Zine Cultural - 11 Anos

Publicidade

MANSÃO
CONECTA

26 Ago 2014

Dando o sangue

Publicado em ZiNews as 14h37





A eleição está batendo na nossa porta... Já temos horário eleitoral na TV aberta, cartazes e políticos em tamanho real espalhados nas ruas e por aí vai! O tempo todo nos deparamos com promessas e propostas de governo de todos os candidatos, dos deputados à presidência. E se usássemos todas essas pessoas envolvidas na eleição, para fazer o bem de uma outra maneira?

Essa é a ideia da campanha #DandoOSanguePeloBrasil, que tem como intuito fazer com que todos os candidatos da eleição de 2014 doem sangue! Alan Pandeló, um dos idealizadores do projeto, conta que eles querem ver outras coisas palpáveis, além das promesas: "A ideia surgiu assistindo o horário eleitoral e vendo centenas de políticos com muitas promessas e discursos bonitos, mas não fazendo nada de concreto. Conversei com um amigo blogueiro e decidimos espalhar essa mensagem de uma de ajuda aos bancos de sangue que sempre precisam".

Dessa forma, Alan e Nimai Santos (do Preguiça Alheia), estão divulgando a ação de forma espontânea: "Não temos o intuito de que isso tome uma mega proporção e que obrigue os candidatos a doarem sangue pelo simple fato de aparecer na mídia. Nossa ideia é apenas convidar aqueles que realmente querem fazer algo pelo país a começar antes de serem eleitos!"
 
Curtiu a ideia? O que mais vocês sugerem para que os políticos façam pelo nosso Brasil?

Publicado por: Natália Andrade


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



25 Ago 2014

Um novo Centro Universiário em JF

Publicado em ZiNews as 17h50





Que Juiz de Fora se tornou uma cidade com grande potencial universitário, ninguém duvida. A novidade agora é a aprovação do MEC para transformar a Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora em um Centro Universitário Estácio de Juiz de Fora. Com isso, a instituição ganha mais autonomia para a expansão do campus em Juiz de Fora e região e consequentemente, você ganha ainda mais possibilidades e qualidade de ensino.
“Foi uma conquista para Juiz de Fora e para a economia da região, que ganha em termos de empregabilidade e geração de renda. A notícia também é boa para o mercado, que vai receber os profissionais qualificados que tanto almeja e, ainda, atrair novos investimentos”, avalia a diretora geral da Estácio, professora Márcia Mota.
"Tivemos sucesso na avaliação in loco pela comissão do INEP e aguardamos apenas a publicação da portaria pelo MEC para que oficialmente nos tornemos centro universitário. Essa aprovação significa que o MEC entende que nossa instituição tem maturidade suficiente para tomar uma série de decisões sem depender do aval do ministério, como criar novos cursos, aumentar vagas e criar novos campi. As demandas da cidade por curso superior poderão ser atendidas rapidamente pela Estácio. Só para se ter uma ideia, o MEC pode demorar até três anos para autorizar um novo curso ou um novo campus. O centro universitário não precisa passar por esse processo", complementa o diretor acadêmico, Douglas Machado.

Publicado por: Talita Scoralick


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



24 Ago 2014

Assiste aí #32

Publicado em ZiNews as 10h00





O primeiro vídeo é pra levantar da cadeira e dançar junto com Taylor Swift em seu novo clipe:

Você gosta de música? Então se liga no som da percussão que três músicos tiraram no corpo de outro homem. 

Um dos mais improváveis políticos do país, Tiririca, decidiu dar uma zoadinha no comercial de uma marca de telefonia!

Um banco canadense transformou seus caixas eletrônicos em uma forma de agradecer os clientes, pelo tempo de parceria.

Para encerrar a seleção da semana, um vídeo incrível que traz estudantes alemães tentando mudar a vida de moradores de rua.

Publicado por: Redação


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



20 Ago 2014

Balde de Água Fria

Publicado em ZiNews as 16h00





Nos últimos dias as redes sociais se transformaram em baldes de água. Sim, isso mesmo, com todos os vídeos que estão sendo postados por famosos e anônimos, para o "Desafio do Balde de Gelo" ou "Ice Bucket Challenge". O novo viral da internet ganhou fama quando Mark Zuckerberg tomou o banho de água gelada e desafiou Bill Gates, o criador da Microsoft.

A ideia de todos esses vídeos é ajudar a ALS Association, uma organização americana sem fins lucrativos, que financia pesquisas para ajudar pacientes diagnosticados com a Esclerose Lateral Amiotrófica. O desafio é uma campanha solidária em que pessoas tomam um banho de água gelada, publicam nas redes sociais e desafiam mais três amigos para participar. Os desafiados devem fazer o mesmo ou então doar US$100 para a associação. O mais legal de tudo é fazer os dois: a doação, para ajudar o próximo, e o desafio, para convidar mais pessoas pra campanha.

E se você pensou que a moda estava só entre os famosos, se enganou, ela já chegou em JF! Cristiano Coppus, da Go! Mídia, aderiu a campanha e desafiou Alexandre Silveira, nosso querido Seu Zine, a jornalista Érica Salazar e Vinicius Zaghetto, da Trópico Propaganda. Nosso chefe que, não é bobo nem nada, em menos de 1 hora respondeu, fez a doação, e passou o desafio para alguns dos convidados da nossa festa #Zine15Anos.

 

 
 
 

 

Será que essa moda vai pegar ainda mais em JF? Ficamos no aguardo dos próximos capítulos (e participantes)!

Publicado por: Natália Andrade


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



20 Ago 2014

Sucesso entre os pequenos

Publicado em ZiNews as 10h00





Se você tem um(a) filho(a), irmão, sobrinho, primo ou afilhado pequenininho, com certeza já ouviu essa e várias outras canções na voz dessa galinha sassaricante!

O desenho animado infantil "Galinha Pintadinha" foi considerado esse ano o canal com maior número de visualizações do YouTube Brasil, atingindo a marca de 1 bilhão de visualizações e desbancando canais de humor famosos como "Porta dos Fundos" e "Galo Frito".
O sucesso é tanto que a marca licencia mais de 600 produtos entre brinquedos, peças de teatro, DVD's, ovos de páscoa e acessórios.
E eis que essa querida personagem infantil está de volta ao Independência Shopping, com um circuito divertido, que é sucesso de público, formado por escorregador, piscina de bolas, túneis, pontes, labirintos e obstáculos. A atração, para crianças de 2 a 14 anos, dura cerca de 15 minutos e fica até o dia 14 setembro, na Praça de Eventos do shopping, no L1.
Agora você já sabe onde levar os pequenos para se divertirem!

Publicado por: Talita Scoralick


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo

Publicidade

GERMAN

Twitter

Publicidade

GALINHA PINTADINHA
START
André Pavam
Powerline
Gráfica Visual Art
Open TV

Coluna do Dia - 26/08/2014

26 de agosto de 2014
+ ver todas as edições
    @ZineCultural