Zine Cultural - 11 Anos

Publicidade

MANSÃO
Fátima Buffet
PROMOÇÕES

24 Dez 2014

Gordices Natalinas

Publicado em ZiNews as 10h00





Não sei pra você, mas pra gente, Natal é sempre tempo de comidas deliciosas! Por isso elegemos três receitinhas que adoramos, fáceis e super gostosas, pra você tirar onda de mestre cuca!

1. Bruschetta

Um prato italiano, mas brasileiramente chamado de canapé! Ótimo pra petiscar e fazer um charme entre os amigos/família. Basta um pãozinho partido ou torradinhas, azeite, alho picado, tomate, mangericão e a sua criatividade para brincar com as variações dos recheios!

2. Bolinho de bacalhau

Para facilitar a sua vida, você já encontra o bacalhau desfiado. Basta acrescentar ovo, farinha e um purezinho de batata. Depois é só fritar e saborear!

3. Rabanada

Prato típico do Natal! O modo de preparo é moleza: molhar o pão dormido no leite, junto com leite condensado, fritar na manteiga e salpicar açúcar e canela por cima. Simples e delicioso!

Publicado por: Talita Scoralick


 
 



23 Dez 2014

Contra o faraó do Egito

Publicado em ZiNews as 14h00





Uma história sobre um profeta que decide confrontar o faraó do Egito, levando milhares de escravos em uma jornada... Esse é o filme Êxodo: Deuses e Reis, que em sua primeira semana de estreia nos EUA, desbancou as bilheterias do famoso Jogos Vorazes. O longa-metragem é a uma adaptação da história bíblica do Êxodo, narrando a vida do profeta Moisés, que nasceu entre os hebreus, mas foi criado na família real egípcia, junto com Ramsés, o filho biológico. Ramsés tornou-se faraó do Egito e Moisés recebeu ordens de Deus para voltar ao reino e libertar os milhares de escravos da nação. No meio disso tudo, Moisés ainda deve lutar contra as diversas pragas que aterrorizam o Egito.

Com direção de Ridley Scott, Christian Bale e Joel Edgerton interpretando os protagonistas Moisés e Ramsés, o filme com grandioso orçamento de RS$140 milhões chega às telonas de JF nesta quinta!

Publicado por: Natália Andrade


 
 



22 Dez 2014

Começou o #ZineVerão

Publicado em ZiNews as 20h50





Nós amamos o verão! Seja na praia, no bar, na piscina ou simplesmente no happy hour de sexta-feira, a estação mais quente do ano é sinônimo de alegria, reunião entre amigos e, claro, muitas fotos!

Por isso, o #ZineVerão 2015 vem com uma super novidade: um hotsite exclusivo e todo lindo que reúne publicações no Instagram, Facebook e Twitter!

Basta usar a hashtag #ZineVerão!

Além da sua foto curtindo a estação mais quente do ano aparecer em nosso hotsite, você ainda concorre a super prêmios!

E mais: você pode acompanhar o que os juiz-foranos estão postando Brasil afora, baixar a bolinha do Zine para o seu smarthphone, solicitar que ela seja entregue na sua casa e ainda fazer upload de sua foto pelo próprio hotsite (obs.: você não precisa estar segurando a bolinha do Zine pra usar o #ZineVerão! Você pode postar em qualquer lugar, de qualquer jeito!).

E não para por aí! O projeto #ZineVerão inclui porta copos personalizados distribuídos nos melhores bares da cidade para você se refrescar e curtir divertidas frases e ainda conteúdos exclusivos na TV Zine, diretamente da Região dos Lagos, e no Blog Zine, apurados por nossa intrépida equipe que entende tudo de verão!

Então, acesse zineverao.com.br, use a hashtag #ZineVerão e junte-se aos bons! :)

Publicado por: Redação


 
 



22 Dez 2014

Moda em transformação

Publicado em ZiNews as 14h30





Você já ouviu falar em Slow Fashion? É uma vertente da moda que consiste em um consumo e um ato de se vestir mais consciente, oposto da Fast Fashion, que é acelerada, com foco na novidade e nos lançamentos. O objetivo é que as peças sejam produzidas com cuidado e liberdade criativa possam ser usadas por muito tempo, servindo para diferentes ocasiões.
Pertencente ao grupo de pesquisa Cor e Forma, da UFJF, a Larissa Simão seguiu a linha e criou um "Casaco Mutação", uma única peça com diferentes formas de usos: casaco, colete, usado de diferentes maneiras e em diversas situações.
Fotos: Diego Ribeiro (Divulgação)
O projeto conquistou o primeiro lugar no Prêmio Bornancini na categoria Design de Moda e Acessórios. Para Larissa, slowfashion e fastfashion existem independentes uma da outra, com nichos de consumidores diferentes. "A tendência do slow tem crescido com a ampliação do pensamento a respeito de um consumo mais sustentável e consciente, além do desejo de se ter um estilo mais personalizado e duradouro", conta.
Foto: arquivo pessoal
Mas, segundo a estudante do Bacharelado Interdisciplinar em Artes e Design, ainda falta maior discussão sobre o tema e desenvolvimento da indústria textil. "Todos sabemos dos problemas que existem dentro da fastfashion, como, por exemplo, o uso de trabalho escravo na produção. Se essas informações fossem difundidas de maneira mais direta, com o combate a esse tipo de prática, poderia influenciar na hora da escolha do consumidor."
Foto: arquivo pessoal
"Outro fator que vejo como relevante é o preço dos produtos de moda. Muitas vezes a escolha do consumidor se baseia no preço mais baixo por uma mercadoria que esteja em voga no momento, não importando a sua durabilidade ou a pessoalidade da peça em si. Bons produtos a preços acessíveis e justos também seriam uma forma de mudar a mentalidade das pessoas", ressalta a jovem que pretende continuar a criação de projetos que sigam a linha slow e, quem sabe, o lançamento de uma coleção ou o desenvolvimento de uma marca própria.
Nós achamos que essa moda é tendência. E você?

Publicado por: Talita Scoralick


 
 



21 Dez 2014

Assiste aí #49

Publicado em ZiNews as 10h00





Fim de ano é sempre época de restrospectiva! E o produtor musical Daniel Kim trouxe o "Pop Danthology, um remix com mais de 70 músicas que bombaram durante todo o ano!

O segundo vídeo é um divertido conselho. Depois da campanha da cia. de metrô na Austrália sobre "Maneiras idiotas de morrer", eles lançaram uma versão para você se manter à salvo durante as festas de final de ano.

Para quem está pensando em ir pra praia no final de ano, esse vídeo mostra 5 movitos para você não gostar tanto assim do destino turístico.

Férias combina com verão, festa e cerveja gelada. E a Skol aproveitou o embalo pra fazer seu novo comercial, "Aperte On", levando um consumidor para vivenciar na pele o conceito da marca “Viva redondo” em um único take!

Os holandeses da N=5 fizeram um vídeo incrível de retrospectiva deste ano, mostrando fatos que você, com certeza, não teria observado.

Publicado por: Redação


 
 



1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo

Publicidade

La Rocca

Twitter

Publicidade

REVEILLON
BANDALHO
André Pavam
VISTA GRAF
Open TV
VISTA GRAF

Coluna do Dia - 23/12/2014

23 de dezembro de 2014
+ ver todas as edições
    @ZineCultural