Zine Cultural - 11 Anos

Publicidade

SPEED CEL
SANTA CRUZ SHOPPING
ZINE 15 ANOS

22 Jul 2014

Bienal da Dança

Publicado em ZiNews as 16h47





O cenário artístico de Juiz de Fora tem novidades: a Bienal da Dança, em 2015. Apresentada hoje (22) pelo Superintendente da Funalfa, Toninho Dutra, a proposta contempla todos os eixos dessa arte e promete trazer grandes novidades para o próximo ano.
 
Um grupo formado por Toninho e representantes da dança na cidade vinha se reunindo há mais de um ano em busca de estabelecer políticas públicas para a dança e um novo modelo para o festival que já acontecia em JF. Ao final de 2013, o Superintendente da Funalfa apresentou a proposta da Bienal. Para a produtora e bailarina Letícia Nabuco, a realização desse evento é um passo muito grande em relação ao movimento da dança na cidade. "Com a Bienal, estamos buscando atender a desejos e necessidades diversos da dança na cidade, que é muito plural", comenta Letícia.
 
Com algumas características já definidas, a Bienal da Dança está prevista para acontecer entre 1 e 10 de outubro de 2015. Na proposta, apresentada por Toninho Dutra, existirão 8 ações e princípios que irão compor o conteúdo da Bienal: formação continuada, formação de público, incentivo à produção local, intercâmbio entre produtores locais e de outros centros produtores, mostras diversas, escritas e falas sobre dança, políticas públicas e memória.
 
Como o Superintendnte da Funalfa afirmou, o evento pretende trazer um crescimento contínuo da dança na cidade, não ignorando tudo que ja foi feito no passado: "Esperamos que essa Bienal seja um grande sucesso e que possa servir de vitrine para os trabalhos de todas as áreas da dança na cidade".

Publicado por: Natália Andrade


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



20 Jul 2014

Assiste Aí #27

Publicado em ZiNews as 10h00





O primeiro vídeo dessa semana não poderia ser sobre outra coisa do que o assunto mais comentado durante o último mês no Brasil e no mundo: a Copa. Depois de fazerem bonito dentro e fora dos campos, os alemães divulgaram imagens de agradecimento ao povo brasileiro, em que eles falam inclusive em português.

A Copa do Mundo acabou e o Brasileirão voltou! Em busca de um futebol mais justo em nosso país, o Bom Senso FC está em busca de uma melhoria geral no esporte.

Já imaginou estar andando na rua e alguém que você não conhece te soltar um elogio? O americano Blake Grigsby pegou um megafone, entrou em um carro com alguns amigos e saiu na rua distribuindo elogios!

Um cineasta decidiu produzir um momento de brincadeira entre dois pais, utilizando os brinquedos de seus filhos. Pra tudo ficar ainda mais legal, adicionou alguns efeitos especiais e o resultado ficou incrível.

E para terminar com um momento ownnnnn da semana, um vídeo de uma campanha que mostra porque a tecnologia não pode substituir o amor dos pais!

Publicado por: Redação


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



17 Jul 2014

Férias para os pequenos

Publicado em ZiNews as 14h38





Mês de férias é tempo de ver as crianças agitadas sempre procurando algo para fazer. Sem a programação diária da escola, os pequenos ficam com energia acumulada e os pais, tios, padrinhos, irmãos tem que gastar a criatividade para encontrar atividades para entreter as crianças. Mas, podem ficar tranquilos! A cidade está cheia de opções e o Zine te ajuda nessa tarefa.

O Independência Shopping traz o Circuito Família, um espaço montado no meio do Shopping com atividades de arvorismo, tirolesa, arranha-céu e ainda pula-pulas, até 29 de julho. Os brinquedos visam despertar a importância da natureza, além de ajudar no desenvolvimento de diversas competências. E falando em natureza, o Museu Mariano Procópio realiza a Caça ao Saci, uma atividade que fará uma contação de histórias, nas noites de 24 e 25 de julho, envolvendo as lendas do saci. Além disso, as crianças vão percorrer o parque em busca de pistas!

Já o Santa Cruz promove o Circo em Cena, com espetáculos para toda a família, entre 16/07 e 02/08. O shopping terá estrutura de tenda e assentos, onde todos poderão se divertir com os números apresentados por um grupo de BH. E para completar esse circuito de diversão tem ainda a 3ª Mostra de Teatro Infantil, com seis espetáculos locais desde palhaçaria até contação de histórias.

Oportunidades não faltam para se divertir com as crianças e aproveitar as férias de um jeito diferente!

Publicado por: Natália Andrade


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



16 Jul 2014

Em terras asiáticas

Publicado em ZiNews as 14h02





Tem beleza mineira arrancando suspiros em terras asiáticas! A modelo Roberta Castro, que é de Sete Lagoas e fez sucesso com diversos trabalhos em JF, passa temporada trabalhando no exterior. Protagonista de um Top Zine em 2011 e de uma TV Zine em 2012, a gata agora investe em carreira profissional internacional.

"Este ano, em janeiro, fui para Índia e foi o primeiro país, onde fiquei cinco meses. Apelidado de Caldeirão Cultural, é um lugar lindo! Vim para Filipinas há duas semanas e fico por aqui durante três meses. O próximo destino é China. Depois das férias, no fim do ano, retorno à Ásia no ano que vem", conta Roberta.

Durante esse ano morando na Ásia, a modelo fez diversos trabalhos incríveis, com destaque para as fotos em três edições da conhecida revista Men's Health, desfiles para Levis e Marks & Spencer, além de catálogos e campanhas para marcas locais da Índia.

Roberta ainda pretende cursar Engenharia Ambiental e trabalhar na área. Mas no momento o foco está totalmente nas passarelas e nas fotos. "Atualmente estou vivendo a experiência de viajar trabalhando e crescer na minha profissão de modelo. Em cada país,  terei a oportunidade de colher mais experiências. E viver conhecendo esse mundo incrível, trabalhando com o que amo, é encantador". Desejamos muito sucesso para essa mineira que, além de linda, é muito simpática!

Publicado por: Natália Andrade


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



14 Jul 2014

Foi o Carteiro

Publicado em ZiNews as 16h57





Você ainda checa sua caixa de correios? (Não vale caixa de entrada de email!) Se não, depois de conhecer o “Foi o Carteiro” vai passar a conferir diariamente. A proposta do projeto é levar poesias, frases e letras de músicas para pessoas desconhecidas, pelo simples prazer de quebrar a rotina de quem recebe.

“O Foi o carteiro nasceu de uma conversa entre duas apaixonadas por poesia, que estavam pensando em como seria incrível achar um poema na sua caixa de correio. A partir daí, já tínhamos a ideia e precisávamos apenas lapidá-la. Para torná-la mais concreta, decidimos criar a página no facebook, para divulgar e estimular as pessoas a participarem” conta Thaís Andrade, uma das criadoras do projeto.

Pra quem é da época das cartinhas de colégio e dos famosos admiradores secretos, o projeto que vai de encontro à tendência do desuso das cartas físicas, é uma forma de resgatar a pessoalidade que o papel proporciona. “Hoje em dia, costumamos receber apenas contas, cobranças e propagandas pelo correio, a prática da correspondência por correio está em desuso e nosso propósito é justamente surpreender, quebrar a rotina das pessoas que, com certeza, não estão esperando receber poesia de um desconhecido em dia comum”,  explica Thaís Andrade.

Também criadora do projeto, Mylena Melo ressalta a simplicidade da ação. “O projeto, na prática, é bastante simples, e esperamos que ele chegue ao máximo de pessoas possíveis, já que acreditamos que é um gesto simples e sutil, mas que pode quebrar a rotina de alguém, e isso já é muita coisa!”

A página já conta com mais de mil seguidores, e não para de crescer. Com fotos elaboradas, o Foi o Carteiro compartilha os textos enviados pelos seguidores. Participe também!

Publicado por: Vinícius Barreto


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo

Publicidade

GERMAN

Twitter

Publicidade

START
MANSÃO
VISTA GRAF
Powerline
André Pavam
Open TV

Coluna do Dia - 22/07/2014

22 de julho de 2014
+ ver todas as edições
    @ZineCultural