Zine Cultural - 11 Anos

Publicidade

Independência Shopping
MANSÃO
PROMOÇÕES

05 Mar 2015

Cara nova no Rock

Publicado em ZiNews as 18h10





Formada por Nina Scafutto (vocal), Raffael Tavares (guitarra), Ed Moreira (baixo) e Matheus Tchê (bateria/backing vocal), a Vendetta é a nova cara do rock em Juiz de Fora. Com muita autenticidade e músicos de alto nível, a banda vem para somar no cenário roqueiro da cidade, que não para de crescer. O Zine Cultural bateu um papo com a vocalista, Nina Scafutto. A banda ainda gravou uma versão acústica e exclusiva da música Sem Saída, dê o play e se apaixone. 
 
 
Como surgiu a banda Vendetta?
 A Vendetta surgiu em outubro de 2014 com a proposta de apresentar ao público um rock alternativo. Eu e o Raffael começamos a conversar por acaso, num post do nosso amigo Guto Gibson sobre Tears For Fears. A empatia foi imediata, e logo vimos que nossos projetos e sonhos se convergiam. Em seguida, convidamos o Tchê e o Ed para embarcar conosco nesta empreitada. Foi tudo combinado pela internet, até realizarmos nosso primeiro ensaio na minha casa.

Foto: Divulgação

 
Quais as principais influências?
Nossas principais influências são 30 seconds to Mars, Muse, Chevelle, The Pretty Reckless e P!nk. Entre os nomes do rock nacional, Scalene e Far From Alaska são grandes inspirações para a Vendetta.

 
Influências de bandas da cidade?
Nossas principais influências de bandas juiz-foranas são Usversus e Neurotica. Admiramos e respeitamos imensamente o talento de cada integrante dessas duas bandas.

 
Quais são os planos para o primeiro ano de banda?
Para o primeiro ano de banda, planejamos o lançamento de um EP com 5 faixas autorais, gravação de um videoclipe, além de muitos shows não só em Juiz de Fora, mas em todo Sudeste. Nosso primeiro single, Sem Saída, deverá ser lançado em abril, mas preparamos uma versão acúsitca, exclusiva para o Zine Cultural.

Foto: Divulgação

 
Como vocês, enquanto uma banda nova, enxergam o mercado da música?
Após um longo período pouco proveitoso para o rock nacional, vemos hoje cada vez mais bandas com um som de qualidade conquistando muitos fãs através de mídias sociais e diversos festivais. O mercado fonográfico está novamente de portas abertas para bandas talentosas e com propostas inovadoras. Isso tudo jamais seria possível sem a interwebz e sem o apoio de produtores que acreditam no retorno de grandes eventos de rock, tais como o Rock in Rio, Lollapalooza e SWU. Em Juiz de Fora, vemos o trabalho incessante e bem-sucedido do Luqui de Falco para firmar a cena do rock - isso nos motiva cada vez mais. 

E aí, curtiu? Então fique ligado no nosso portal e programa-se para os próximos shows da banda.
 

Publicado por: Vinícius Barreto


 
 



05 Mar 2015

JF Sabor 2015

Publicado em ZiNews as 16h38





De tempos em tempos, os amantes da alta gastronomia de Juiz de Fora são agraciados com o festival culinário JF Sabor. E esse momento chegou, é hora de conferir todas as delícias que a cidade oferece. E marcando a abertura do Festival, que traz o tema "Gastronomia Afro-Brasileira" aconteceu nesta tarde o lançamento com presença dos jurados, coletiva de imprensa e degustação das receitas originais das casas participantes.
E em 2015, o Festival tem algumas mudanças. Serão 4 edições ao longo do ano divididos nas seguintes categorias:
E claro que o Zine Cultural marcou presença com o fotográfo Anderson Ferreira. "Foi muito bacana partiticapar do Lançamento do JF Sabor 2015, um dos festivais gastronômicos mais importantes de Minas Gerais, que, movimenta e destaca o sertor na cidade. Experimentei todos os petiscos e uma coisa é certa: os jurados terão trabalho para escolher a melhor das tentações. Parabéns aos participantes e boa sorte!", comenta. 
Quer conferir todas essas delícias? Os restaurantes já estão servindo os pratos, então é hora de se deliciar! Lembre-se também de visitar o site oficial do festival www.jfsabor.com.br
 

Publicado por: Vinícius Barreto


 
 



05 Mar 2015

Cinema na praça

Publicado em ZiNews as 13h32





Levar histórias para um espaço aberto, contadas por meio das telas do cinema... Essa é uma das premissas do festival Filmes da Estação, que acontece de 12 a 15 de maio, na Praça da Estação. A principal diferença dele, para os outros festivais, está na transformação de um local público, onde as pessoas transitam todos os dias, para um espaço dedicado a exibição de filmes.

"A Praça da Estação é um lugar que antigamente era a porta de entrada da cidade. Um lugar com edificações centenárias que fazem parte da história da cidade. Tenho uma relação afetiva muito forte com a Praça da Estação, já vivi muitos momentos lá. E acredito que todo mundo que mora em Juiz de Fora tenha alguma história relacionada com a praça", conta o idealizador Rodrigo Souza.

A inscrição de curta-metragens para a mostra competitiva está aberta e os filmes podem ser enviados até 29 de março. Os selecionados serão divulgados no dia 20 de abril, no site do festival. A organização já recebeu diversos curtas e a seleção dos filmes já está sendo feita. "O festival ajuda a promover uma discussão também da relação da população com o espaço público, com as praças, com o centro histórico da cidade. A valorização desses locais é também valorizar nossa história, algo urgente que precisa ser discutido na cidade", finaliza Rodrigo.

Quer participar? Então não deixe de enviar o seu curta-metragem!

Publicado por: Natália Andrade


 
 



04 Mar 2015

Vingadores: Era de Ultron

Publicado em ZiNews as 17h00





A Marvel lançou hoje, 4/03, o terceiro trailer da continuação dos Vingadores. Vingadores: Era de Ultron reúne Capitão América , Homem de Ferro , Thor , Hulk, Viúva Negra  e Gavião Arqueiro contra Ultron, um vilão tecnológico disposto a provocar a extinção humana. Pelo caminho, enfrentarão dois poderosos seres, a Feiticeira Escarlate e o Mercúrio e conhecerão um velho amigo numa nova forma quando J.A.R.V.I.S se tornar o Visão. O filme tem data de lançamento  nacional marcado para 23 de abril. 

Publicado por: Vinícius Barreto


 
 



02 Mar 2015

Elegância com estilo

Publicado em ZiNews as 15h23





Com traços elegantes e cores mais sóbrias, o inverno é uma estação naturalmente diferente! Seguindo essa linha, mas sem deixar de lado os elementos mais quentes, a Hill Store lança sua coleção outono/inverno nesta quarta (04)! Quer conferir alguns dos principais looks? A gente te mostra em primeira mão!

Os vestidos sempre fazem parte dos principais lançamentos da marca! Desde os estampados até os lisos, os modelos são sucesso puro assim que a coleção chega nas lojas. Desta vez, podemos observar a aposta em texturas e recortes diferenciados.

E se começa a esfriar o tempo, é hora de voltar a usar calças. Seja jeans, de tecido ou estampada, os modelos prometem compor looks estilosos e te deixar bem arrumada para qualquer ocasião, do trabalho no dia a dia ou happy hour com os amigos.

Se você procura um look para uma ocasião especial, a nova coleção também tem seus destaques! Vestidos longos, conjuntos e outras características aparecem em destaque.

"A inspiração veio basicamene da minha intuição, fui pensando em algumas coisas e criando as peças, levando um pouco pro lado dos anos 70, de uma forma mais sóbria", comenta Daniela Hill. O editorial da coleção outono/inverno foi feito com a modelo Betina Mojen, tem produção de Ana Mol, fotografia de Maria Toscano e beauty de Victor Fish! Ficou ainda mais ansiosa? Então aproveite o lançamento nesta quarta e garanta suas peças! 

A Hill Store possui duas lojas: Rua Machado Sobrinho,10 - Alto dos Passos e Mister Shopping, Loja 181 - 1º Piso.


 
 



1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo

Publicidade

GERMAN

Twitter

Publicidade

UNIVERSHOW
CAVE
VISTA GRAF
VISTA GRAF
VISTA GRAF
Open TV

Coluna do Dia - 03/03/2015

03 de março de 2015
+ ver todas as edições
    @ZineCultural