Zine Cultural - 11 Anos

Publicidade

ANA CAPRI
MANSÃO
PROMOÇÕES

16 Dez 2014

Retrospectiva Cultural V

Publicado em Cultura as 14h00





O jovem maquiador Victor Fish é o convidado da vez da nossa Retrospectiva Cultural. Sempre antenado aos produtos da cultura pop, ele conta qual foi o álbum, espetáculo, livro e filme que lhe chamaram a atenção durante o ano de 2014. Confira as dicas:
Álbum
Depois de ter ficado vidrado com o álbum visual BEYONCÉ - Beyoncé, descobri que o bigboss JayZ mandou muito bem ao lado da diva no show da turnê On The Run Tour,  exibido em setembro pela HBO. 
Espetáculo 
Timon de Atenas - Shakespeare. Vera Holtz maravilhosa no papel de Timon numa montagem contemporânea dirigida por Bruce Gomlevisky. Ainda prestigiei o ator juiz-forano Luiz Felipe Lucas que faz parte do elenco. 
Livro
Inferno - Dan Brown. Foi lançado em 2013, mas me chamou a atenção em janeiro desse ano quando minha amiga Camila Rezende me presenteou. Incrível o livro que se passa em Florença e desvenda os mistérios do Inferno de Dante Alighieri. 
Filme
Trapaça Com Jennifer Lawrence dando um show de atuação e com uma vestimenta setentista incrível. Conta com um elenco grandioso e uma história onde ninguém é inocente.
 
Acompanhe também as indicações dos outros convidados da nossa Retrospectiva Cultural! E, se você também viu algo que chamou atenção em 2014, conta pra gente! ;)

Publicado por: Talita Scoralick


 
 



11 Dez 2014

Retrospectiva Cultural IV

Publicado em Cultura as 12h00





Formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, Marcia Falabella vai muito além disso! Mais conhecida como Marcinha, atualmente é professora da UFJF (daquelas bem amadas pelos alunos) e atriz do Grupo Divulgação, além de alguns outros trabalhos no teatro e no cinema. Conheça os destaques da cultura em 2014, para Marcinha Falabella!
Filme
"'Minhas tardes com Margueritte', o filme, na verdade, é de 2010, mas saiu recentemente em DVD aqui no Brasil. Um belíssima história e com interpretações delicadas e tocantes de Gérard Depardieu e Gisèle Casadesus, atriz francesa que completou 100 anos esse ano e continua trabalhando."
Livro
"'Paisagem de porcelana', romance de Claudia Nina, e 'Licor de Cassis', crônicas de viagem de Cláudia Gabriel. São duas autoras muito queridas, jornalistas que agora estão mergulhadas no universo literário com obras que merecem ser lidas pela qualidade da escritura."
Álbum
"'Maria Bethânia - Meus Quintais' (CD). Bethânia é sempre uma boa dica! Ótimo repertório, interpretação e voz. 'Dindi' embala a alma..."
Espetáculo
"'Beije minha lápide', texto de Jô Bilac e direção de Bel Garcia. Um espetáculo com um texto instigante e a atuação soberba de Marco Nanini."

Publicado por: Natália Andrade


 
 



09 Dez 2014

Retrospectiva Cultural III

Publicado em Cultura as 15h00





A convidada da vez para a Retrospectiva Cultural 2014 do Zine é Ana Paula Barreto Calixto. Gestora Comercial, professora e coordenadora do curso de Moda da Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora, Ana Paula tem ampla formação no mundo fashion e é super antenada nas tendências e produtos da cultura pop. Confira as indicações que chamaram sua atenção em 2014:

Filme

Lucy, de Luc Besson: filme instigante, traz a tona questões interessantes e inquietantes.

Livro

"A Moda imita a vida, como construir uma marca de moda" de André Carvalhal. Leitura imperdível para quem gosta de moda.

Banda

Malta: os vencedores do programa Superstar possuem um som muito gostoso, rock nacional na veia!

Espetáculo

Companhia de Dança Deborah Colker, no Theatro Central: um show de técnica e sensibilidade, de arrepiar!

Durante todo o mês de dezembro, juiz-foranos convidados vão fazer retrospectivas culturais. Confira as duas primeiras clicando aqui (com Wesley Guedes) e aqui (com Tarcízio Dalpra). E deixe você também sua opinião!

Publicado por: Talita Scoralick


 
 



08 Dez 2014

Falando de amor

Publicado em Cultura as 15h18





"Falar de amor é mais fácil quando está sentindo, né?", comenta Luciana d’Avila sobre a música que dá tema ao seu segundo CD independente, que será lançado em Juiz de Fora nesta sexta (12), no CCBM. A música, que surgiu de uma conversa por msn com a também compositora Ana Paula Migues, entra como bonûs no CD em sua versão original, premiada no Prêmio Ary Barroso de Música em 2011 e conta ainda com uma segunda versão em novo arranjo, feita em parceria com os músicos Fernando César, Daniel Lovisi e Wagner Boratto.
"Essa é a continuidade de um trabalho que começou lá em 2010, com o lançamento do meu primeiro CD, 'Ao seu lado', com um desafio ainda maior: crescimento e desenvolvimento profissional, dessa vez, com a produção musical feita toda por mim. Selecionar as faixas também não foi fácil, mas consegui construir uma história ao longo das músicas do CD, que são 90% autorais", conta a cantora, compositora e instrumentista.
Com voz suave e marcante, sempre acompanhado do violão, o projeto conta com participações especiais participações e músicos que a acompanham desde então: Aldair Ribeiro, Celso Moreira e Leco Carvalho e já foi lançado em Ubá (sua cidade natal), Santos Dumond, Conservatória e Cataguases. "Depois do lançamento em Juiz de Fora, pretendo continuar colocando o pé na estrada e sair na Zona da Mata, divulgando meu trabalho em cidades como Rio e São Paulo. O caminho para trabalhos independentes nem sempre é fácil, mas há espaço pra todo mundo e a gente vai conquistando o nosso", conclui Luciana.
Saiba mais sobre o lançamento clicando aqui.

Publicado por: Talita Scoralick


 
 



04 Dez 2014

Na Concha Acústica

Publicado em Cultura as 14h00





Com a proposta de oferecer música de excelência de forma gratuita, valorizando a democratização cultural, vem aí o primeiro Juiz de Fora Jazz Festival! A Concha Acústica da UFJF se transformará, durante este final de semana (06 e 07 de dezembro), em um grande palco dessa expressão artística.

Foto: Divulgação

No primeiro dia Orquestra de Jazz do Pró-Música/UFJF, Alex Malheiros Quarteto, Blues Etílicos e Pepeu Gomes. Já no segundo Márcio Hallack Quarteto, com participação de Raul de Souza, Fabrício Conde Quarteto e João Bosco. Essa é a programação do festival que promete agitar a cidade, trazendo alguns grandes nomes do jazz brasileiro. Tendo realização da Híbrido Eventos e da 78 Rotações, através dos produtores culturais Leonardo Alves Gonçalves e Laercio Da Costa Reis, a iniciativa deve aproximar o ritmo de seus fãs e, até mesmo, de quem não conhece muito.

“Com um belo espaço, o campus da UFJF é o cenário ideal para realizarmos um evento capaz de atrair a família inteira. O projeto tem o objetivo de promover artistas locais e também atrações e artistas representativos no meio da música instrumental”, comenta o produtor Laercio da Costa Reis. A expectativa é de que pessoas de todas as faixas etárias e classes sociais compareçam ao evento, com um destaque maior para os jovens músicos, que vêm de conservatórios e escolas de músicas.

Foto: Divulgação

Quer conhecer um pouco mais do jazz? Então não perca o Juiz de Fora Jazz Festival! O evento tem entrada franca e acontece na Concha Acústica da UFJF, neste fim de semana.

Publicado por: Natália Andrade Talita Scoralick


 
 



1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo

Publicidade

La Rocca

Twitter

Publicidade

CAVE
VISTA GRAF
VISTA GRAF
Powerline
Open TV

Coluna do Dia - 20/12/2014

20 de dezembro de 2014
+ ver todas as edições
    @ZineCultural