Zine Cultural - 11 Anos

THEMA

Publicidade

GINA INDELICADA
MANSÃO
PROMOÇÕES

20 Nov 2014

Nas Torres de Juiz de Fora

Publicado em ZiNews as 16h50





O xadrez é um dos esportes mais praticados no mundo, com cerca de 680 milhões de enxadristas espalhados pelos cinco continentes. Por não depender de sorte, o jogo é apreciado por grandes estrategístas, pensadores e fãs de jogos mais complexos. Algumas celebridades também foram apaixonados pelo jogo como John Lennon, Ringo Starr e Machado de Assis. E pode ser praticados por todos, de reis à peões. 
Mas a modadildade não se restringe somente às grandes personalidades. Muitos jovens, se interessam pelo jogo de tabuleiro. E Juiz de Fora recebe o Campeonato Mundial de Xadrez Escolar. Cerca de 500 estudantes de 6 a 16 anos de idade, se enfrentam em oito dias de torneio, de 26 de novembro à 4 de dezembro, no Independência Trade Hotel.

Ao todo, serão cinco categorias. Além das rodadas de xadrez, o evento contará com outras atividades, como palestras e cursos de formação de professores. Você pode conferir a programação completa, lista com as categorias e premiação clicando aqui. 

Publicado por: Vinícius Barreto


 
 



19 Nov 2014

Com os pés no chão

Publicado em ZiNews as 17h02





Quem nunca quis usar um salto alto apenas pra ficar elegante e não se deu muito bem nessa situação?

Pensando nisso, a marca Anacapri busca descomplicar o dia a dia das mulheres, oferecendo calçados flat com uma linha jovem, pensando sempre no conforto. As tendências são mostradas em uma moda versátil, com personalidade. Neste mês, a marca chegou a Juiz de Fora e agora você pode encontrar tudo isso em um só lugar!

Trazendo um espaço amplo, com layout moderno, a loja expõe os produtos de forma prática e original. Presente no mercado desde 2008, a marca carrega a tradição de fazer parte do grupo Arezzo&Co, e cria aproximadamente mil modelos e cores por ano, apresentados em três grandes coleções (e algumas edições limitadas). 

Texturas, estampas e muitas cores são algumas das características mais marcantes nas sapatilhas, flats e rasteirinhas. Para conferir os cliques da inauguração, é só clicar aqui.

Publicado por: Natália Andrade


 
 



19 Nov 2014

Manjando dos Paranauê

Publicado em ZiNews as 16h32





A Capoeira é uma das expressões culturais que mais traduzem a alma brasileira: um misto de dança, luta e arte. A Capoeira, foi criada como forma de resistência por escravos, e até hoje tem adeptos e apaixonados por todo o território nacional e alcançando repercussão internacional.

O berimbau também é ouvido nas rodas de Juiz de Fora. Um dos grupos mais tradicionais da cidade, o Zabelê, com 21 anos de história, trata a capoeira como muito mais do que um simples esporte. Enfrentando racismos e todos os outros tipos de preconceitos com músicas e rasteiras, o Grupo Zabelê oferece aulas de Capoeira Angola, Capoeira Regional, recreação, Maculelê, samba de roda, apresentações, musicalização, batizados, rodas de capoeira, campeonatos e muito mais.

E no final de semana, o grupo promove o 9º Batizado Zabelê, onde o aluno recebe sua primeira graduação, joga capoeira pela primeira vez com o seu professor ou mestre em uma roda oficial, é também onde o aluno é chamado pela primeira vez por seu apelido, nome que acompanha o capoeirista por toda a sua vida de capoeira. Tem ainda troca de cordas, apresentações de Capoeira, stand de uma loja com produtos de capoeira, mini playground, lanchonete e exposição de imagens da arte.  E aí, vai perder? 

Publicado por: Vinícius Barreto


 
 



18 Nov 2014

Para ver e ouvir

Publicado em ZiNews as 16h28





Já pensou em assistir a uma grande ópera, mas nunca teve a oportunidade? Diretamente do Metropolitan Opera House (MET), "O Barbeiro de Sevilha" será exibido nas telonas do UCI Kinoplex, no Independência Shopping.
Com direção de Michele Mariotti, a ópera conta a história do Conde Almaviva, Doutor Bartolo, Rosina e Fígaro. A exibição acontece ao vivo, em alta definição, nesta sábado (22) às 15h55.

Publicado por: Natália Andrade


 
 



18 Nov 2014

Papai Noel em JF

Publicado em ZiNews as 14h33





"Deixei meu sapatinho na janela do quintal, Papai Noel deixou meu presente de Natal". É, o Natal definitivamente chegou e, com ele, o que não faltam são Papais Noéis espalhados por todos os lugares. Além de lojas, casas e objetos, eles também aparecem fisicamente em diversos pontos da cidade, fazendo a alegria da criançada (e também dos adultos).

Existem diversas teorias relacionadas ao surgimento do Papai Noel e a mais "aceita" é a de que ele foi inspirado em um bispo chamado Nicolau, que tinha o costume de ajudar as pessoas, deixando saquinhos com moedas, dentro da chaminé das casas. Nicolau virou santo e passou a ser chamado de São Nicolau, depois de ter alguns milagres reconhecidos. A primeira associação dele com o Natal aconteceu na Alemanha e logo se espalhou pelo mundo.

No início, Papai Noel costumava ser representado com roupas na cor marrom ou verde escura. E de onde veio o vermelho? Muitos dizem que foi a Coca-Cola que transformou o Bom Velhinho, mas não é bem assim... Em 1886, um cartunista alemão chamado Thomas Nast desenhou um novo Papai Noel com trajes vermelhos. E foi só em 1931 que a marca de refrigerantes fez uma campanha publicitária com esse Bom Velhinho, ajudando a espalhar a nova imagem por todo mundo.

Santa Claus nos EUA, Pai Natal em Portugal e Papai Noel aqui no Brasil. Seja qual for o nome, sua figura é um dos principais marcos dessa época natalina! Confira em quais lugares você poderá encontrar o Papai Noel em Juiz de Fora:
  • Independência Shopping: Chegada do Papai Noel em 18/nov às 19h, seguido de um percurso na cidade e abertura da casa do Noel, com decoração especial e um trenzinho.
  • Santa Cruz Shopping: Chegada do Papai Noel em 22/nov a partir das 12h, com apresentação do coral De Geração em Geração.
  • Mister Shopping: Chegada do Papai Noel em 29/nov,  a partir das 10h.
  • CCBM: Abertura da casa do Noel em 04/dez, com visitação aberta todos os dias.

Publicado por: Natália Andrade


 
 



1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo

Publicidade

SANTA CRUZ

Twitter

Publicidade

BANDALHO
CES
VISTA GRAF
VISTA GRAF
André Pavam
VISTA GRAF

Coluna do Dia - 18/11/2014

18 de Novembro de 2014
+ ver todas as edições
    @ZineCultural