Zine Cultural - 11 Anos

Publicidade

CES
EMBARQUE NESTE CARROSSEL
PROMOÇÕES

16 Jun 2014

Primeiro de muitos

Publicado em ZiNews as 15h40





O grupo Samba D'Loko acaba de lançar seu primeiro clipe. A música "Nêga" foi escolhida e produzida pela Cena Filmes para dar vida ao clipe lançado no domingo, dia 15, pela internet. Confira o clipe e a entrevista com o vocalista Frêdim Barros sobre as novidades do grupo.

Como foi o processo de composição da música do clipe? 
A composição surgiu a partir de um riff criado por Luiz Norato, guitarrista da banda, e a letra foi iniciada no meu antigo emprego, em um momento que não estava muito ocupado (risos). Logo que Luiz Norato apresentou o Riff, começamos já a criar o primeiro verso "Nega, chega junto" e paramos por aí, porque era dia de ensaio e não tínhamos tempo para dedicar a canção. Com esse verso na cabeça, não aguentei esperar o dia seguinte, compus a letra, apresentei a todos e logo já começamos a trabalhar no arranjo da mesma.

Quais os futuros planos para o Samba D'Loko? 
Samba D'loko recentemente iniciou as gravações de 2 singles em São Paulo, sobre regência de Gustavo Lira e André Maini, da banda Strike, canções essas que farão parte do primeiro CD da banda, que será lançado no ano que vem, mas para felicidade dos fãs, esses Singles serão lançados ainda esse ano. Para amenizar a curiosidade dos nossos admiradores, uma delas será uma música de amor criada pelo Samba D'loko e Gustavo Lira. É um balanço contagiante, que foi um presente de Gustavo Lira pra gente. Vocês não perdem por esperar!

O que vocês esperam para o lançamento desse webclipe?
Primeiramente esse WebClipe é uma realização de um sonho para nós 3 (Frêdin Barros - vocal, Luiz Norato - guitarra e Leleco - percussão). Fizemos ele através de muito suor e luta, pois somos independente e pra dificultar ainda mais, não nascemos em berço de ouro. Mas graças a nossa força de vontade e nossos amigos, isso se tornou uma realidade. Tenho certeza que vai trazer muita coisa pra gente, porque foi feito com muito carinho por todos que se propuseram a nos ajudar, além da qualidade do trabalho dos nossos parceiros do Cena Filmes. Então o que esperar desse clipe? Já estamos realizados, e o que vier será muito bem vindo.

Ge Alvarenga, que trabalho no roteiro ao lado de Maxwell Costa, também contou ao Zine os desafios da produção: "Para nós foi um desafio fazer o clipe, pois contamos com um roteiro mais trabalhado dessa vez. Havia uma história que precisava ser resumida naqueles 3 minutos, portanto cada take precisava ser o mais exato possivel no seu tempo. Foram 4 dias acordando cedo pra filmar por horas, uma grande correria mas ficamos muito satisfeitos com o resultado. E deixo claro também que a equipe que trabalhou conosco foi sensacional, todos centrados, sabendo exatamente o que fazer, o que é essencial na produção de um clipe. Trabalhamos juntos, produtora, banda e equipe e com certeza conseguimos passar o que queríamos."

Ficha Técnica:
 
Produção CENA Filmes 
Produção executiva: Maxwell Costa / Frêdin Barros / Wesley Gonçalves (Leleco) / Luiz Norato 
Roteiro: Ge alvarenga e Maxwell Costa 
Direção: Ge Alvarenga e Maxwell Costa 
Direção Artística: Mauricio Ribeiro 
Direção de Fotografia: Ge alvarenga e Maxwell Costa 
Filmagem: Ge Alvarenga e Maxwell Costa 
Edição e Finalização: Ge Alvarenga 
 
Nega: Kênia Bárbara 
Preto: Wagner Vaccari 
Bêbado: Adelino Benedito 
Amigas: Larissa Torres e Brendha Torres 
Iluminação: Vinicius Ildefonso 
Figurino: La Torre
Agradecimentos: Pedro Salgado, Yuri Resende, Igor Resend e Família Torres.

Publicado por: Vinícius Barreto


 
 



15 Jun 2014

Assiste aí #22

Publicado em ZiNews as 10h00





Entrando no clima da Copa, nosso primeiro vídeo é uma animação da Nike, com vários craques da bola contando uma história sobre futebol.

O segundo, feito pela Coca-Cola, que sempre arrebenta quando o tema é da Copa, mostra como dançar o passinho de funk e fazer bonito no Mundial.

O Porta dos Fundos não poderia faltar nessa seleção. Eles fizeram um teaser e prometem soltar vários vídeos sobre o campeonato que todos sabem o nome.

Carlinhos Brown e Shakira também deram suas contribuições para o Mundial. O quarto vídeo é a versão, que conta com vários jogadores, da música "La la la"! Falando nisso, para escutar o álbum completo da Copa, é só acessar esse link.

Pra terminar, o último vídeo você já conhece: o clipe da música que é tema oficial da Copa: "We Are One", pra ficar com ela grudada na cabeça até o apito final!

Publicado por: Redação


 
 



11 Jun 2014

Farrear e fazer o bem

Publicado em ZiNews as 13h46





Quando chega o mês de junho a gente já começa a sentir o cheirinho do quentão e o gostinho da pipoca, canjica, pé de moleque, maçã do amor e muitas outras delícias. Sim, são as festas juninas (e julinas) chegando. Além de estarem recheadas de gostosuras e muita animação, elas ainda são uma ótima oportunidade para fazermos o bem, nas festas solidárias

A Fundação Ricardo Moysés Júnior promove seu 13º arraiá neste sábado (14), no Independência Shopping. A instituição, que presta assistência a crianças e adolescentes com câncer, promove anualmente a festa para arrecadar fundos. Neste ano Leonardo de Freitas & Fabiano, Sandra Portella, Muamba, Gueminho Bernardes e Rafael Titonelly animam o arraiá, que rola a partir das 14h.

Já no final do mês, a boa pedida é o Arraiá do Aviva! A festa acontece no Estação do Pedro, no dia 29 de junho, e contará com a colaboração dos voluntários do projeto, que busca a inclusão de pessoas com deficiência e desenvolve um lindo trabalho com as crianças. Para Mariana Cardoso, voluntária do projeto, não vai faltar animação e muitas delícias juninas: "O Arraiá do Aviva é o evento mais aguardado do ano pelas nossas crianças. Estamos super animados e a expextativa aumenta com a aproximação da data. Tenho certeza que sorrisos tomarão conta da nossa festa".

Mas não para por aí não! No mês que vem, dia 20 de julho, o IMEPP realiza sua tradicional Feijoada, que este ano chega a 10ª edição. Bacharéis do Samba e DJ Vovô animam a festa que também busca arrecadar fundos. Além disso, acontecem exposições de produtos desenvolvidos nas oficinas do instituto.

Ficou animado com as festas? Aproveite essas oportunidades para se divertir, fazendo o bem!

Publicado por: Natália Andrade


 
 



11 Jun 2014

Era uma Vez...

Publicado em ZiNews as 12h00





Apostando no ritmo pop, Tiago Capuzzo acaba de lançar seu primeiro clipe, "Stop. Era uma vez...", inspirado nos contos de fada. O artista já vem fazendo sucesso na internet, com performances glamourosas e apresentações em diversas cidades. "Estou nessa carreira há cinco anos, comecei fazendo shows de androgenia (misturando caracteristicas masculinas e femininas em um único ser), dublando artistas pop internacionais. Agora me lancei na carreira musical e estrear o meu clipe pela internet, que para mim é o maior meio de comunicação hoje em dia, é muito especial", comenta.
O clipe no estilo pop é inspirado em artistas internacionais como Lady Gaga e Jeffre Star. "É o meu primeiro trabalho musical e com uma canção de minha autoria. O clipe foi baseado em contos de fadas, e fala de todos os tipos de preconceitos, homofobia e inveja, mostrando que no final o bem sempre ganha." Confira a produção:

Para finalizar, Tiago, que fez faculdade de Design de Moda e trabalha como gerente, sonha alto: "Por ser o primeiro cantor andrógeno do Brasil, acredito que será um grande diferencial. Sou amante da moda e das tendências, e quero usar isso nos meus palcos, para mostrar que estou sempre antenado! Espero que atinja de Juiz de Fora para o Mundo!", conclui.

Publicado por: Talita Scoralick


 
 



10 Jun 2014

Copa no Shopping

Publicado em ZiNews as 13h00





A Copa do Mundo está batendo à nossa porta e por todos os lugares o clima futebolístico está cada vez mais presente... E no Independência Shopping não é diferente! O maior shopping da cidade preparou várias novidades para deixar os clientes por dentro de todos os detalhes, sem perder nenhum lance importante.

Entre as novidades, além de uma decoração toda especial em verde e amarelo para celebrar a Copa no Brasil, está a Maridoteca Torcida, que conta com sinuca, totó, vídeo game (com o jogo FIFA 2014) e transmissão ao vivo dos jogos da Copa (exceto os do Brasil). A entrada é gratuita e o espaço foi feito especialmente pra quem vai ao shopping garantir o presente de Dia dos Namorados, ou acompanhar as compras da mulher ou amiga e não quer perder nenhuma partida do Mundial.

E para aqueles que gostam de observar os mínimos detalhes, já pensou em assistir algum jogo de futebol nas telonas do cinema? O UCI teve essa ideia e traz a Copa do Mundo no Cinema, com a transmissão de 10 jogos da primeira fase, ao vivo em HD. Todos os jogos do Brasil estarão em "cartaz" e você poderá acompanhar os lances com uma visão privilegiada e confortável.

Curtiu? Diz aí se não é uma boa pedida!

Publicado por: Natália Andrade


 
 



Anterior | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | Próximo

Publicidade

Twitter

Publicidade

CES
Open TV
VISTA GRAF
VISTA GRAF
VISTA GRAF

Coluna do Dia - 18/10/2014

18 de outubro de 2014
+ ver todas as edições
    @ZineCultural