Zine Cultural - 11 Anos

Publicidade

MANSÃO
PROMOÇÕES

22 Jun 2014

Assiste aí #23

Publicado em ZiNews as 12h00





Em clima de Copa, com nosso país lotado de gringos, o primeiro vídeo mostra alguns estrangeiros experimentando comidas típicas do Brasil, como Tubaína, Brigadeiro e até Geleia de Mocotó!

Uma operadora de cartão de crédito convocou 32 cineastas para o projeto "The Samba of the World", que retrata a celebração da Copa em cada país participante. Deixamos aqui o vídeo do Brasil!

O terceiro vídeo mostra um dos momentos que já são considerados marcantes da Copa do Mundo. O uruguaio Suárez, mostrando o poder de superação depois de uma grave cirurgia, marcando dois gols contra a Inglaterra.

Em clima de Copa do Mundo, uma companhia de eletricidade de São Paulo promoveu uma campanha incrível de incentivo à Seleção, com mensagens que brilham. Olha só!

Pra terminar, um medley incrível de um jovem brasileiro cantando músicas da Ivete Sangalo. Pra quem acha que isso é coisa de gringos, o garoto prova que tem talento de sobra.

Publicado por: Redação


 
 



21 Jun 2014

Especial do Tetra

Publicado em ZiNews as 10h00





É hoje a Bubbaloo 90 que, em clima da Copa, homenageia o tetracampeonato brasileiro. Por isso, selecionamos 10 momentos que vão fazer você morrer de saudades do ano de 1994 e querer curtir com a gente a festa mais vênas da cidade.

1 - A vitoriosa Seleção Brasileira da época. Com o Dunga como nosso capitão.

2 - A final da competição, com o lendário penalti perdido por Baggio

3 - A narração do Galvão Bueno Gritando é TETRA!

4 - A música Você vai ver, de Zezé di Camargo e Luciano estourando nas rádios.

5 - O filme Máskara sendo lançado.

6 - A exibição do primeiro epsódio de Power Ranger na TV.

7 - A novela 4x4, com a famosa Babalu lançando moda e usando meia e sandália.

8 - A versão mais famosa do game Donkey Kong foi lançada para o delírios dos viciados em Super Nintendo.

9 - O grupo Gera Samba dá origem ao lendário É o Tchan, com Compadre Washington e companhia. 

10 - Para terminar nossa seleção,  foram exibidos os últimos capítulos do série Família Dinossauro, com nosso querido mascote Baby Sauro. Devido ao enorme sucesso, a série voltou a ser exibida anos depois. 

E tudo isso foi só pra deixar um gostinho das lembranças que a Bubbaloo 90 vai trazer pra gente. Então, te esperamos lá! 

SERVIÇO: A Bubbaloo 90 é uma festa temática com músicas dos anos 90. Apresentando DJ Marquinhus SP (residente), Raquel Tererê (Barrados no Baile), Pandão (Funk) e a banda Ventura ao vivo no palco. O Privilège Juiz de Fora abre as portas a partir das 22h. 

Publicado por: Vinícius Barreto e Talita Scoralick


 
 



20 Jun 2014

Só sei que foi assim

Publicado em ZiNews as 15h28





Escrever um livro é um sonho de muita gente, entre elas, Maria Bitarello. Mas a jovem escritora não esperava que esse sonho se tornasse real tão rapidamente. Formada em Comunicação Social pela UFJF, ela cursou mestrado em Literatura na Universidade da Califórnia, morou em Los Angeles, Paris e São Paulo e sempre frequentou o meio literário. Atualmente, Maria, que trabalha na Editora Abril, e é autora do blog "I once met a girl", está lançando seu primeiro livro, "Só sei que foi assim", e, em bate papo aqui no Zine Cultural, contou sobre essa tragetória.
A relação de Maria com a escrita é de longa data, mas a ideia de criar o blog surgiu apenas durante sua estadia em Paris: "durante dois anos, frequentei um grupo de escritores amadores que se encontravam uma vez por semana para escrever juntos e compartilhar seus textos, na livraria Shakespeare. Foi a primeira vez que eu comecei a investir em uma escrita que não era por obrigação e foi nessa época que surgiu a ideia do blog, onde escrevo há três anos". O blog, que atualmente mostra um lado mais fotógrafa da escritora, traz crônicas e textos desde essa época.
Mesmo estando em contato constante com a escrita, a ideia de publicar um livro ainda não era uma certeza para Maria e tudo aconteceu com um empurrãozinho de um amigo da escritora: "no meu aniversário, no final do ano passado, um grande amigo meu me deu de presente uma versão caseira com todos os meus textos e eu percebi que tinha conteúdo. Em abril, visitando umas amigas minhas que também são escritoras, veio na minha cabeça a ideia de lançar o livro".
O livro será composto de 28 crônicas, cada uma com uma imagem ou ilustração e foi realizado de forma independente. Maria conta que tudo foi produzido a partir de experiências cotidianas, algumas mais filosóficas e outras sobre assuntos mais concretos. Como boa juiz-forana, a escritora promove, no dia 31 de julho, o primeiro evento de lançamento da obra "Só sei que foi assim", no CCBM! 

Publicado por: Natália Andrade e Talita Scoralick



  • Receber nossa newsletter

 
 



18 Jun 2014

Registrando os melhores lances

Publicado em ZiNews as 18h00





Enquanto você assiste as partidas, eles assistem você. Escalados para cobrir os jogos da Copa pelos bares e restaurantes da cidade, nossos fotógrafos se equilibram com um olho no gol e outro na lente para registrar as presenças, os momentos e, claro, a animação da galera a cada passe de bola. Por isso, conversamos com essa equipe que dá um show fora dos campos para saber como é a experiência de trabalhar enquanto você e todo o mundo parou para torcer pelo Brasil.


Wagner Emerich

"Desde o começo, eu já sabia que iria trabalhar na Copa. Mesmo não estando com meus amigos, sempre estou em lugares cheios e animados. Você acaba interagindo com o pessoal do lugar onde está fotografando e sente a emoção da Copa. Enquanto a galera espera o gol, eu espero a comemoração deles pra poder fazer os cliques. Fica muito mais fácil fotografar quando o Brasil ganha, todo mundo comemorando e se divertindo rendem fotos muito mais bacanas", ressalta Wagner. 


Rodrigo Paschoalino 

"É ótimo trabalhar assim. Eu trabalho com a diversão dos outros, fico esperando o momento certo pra poder eternizar a comemoração de um gol em uma foto. Antes do jogo sempre rola um friozinho na barriga e uma ansiedade. A gente tenta ver o jogo quando dá, mas sempre concentrado no trabalho. Uma vez, estava fazendo uma foto e saiu um gol do Brasil, na hora tive que fazer a foto da galera comemorando e acabei esquecendo o bolão do Zine com a menina que fotografava antes. Depois de um tempo que fui achar o bolão perdido", brinca, o também cinegrafista, Rodrigo.


Amanda Coutinho

"É impossível não se divertir também, o clima é contagiante. A gente aproveita, mas não com a mesma intensidade de quem está lá só pra assistir. Dá pra acompanhar o jogo pelas reações das pessoas também, dá pra sacar o que está rolando só com as expressões delas. Mas tem hora que não tem jeito, ou você presta atenção no jogo ou fotografa o momento. Eu prefiro fotografar. E com o passar dos minutos, a gente vê as transformações das pessoas. Algumas não querem ser clicadas, mas no final até pedem foto", comenta Coutinho.


Anderson Ferreira

"A gente também se prepara antes. Checa todo o material com antecedência, lentes, cartão de memória, bateria, flash. E quando eu chego é um olho na câmera e outro na TV. Enquanto a bola está no pé dos jogadores, nossa bolinha está nas mãos dos fotografados", conclui Anderson. 

  • Para acompanhar o trabalho dessa galera, é só clicar no nosso  Zine Mania. Corre lá!
  • TV Zine: quer assisitr uma entrevista com eles? Vem cá!
     

Publicado por: Vinícius Barreto e Talita Scoralick


 
 



16 Jun 2014

Primeiro de muitos

Publicado em ZiNews as 15h40





O grupo Samba D'Loko acaba de lançar seu primeiro clipe. A música "Nêga" foi escolhida e produzida pela Cena Filmes para dar vida ao clipe lançado no domingo, dia 15, pela internet. Confira o clipe e a entrevista com o vocalista Frêdim Barros sobre as novidades do grupo.

Como foi o processo de composição da música do clipe? 
A composição surgiu a partir de um riff criado por Luiz Norato, guitarrista da banda, e a letra foi iniciada no meu antigo emprego, em um momento que não estava muito ocupado (risos). Logo que Luiz Norato apresentou o Riff, começamos já a criar o primeiro verso "Nega, chega junto" e paramos por aí, porque era dia de ensaio e não tínhamos tempo para dedicar a canção. Com esse verso na cabeça, não aguentei esperar o dia seguinte, compus a letra, apresentei a todos e logo já começamos a trabalhar no arranjo da mesma.

Quais os futuros planos para o Samba D'Loko? 
Samba D'loko recentemente iniciou as gravações de 2 singles em São Paulo, sobre regência de Gustavo Lira e André Maini, da banda Strike, canções essas que farão parte do primeiro CD da banda, que será lançado no ano que vem, mas para felicidade dos fãs, esses Singles serão lançados ainda esse ano. Para amenizar a curiosidade dos nossos admiradores, uma delas será uma música de amor criada pelo Samba D'loko e Gustavo Lira. É um balanço contagiante, que foi um presente de Gustavo Lira pra gente. Vocês não perdem por esperar!

O que vocês esperam para o lançamento desse webclipe?
Primeiramente esse WebClipe é uma realização de um sonho para nós 3 (Frêdin Barros - vocal, Luiz Norato - guitarra e Leleco - percussão). Fizemos ele através de muito suor e luta, pois somos independente e pra dificultar ainda mais, não nascemos em berço de ouro. Mas graças a nossa força de vontade e nossos amigos, isso se tornou uma realidade. Tenho certeza que vai trazer muita coisa pra gente, porque foi feito com muito carinho por todos que se propuseram a nos ajudar, além da qualidade do trabalho dos nossos parceiros do Cena Filmes. Então o que esperar desse clipe? Já estamos realizados, e o que vier será muito bem vindo.

Ge Alvarenga, que trabalho no roteiro ao lado de Maxwell Costa, também contou ao Zine os desafios da produção: "Para nós foi um desafio fazer o clipe, pois contamos com um roteiro mais trabalhado dessa vez. Havia uma história que precisava ser resumida naqueles 3 minutos, portanto cada take precisava ser o mais exato possivel no seu tempo. Foram 4 dias acordando cedo pra filmar por horas, uma grande correria mas ficamos muito satisfeitos com o resultado. E deixo claro também que a equipe que trabalhou conosco foi sensacional, todos centrados, sabendo exatamente o que fazer, o que é essencial na produção de um clipe. Trabalhamos juntos, produtora, banda e equipe e com certeza conseguimos passar o que queríamos."

Ficha Técnica:
 
Produção CENA Filmes 
Produção executiva: Maxwell Costa / Frêdin Barros / Wesley Gonçalves (Leleco) / Luiz Norato 
Roteiro: Ge alvarenga e Maxwell Costa 
Direção: Ge Alvarenga e Maxwell Costa 
Direção Artística: Mauricio Ribeiro 
Direção de Fotografia: Ge alvarenga e Maxwell Costa 
Filmagem: Ge Alvarenga e Maxwell Costa 
Edição e Finalização: Ge Alvarenga 
 
Nega: Kênia Bárbara 
Preto: Wagner Vaccari 
Bêbado: Adelino Benedito 
Amigas: Larissa Torres e Brendha Torres 
Iluminação: Vinicius Ildefonso 
Figurino: La Torre
Agradecimentos: Pedro Salgado, Yuri Resende, Igor Resend e Família Torres.

Publicado por: Vinícius Barreto


 
 



Anterior | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | Próximo

Publicidade

FUNKNEJO

Twitter

Publicidade

BANDALHO
All You Need Is Love
EMBARQUE NESTE CARROSSEL
VISTA GRAF
VISTA GRAF
VISTA GRAF
Powerline

Coluna do Dia - 21/10/2014

21 de outubro de 2014
+ ver todas as edições
    @ZineCultural