Zine Cultural - 11 Anos

Publicidade

CONECTA
SEST SENAT

18 Set 2014

Ivete em Juiz de Fora

Publicado em ZiNews as 17h00





IVETE SANGALO EM JUIZ DE FORA

Depois de quatro anos de espera, Ivete Sangalo volta a Juiz de Fora, dia 18 de outubro, sábadão, no Conecta e promete agitar o Parque de Exposições e matar a saudade dos fãs juiz-foranos. Já tivemos a grata tarefa de entrevistá-la. Nossa primeira TV Zine com a musa foi em 2007. Assiste aí!

E rainha que é rainha merece ser entrevistada pela TV Zine mais de uma vez! Em 2012, durante o TR Folia, tivemos uma nova oportunidade de bater um papo com a musa. Aperte o play!

Então? Você não vai perder o novo show dessa grande estrela brasileira em JF, certo? Anota aí: dia 18/10, sábado, você tem um encontro marcado com a Veveta no Conecta, no Parque de Exposições de Juiz de Fora.

E amanhã você confere uma entrevista exclusiva com a banda Skank, aqui mesmo, em nosso blog! Aguardem... 

Publicado por: Amanda Firjam


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



18 Set 2014

Imersão em novas ideias

Publicado em ZiNews as 16h25





Um evento de imersão, onde empreendedores passam um final de semana inteiro aprendendo conceitos do empreendedorismo e, acima de tudo,  podem aperfeiçoar seus projetos de startups. Esse é o Startup Weekend, um evento mundial que já desenvolveu mais de 8000 ideias, em eventos realizados em mais de 100 países. É como eles mesmos dizem: "Uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto em uma missão para inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades".

E se você é de JF ou região e se interessou pela ideia, pode comemorar! O Startup Weekend está chegando, pela primeira vez, à nossa cidade. As 54 horas de empreendedorismo acontecem na próxima semana, de 26 a 28 de setembro, na Faculdade Estácio de Sá. Assim como nas edições pelo mundo, o evento de JF contará com a participação de mentores, jurados, oradores e investidores. Para participar é simples: qualquer pessoa pode se inscrever e levar sua ideia para o evento! Depois disso, são formadas equipes em torno das melhores ideias e o fim de semana segue com o desenvolvimento desses projetos. No fim, eles são apresentados a empreendedores de sucesso, que dão um feedback para os iniciantes e apresentam dicas para o seu aprimoramento.

É a oportunidade perfeita para desenvolver aquela ideia de abrir um negócio que você tem, mas não sabe muito bem como botar em prática. Um dos organizadores, Fellipe Elias é só expectativa para a ocasião. “É o primeiro evento de empreendedorismo de grande porte em Juiz de Fora e estamos com apoio total do Google, que é o patrocinador mundial do Startup Weekend. A expectativa é de que todas as vagas sejam preenchidas rapidamente”, comenta Felipe.

Com apenas 19 anos, Lucas César Mattos, também organizador local do evento, conta que o universo das novas empresas digitais é altamente promissor e, para isso, é preciso mergulhar de cabeça em sua ideia. "O ecossistema das startups é muito dinâmico, tudo acontece muito rápido, as tecnologias, as informações, tudo muda muito depressa, então eu acho que a principal característica deste meio é que você precisa estar sempre antenado, não dá para ficar assistindo de fora. Acho que para quem quer ser empreendedor as possibilidades são inúmeras: não tem idade, não precisa ser graduado em nenhum curso específico, é muito democrático. Para nós, jovens, acho ainda mais fácil, pois ainda não temos muitos compromissos, podemos mudar nossos rumos profissionais", conclui.

Se você também quer fazer parte dessa turma, é só clicar aqui.

Publicado por: Natália Andrade e Talita Scoralick


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



17 Set 2014

Que tal cortar?

Publicado em ZiNews as 13h44





Em dezembro de 2000, foi ao ar na televisão brasileira uma emblemática cena da novela Laços de Família, em que Carolina Dieckmann, interpretando a personagem Camila, aparece raspando a cabeça, por conta do câncer. Mais de uma década depois, a cena ainda causa muita comoção e, pensando em ajudar mulheres que passam pelo tratamento, uma ação vem crescendo em instituições e salões pelo Brasil: cortar o cabelo para doação.

Foto: Divulgação

Nas redes sociais está se tornando cada vez mais comum vermos fotos como essas acima. Depois do corte, esses cabelos transformam-se em perucas para mulheres e crianças que tiveram que raspar a cabeça. Diversas instituições no Brasil possuem projetos de doação em que a pessoa pode mandar o cabelo até mesmo pelo Correio. Além disso, a ação anda se disseminando para trotes solidários de Universidades e salões pelo país. Em JF, não é diferente

O Instituto Embelleze Juiz de Fora, que realiza cursos nas mais variadas áreas de estética, está desenvolvendo, em conjunto com a Fundação Laço Rosa, uma campanha semelhante. Para quem deseja cortar o cabelo para doar, basta ligar e marcar seu horário! Quem já fez isso foi a Tamiris Rezende: "Quando eu era criança tive um tumor raro nos rins e durante o tratamento perdi todo o cabelo. Por isso eu super apoio a campanha de doação! O cabelo faz parte da autoestima da mulher e faz muita diferença, então recentemente eu cortei o meu para doação e agora estou trazendo minha família pra fazer isso também", comenta Tamiris.

E você, já pensou em mudar o visual por uma causa nobre? É como diz aquela sábia frase: fazer o bem, sem olhar a quem!

Publicado por: Natália Andrade


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



15 Set 2014

A arte de caricaturar

Publicado em ZiNews as 16h30





Ver o mundo com outros olhos. Assim faz a juiz-forana Lu Freesz ao criar caricaturas que destacam traços e características de pessoas ao seu redor. Sua primeira exposição individual, “Lucaricaturas”, será lançada nesta quinta-feira, no CCBM, com uma coletânea de trabalhos desde 2009, com diversos temas. Formada pela Universidade Federal (UFJF), a ilustradora tomou gosto pela arte ainda criança  e tem entre uma das suas referências o também ilustrador juiz-forano Alberto Pinto, que conheceu durante aulas de desenho que fazia uma vez por semana.
Pessoas variadas, anônimas ou conhecidas (a maioria atores norte-americanos), animais e situações do dia a dia estão sempre no foco da artista. "Eu faço desenhos de forma tradicional (lápis e papel) e uso a técnica de pintura digital. São, em sua maioria desenhos mais engraçados, de humor (caricaturas) ou ilustrações bem-humoradas."
Um de seus trabalhos preferidos, a artista desenhou seu primo Leo fazendo careta
 
Lu, que faz ilustrações e caricaturas como freelancer, conta que suas inspirações vêm, muitas vezes, da internet. "Sempre mexi bastante e vejo muita coisa, muitas caricaturas de diversos artistas que divulgam seus trabalhos pela web. A inspiração vem das expressões das pessoas, cada um tem seu traço característico, sua diferença, algo que marca tanto o rosto quanto o corpo e acho que consigo perceber estes detalhes num nível mas aguçado. Gosto muito de observar as diferenças entre cada ser humano tanto físicas quanto psicológicas (todo mundo tem uma espécie de algo seu, "sua beleza")", conclui.
Para conferir o trabalho da ilustradora, é só clicar aqui.

Publicado por: Talita Scoralick


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



14 Set 2014

Assiste aí #35

Publicado em ZiNews as 10h00





O primeiro vídeo traz uma aventura incrível: 7 meninas percorreram mais de 4 mil km na Espanha, a bordo de seus longboards. O vídeo abaixo traz alguns registros dessa viagem, que foi chamada de "Endless Roads".

Imagina sair de casa e se deparar com um toboágua no meio da sua rua? Um evento itinerante dos EUA, o Slide The City, está indo de cidade em cidade levando um toboágua de mais de 300 metros

A cantora Nicki Minaj polemizou recentemente com seu totalmente rebolativo novo clipe, Anaconda. Nesse vídeo hilário, vemos a reação de uma avó ao assistir a coreografia junto com seu neto, que é fã da artista.

No mundo de hoje, tudo está ficando cada vez mais superficial! Pensando nisso, essa animação trata de coisas como cirurgias plásticas, maquiagem etc. Vale a pena dar o play!

E pra encerrar o nosso Assiste aí dessa semana, trazemos um pai mais do que especial, dançando a nova música da Taylor Swift, junto com sua filhinha (ownnnnnnnnn!).


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo

Publicidade

GERMAN

Twitter

Publicidade

Mansão
André Pavam
Open TV
Gráfica Visual Art
VISTA GRAF

Coluna do Dia - 16/09/2014

16 de setembro de 2014
+ ver todas as edições
    @ZineCultural