisando. Ah, e ligue o som! Se liga nas dicas para combinar com o astral do dia:
 
 
4 - Mocinhos e mocinhas. Aventurem-se na cozinha! Não é sua praia? Nem a minha, mas novas experiências são sempre bem vindas e pra tudo tem uma primeira vez. Quem sabe você não encontra uma nova paixão. Ah, mas só siga essa dica se tiver um adulto em casa! Fora você, lógico! (um adulto responsável).
 
 
5 -  O bom e velho filminho! Mas que isso não se confunda com a dica nº 1. É pra ver mesmo. Vale comédia romântica para as meninas se empaturrarem de porcarias que mais tarde irão refletir em cravos e gordura localizada, um draminha pra morrer de chorar e lavar a alma ou um filme de ação pra você achar que seu dia realmente está agitado. A indicação é para quem gosta de filme de máfia, tiroteio etc etc. É um clássico e muita gente já deve ter visto Scarface, mas é pra ver e rever mesmo. O charme fica por conta de Al Pacino e Michelle Pfeiffer na flor da idade. 
 

 
6 - Tira sua namorada de casa, leve-a para o meio do toró e realize o sonho da princess de beijar embaixo de chuva.
 

 
 
7 - E prefira Toddy ao tédio!
 

Publicado por: Maruscka Grassano


 
 


10 Jan 2011

Para contar o tempo

Publicado em ZiNews as 18h00





A Funalfa preparou dois calendários que buscam tornar a contagem do tempo mais bonita e com a cara de Juiz de Fora, ressaltando o acesso à cultura e a importância da preservação do patrimônio arquitetônico e afetivo da cidade.

 
  
 
O calendário “2011 – Pantaleone Arcuri – Construtora e Companhia Industrial” é ilustrado com 24 prédios erguidos pela empresa, mesclando imagens em pintura, desenho, maquetes e fotografias antigas, documentais e manipuladas. A produção foi feita em parceria com alunos do curso de arquitetura da UFJF, fotógrafos e pelo designer Jorge Arbach, que assina o projeto gráfico.
 
O segundo calendário com a concepção de Toninho Dutra e projeto gráfico de Daniel Rodrigues, destaca 14 crianças e adolescentes que integram  as oficinas culturais do Programa Gente em Primeiro Lugar, desenvolvido pela PJF.
 
 
As fotografias, em P & B, são de autoria de Nina Mello e Filipe Matias, que usaram como locação espaços de cultura e prédios tombados, como o Cine-Theatro Central, a Praça da Estação, o painel As Quatro Estações (Candido Portinari), o Forum da Cultura, o Museu Mariano Procópio e o Teatro Paschoal Carlos Magno. Versos de poetas de diferentes épocas e estilos com foco em peculiaridades do município complementam o material.
 
 
Os calendários têm distribuição dirigida.

Publicado por: Maruscka Grassano


 
 


10 Jan 2011

Zine Móvel na área

Publicado em ZiNews as 14h28





Senhoras e senhores, é com imenso prazer que apresentamos ele, todo vermelhinho do sol de verão, ele que carrega os pés cansados de Sula Miana e Amanda Firjam, agiliza a vida de Anderson 'Little' e enche de orgulho Alexandre Silveira...

Com vocês, o Zine Móvel!
 

 
Esse Agile LTZ da Chevrolet é uma verdadeira mão na roda! Além de dar mais conforto e praticidade à equipe Zine Verão, o mascote valoriza o projeto, que leva informação e diversão de qualidade ao nosso público.
 


 

Bom lembrar que quem deixou o Zine Móvel lindo e cheio de graça desse jeito foi a equipe da Gráfica Visual Art, responsável pela criação e plotagem do carro.
 


 

Como não poderia ser diferente, o Zine Móvel carrega também os bons e velhos patrocinadores: Faculdade Suprema, Kika Colorida e Privilège.
 

Até o momento, o Zine Móvel esbanja todas as suas cores e charme na Região dos Lagos (RJ), mais precisamente em Búzios e Cabo Frio. Em breve, ele estará circulando pelas ruas de Juiz de Fora.  

Agora você já sabe, se tem Zine Móvel na área é certeza de que a equipe Zine Cultural estará presente, seja em festas, shows e espetáculos diversos, fazendo aquela cobertura do jeito que você conhece: com muito bom humor e profissionalismo.

Ah! Quer conhecer o Agile LTZ de pertinho? E ainda fazer um test drive? Passa na Parvel. O endereço é Avenida Independência, 2832, na São Mateus.

Publicado por: Maruscka Grassano


 
 


08 Jan 2011

Sexta Parada: Arraial D'Ajuda e Porto Seguro (BA)

Publicado em ZiNews as 15h00







Praia dos Espelhos
 

Um passeio por Arraial D’Ajuda e Porto Seguro faz bem à alma e recarrega as energias. Ambos apresentam ótimas opções de passeio e diversão. A gastronomia é sensacional, o povo é super receptivo e a Bahia, meu filho, tem sim uma magia.
 


Caraíva
 

O sol é diferente, os ventos alisam a pele e a lua encanta os corações. Uma ótima dica para toda a família, em casal, ou até sozinho; pois o lugar tem muita turista bonita Sem falar da baiana, poucos sabem o que elas têm!


Dentre tantos locais especiais, vale falar de Trancoso e Caraíva. Ambos têm o encontro do rio com o mar. E a natureza é tão bela, que Caraíva não tem energia elétrica. E se isso parece ruim, não se engane. O local é charmoso e exibe com satisfação o título de ter o céu estrelado 365 dias por ano. Tem que ver para crer. Espero voltar em breve. Oxalá.
 

Publicado por: Maruscka Grassano


 
 


07 Jan 2011

Lady high tech

Publicado em ZiNews as 18h27





Gostem ou não da pop star americana, vocês têm que admitir: Lady Gaga está sempre inovando. E a novidade da vez é para agradar os high tech maníacos. Através de uma parceria com a Polaroid, a cantora assinou a linha Grey Label.

 
 
Um dos produtos é o óculos-câmera GL20, que funciona como câmera fotográfica e de vídeo. O equipamento tem  dois visores na parte frontal e permite compartilhamento de fotos em tempo real. WOW!
 
O produto foi lançado nessa quinta-feira (07/01), mas a Polaroid não permitiu que a imprensa sequer tocasse nos óculos (pode isso, Arnaldo?). Bom, não se sabe a funcionalidade da geringonça, mas um lançamento desses inspirado no clipe Poker Face, vamos combinar que não pouca coisa não, né?
 
 
A previsão é de que os óculos estejam disponíveis nos EUA em maio deste ano.

Publicado por: Maruscka Grassano


 
 


06 Jan 2011

Amy pode cantar algumas músicas inéditas no Brasil

Publicado em ZiNews as 16h58





Quem já comprou os ingressos para o show de Amy Winehouse no Brasil pode se preparar. É bem provável que a tatuada que se amarra num topete e otras cositas mas toque algumas músicas inéditas.

 

Amy ensaiando
 
A informação veio através de uma 'tuitada' de seu backing vocal Zalon (@zalon) que escreveu: “banda ensaiando para a turnê brasileira. Preparem-se. Novas músicas”.
 

O backing vocal Zalon
 
Um novo álbum de Amy pode estar a caminho, o que será muito bem vindo pelos fãns da inglesa, já que seu último lançamento foi há cerca de cinco anos, com Back to Black.

Publicado por: Maruscka Grassano


 
 


06 Jan 2011

Toque Bola por Ivan Elias

Publicado em ZiNews as 10h00





Quando a gente pensa em esporte na rede (leia-se internet, não rede de futebol ou de vôlei) em Juiz de Fora, a gente logo pensa em... em?

Bom, talvez ainda não haja nenhum site, blog ou qualquer coisa do gênero que tenha se firmado como referência local no assunto e o Toque de Bola chegou justamente para preencher essa lacuna no mundo virtual.


Ivan Elias

À frente desse novo espaço, o jornalista Ivan Elias, que atuou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), foi freelancer da Folha de S. Paulo, trabalhou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Elias é, ainda, filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).
 


 

No ar desde o dia 06 de dezembro de 2010, o  blog será lançado oficialmente - para convidados -  nessa quinta (06/01), às 20h, no Bar Mercearia.
 
E nem só da redonda vive o Toque de Bola. O blog abrange diferentes esportes praticados na cidade, como hipismo, natação, off road, skate, rugby, além dos tradiconais, futebol, handebol, vôlei, basquete, entre outros.
Informações e análises de temas do cenário esportivo divulgados de uma forma saudável e bem-humorada - como o esporte deve ser.

Publicado por: Maruscka Grassano


 
 


  • Ivan05/01/2011

    Matéria do Zine Cultural - será postada nesta quinta-feira, dia 6 10h

05 Jan 2011

Cinema Paratodos 2011

Publicado em ZiNews as 12h00





Tá de férias e não tem nada pra fazer? Tá sem grana até pra alugar um filminho? Para de drama porque tédio não tem vez aqui no Zine. Quer uma dica 0800 para os seus finais de semana de janeiro?
Então, todos os sábados e domingos, o projeto Cinema Paratodos exibirá filmes com entrada franca, no Anfiteatro João Carriço.
Na programação,longas de comédia, ficção, ação e aventura, além de animação e fantasia para a mulecada.
Dá um confere na programação:

 
Dias 08 e 09/01
 
17h30 – TOY STORY 3
(EUA, 2010, 103 min)
 
Gênero: Animação. Direção: Lee Unkrich. Sinopse: Woody, Buzz, e o resto de seus amigos, são despejados para uma creche depois que seu dono, Andy, vai para a faculdade. Eles estão animados no novo ambiente, que dividem com outros brinquedos aparentemente amigáveis. No entanto, não demoram para se tornarem determinados a voltar para casa, uma decisão partilhada por Andy, que começa a perceber que seus brinquedos sempre terão um lugar no seu coração.
 
 
19h30 – VELOZES E FURIOSOS 4
(EUA, 2009, 107 min)
 
Gênero: Ação. Censura: 14 anos. Direção: Justin Lin. Elenco: Maxim Mehmet, Til Schweiger, Joseph Fiennes. Sinopse: Quando um crime faz com que volte a Los Angeles, o ex-presidiário e fugitivo Dominic Toretto reencontra o agente Brian O'Conner. Eles são forçados a confrontar um inimigo em comum e se juntam para construir uma nova aliança.
 
Dias 13 e 14/01
 
17h30 – MEU MALVADO FAVORITO
(EUA, 2010, 92 min)
 
Gênero: Animação. Direção: Pierre Coffin, Chris Renaud, Sergio Pablos. Sinopse: O mal-encarado Gru já foi considerado o vilão mais temido do mundo, mas teve seu status abalado pelo novato Vector. Determinado a recuperar o título, Gru planeja executar um crime jamais visto pela humanidade: o roubo da Lua. Auxiliado pelo exército dos atrapalhados Minions, pequenas criaturas amarelas e simpáticas, e armado com um lançador de raios encolhedores, ele só precisa ir até a Lua, transformá-la numa pequena esfera e trazê-la para a Terra. Mas o que Gru não esperava era que três garotinhas órfãs pudessem mudar o rumo de seu plano.
 
 
19h30 – PRÍNCIPE DA PÉRSIA – AS AREIAS DO TEMPO
(EUA, 2010, 116 min)
 
Gênero: Aventura. Censura: 12 anos. Direção: Mike Newell. Elenco: Jake Gyllenhaal, Gemma Artenton, Bem Kingsley, Alfred Molina. Sinopse: Pérsia, Idade Média. Dastan é um príncipe, que auxilia o irmão a conquistar uma cidade. Lá encontra uma estranha adaga. Tamina, a princesa local, percebe que Dastan detém a peça e tenta se aproximar dele para recuperá-la. A adaga possui o poder de fazer seu portador viajar no tempo, quando dentro dela há areia mágica. Só que Dastan é vítima de um golpe. Ele é o encarregado de entregar ao pai, o rei Sharaman, uma túnica envenenada, que o mata. Perseguido como se fosse um assassino, precisa agora provar sua inocência e impedir que a adaga caia em mãos erradas.
 
 
 
Dias 22 e 23/01
 
17h30 – AS CRÔNICAS DE SPIDERWICK
(EUA, 2008, 96 min)
 
Gênero: Fantasia. Direção: Mark Waters. Elenco: Freddy Highmore, Mary-Louise Parker, Nick Nolte, Sarah Bolger. Sinopse: Após a separação dos pais, dois garotos gêmeos, Jared e Simon, e sua irmã Mallory se mudam com a mãe para uma casa em ruínas. Por meio de um livro mágico, os irmãos são transportados para um mundo de fantásticas criaturas. Baseado na série de livros homônima de Tony DiTerlizzi e Holly Black.
 
 
19h30 – SE BEBER, NÃO CASE!
(EUA, 2009, 100 min)
 
Gênero: Comédia. Direção: Todd Phillips. Elenco: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Justin Bartha. Sinopse: Doug Billings está prestes a se casar. Stu Price, um dentista que planeja pedir a namorada em casamento, Phil Wenneck, um professor colegial entediado com o matrimônio, e Alan Garner, seu futuro cunhado, são seus melhores amigos. O trio organiza uma festa de despedida de solteiro para Doug, levando-o para Las Vegas. Lá alugam uma suíte e têm uma noite de grande badalação. Na manhã seguinte os três acordam sem ter a menor idéia do que aconteceu; sabem apenas que Stu perdeu um dente, há um tigre no banheiro, um bebê no closet e Doug simplesmente desapareceu. Para descobrir o que ocorreu, os amigos tentam juntar as memórias e reconstituir os eventos do dia anterior.
 
 
 
Dias 29 e 30/01
 
17h30 - SHREK PARA SEMPRE
(EUA, 2010, 93 min)
 
Gênero: Animação. Direção: Mike Mitchell. Sinopse: Shrek está entediado. Sua antiga vida de aventuras foi substituída pela de pacato pai de família. Casado com Fiona e pai de três filhos, ele sente falta da adrenalina e da liberdade que tinha no passado. Para recuperá-los, firma um pacto com Rumpelstiltiskin. Imediatamente Shrek é levado a uma versão alternativa do Reino de Tão, Tão Distante, onde Fiona é uma temível ogro e ele não é mais reconhecido pelo Burro e o Gato de Botas, seus melhores amigos.
 
19h30 – ANJOS E DEMÔNIOS
(Inglaterra, 2009, 138 min)
 
Gênero: Ficção. Direção: Ron Howard. Elenco: Tom Hanks, Ewan McGregor, Ayelet Zurer, Stellan Skarsgard. Sinopse: O professor de simbologia Robert Langdon, depois de decifrar o código Da Vinci, é chamado pelo Vaticano para investigar o misterioso desaparecimento de quatro cardeais. Agora, além de enfrentar a resistência da própria igreja em ajudá-lo nos detalhes de sua investigação, Langdon precisa decifrar charadas, numa verdadeira corrida contra o tempo, já que a sociedade secreta por trás do crime em andamento tem planos de explodir o Vaticano

Publicado por: Maruscka Grassano


 
 


05 Jan 2011

Quinta Parada: São Thomé das Letras (MG)

Publicado em ZiNews as 10h00





Mayara Moratori te convida a conhecer São Thomé das Letras, no sul de Minas. Confira.


Vista São Thomé das Letras

São Thomé das Letras é, basicamente, um refúgio. Lá é possível ficar a salvo da cidade grande - poluição, cinza e aglomerações. O turismo ecológico é a principal atração da região, com as dezenas de cachoeiras, trilhas e grutas disponíveis, incluindo a que supostamente leva seus exploradores a Machu Picchu.
 


Igreja Matriz
 

A cidade fica situada a mais de 1400 metros acima do mar - a paisagem é divina, principalmente o pôr-do-sol no mirante. Quem se arriscar a ficar perambulando pelo mirante depois que chega a noite corre sério risco de topar com algum extra-terrestre: a cidade é cheia desses boatos. E não apenas E.T.s: duendes, bruxas, fadas... E os hippies, é claro, lá estão para que tais histórias sejam perpetuadas e, principalmente, passadas aos turistas.
 


Cachoeira da Lua
 

Para o almoço, os restaurantes da cidade servem, principalmente, comida mineira. A noite é tranquila, é possível passear pela cidadezinha toda a pé, aproveitando seus pequenos bares perto da igreja principal - uma atração à parte para quem se interessa por história e arquitetura.
 


Gruta do Carimbado
 

Se der sorte, ainda pode-se encontrar com Ventania, cidadão ilustre da pequena cidade. Quem estiver disposto a conhecer esse refúgio do sul de Minas, a "mística cidade das pedras", esteja certo de que será uma incrível experiência - alternativa excelente para quem quer fugir do mar, indo para as montanhas.
 


Pôr do sol em São Thomé

Publicado por: Maruscka Grassano


 
 


04 Jan 2011

Super Dica - Japatemaki

Publicado em ZiNews as 16h29





Comida japonesa é boa em qualquer época do ano. E por ser tão leve combina perfeitamente com os dias quentes de verão.

Sabendo que são muitos os fãs da culinária oriental em Juiz de Fora, o Zine Cultural dá novamente a dica para as promoções do Japatemaki que estão rolando na net.

Confira os detalhes aqui e aqui.

Publicado por: Laura Kiffer


 
 


04 Jan 2011

10ª Campanha de Popularização do Teatro de JF

Publicado em ZiNews as 13h52





Do dia 13 de janeiro a 13 de fevereiro, Juiz de Fora será palco de uma série de espetáculos. É 10ª Campanha de Popularização do Teatro de JF levando arte e cultura para todos. Confira a programação.

 

Publicado por: Maruscka Grassano


 
 


04 Jan 2011

Quarta parada: Natal (RN)

Publicado em ZiNews as 09h00





Gosta de sol? Conheça o paraíso ensolarado do Rio Grande do Norte, Natal, por Monalisa Rocha.

"Natal (RN) é conhecida como a "Cidade do Sol" por ser uma das localidades com o maior número de dias de sol no Brasil e as paisagens são deslumbrantes. Ficamos na praia de Ponta Negra, que possui o Morro do Careca, cartão postal da cidade.


Rodrigo Oliveira Costa e Monalisa Rocha @ Dunas de Natal

A praia é muito bonita e lá ficam os melhores hotéis e pousadas, além dos restaurantes e opções noturnas, como Forró Rastapé. Conhecemos todo o litoral norte, através do passeio de Buggy com emoção nas dunas.


Maracajaú

Na praia de Maracajaú, a grande atração são os corais em águas cristalinas ricos em peixes, conhecidos como Parrachos. Lá fizemos o mergulho com snorkeling. No litoral Sul, próximo à praia de Pirangi, fica o maior cajueiro do mundo, em torno desde há muitas barracas com artesanatos, lanches etc...


Pôr do sol na Praia dos Namorados
 

Fomos à Praia de Pipa, considerada uma das mais belas praias do Brasil, vale a pena ir e pernoitar na Vila, que possui várias pousadas e resorts. Lá existe a Baia dos Golfinhos, onde podemos observar e nadar próximo aos golfinhos.



Praia de Pipa


Dicas: Vale a pena alugar um carro, pois a cidade é bem sinalizada, com um mapa não tem como se perder assim pode aproveitar e conhecer todas as praias do litoral;

Restaurante Camarões - tudo delicioso, pra quem gosta de camarão, tem de todo o tipo;

Forte dos Reis Magos - legal e a praia do forte é linda;

Eskibunda nas dunas de Genipabu - muito divertido."


Eskibunda


 

Publicado por: Maruscka Grassano


 
 


03 Jan 2011

Chamei pra W100 - Márcio G

Publicado em ZiNews as 18h35





A primeira sexta-feira de 2011 da W100 é dedicada ao ritmo que leva à loucura a pista da W. 

Para arrebetar no primeiro Funk de Elite do ano, Dj Pinguim convida Márcio G., funkeiro consagrado com o hits 'Atrevida' e  'Ponto G'.
Por falar em hits, o cara fez um especialmente para a W100, escuta só.
 

Então, já sabe, né? Dia 07/01 tem Funk de Elite Especial na W100. Márcio G já chamou...bora?

Publicado por: Maruscka Grassano


 
 


03 Jan 2011

Dj Memê e Mary Olivetti comandam a segundona

Publicado em ZiNews as 14h59





 

Férias, praia, sol e Privilège Búzios. Quem não quer mais uma dose dessa mistura deliciosa? Atendendo a pedidos, o Privilége abre uma sessão extra hoje à noite para aquela galera que quer sempre mais.
 
 
Dj Memê e Mary Olivetti têm a missão de fazer você dançar até o dia amanhacer. Mole pra eles, né? Então, se prepare que a primeira segunda-feira do ano promete no Privilège Búzios.

Publicado por: Maruscka Grassano


 
 


01 Jan 2011

Já que Minas não tem mar...

Publicado em ZiNews as 17h00





Um boêmio que se preze sabe onde degustar uma boa cerveja gelada e um tira-gosto digno de boteco. Quando solicitada sua indicação, o faz sem hesitar. É tiro certo, porque ele sabe o que está falando.

 
E se ele te diz para não provar aquele petisco que te encheu os olhos no bar do fulano de tal, é melhor ouvir (sim, ele sabe o que está falando).
O que não falta em Juiz de Fora é boteco e sobra botequeiro à procura de uma gelada até na segunda-feira, diga-se de passagem.
 
Para quem se enquadra nessa tchurma, a dica é visitar o Blog Etílico Botecos de JF. De panos de prato pendurados no ombro a poesias temáticas.
Não que eles sejam pé-de-cana, mas José Alexandre Abramo (@ja_abramo), Giliard Tenório (@giliardtenorio), Kadu Mauad (@kadumauad) e Tiago Rattes de Andrade (@tiagorattes) são os colaboradores etílicos nada anônimos que dão as dicas aos internautas.

Publicado por: Maruscka Grassano


 
 


01 Jan 2011

Terceira parada: Conceição de Ibitipoca (MG)

Publicado em ZiNews as 14h00





 

Descansar do agito da cidade, tirando um final de semana off no campo pode soar um pouco clichê... sim, mas esse é o tipo de bordão que vale a pena quando falamos em Ibitipoca. Não são poucos os meus conhecidos que ainda não visitaram o parque ecológico que fica logo ali do lado. Mas mesmo que seja possível morar em Juiz de Fora e não ter sido apresentado a tal paraíso natural que a pequena vila oferece, é bem válido separar um sabadão para conhecer suas trilhas e cachoeiras.

Mesmo com todas as tranquilidades típicas do clima de montanha, os já tradicionais barzinhos da vila garantem a noite “agitada” do lugarejo, regado à cerveja gelada e pinga com mel para aquecer o frio que insiste em vigorar.
 

 
Culinária do mais gostoso pão de canela; vila tradicionalmente e, tranquilamente, mineira; trilhas para os esportistas; paisagens arrebatadoras para os amantes da natureza; chiado da água para quem busca sossego; clima agradável para quem quer se divertir com os amigos; enfim... tudo isso é Ibitipoca!

Publicado por: Maruscka Grassano


 
 


  • Natália Guedes17/01/2011

    Inesquecível!!! (:

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | Próximo

Publicidade

FUNKNEJO

Twitter

Publicidade

All You Need Is Love
CES
André Pavam
Open TV
VISTA GRAF
Powerline

Coluna do Dia - 25/10/2014

25 de outubro de 2014
+ ver todas as edições
    @ZineCultural