Zine Cultural - 11 Anos

Publicidade

ALAMEDA
MANSÃO
PROMOÇÕES

23 Out 2014

Assassin's Creed Rougue

Publicado em ZiNews as 15h30





Saiu ontem o trailer dublado (tão bem dublado que parece obra do lendário Hebert Richers) de Assassin's Creed Rogue, o sétimo da série que é centrada em uma eterna batalha travada entre Assassinos e Templários ao longo da história da Humanidade.

Assassin's Creed Rogue decorre no séc. XVIII durante a Guerra dos Sete Anos e conta a história de Shay Cormac, um assassino que, ao longo do enredo, acaba se tornando Templário ( o trailer revela o motivo dele virar folha).

O jogo será lançado para Xbox 360 e PlayStation 3 no dia 11 de novembro. A versão para PC chega no começo de 2015.

Dica do gamer Igor Margato. 

Publicado por: Vinícius Barreto


 
 



22 Out 2014

Leitura pra todas as idades

Publicado em ZiNews as 16h25





A todo vapor no lançamento do seu novo livro, o escritor André Luiz Gama prepara um evento especial no próximo fim de semana, que contará com a arrecadação beneficiente destinada ao Rotary! A nova publicação intitulada "Sexo frágil? Vai sonhando..." traz uma coletânea de poemas em homenagem às mulheres, mostrando - em sua visão -  o que é ser mulher.

"Redundante falar da beleza e das qualidades das mulheres que por algum motivo passaram por nossa vida, em fantasias ou realidades, principalmente daquelas que amamos". O trecho anterior faz parte do início do livro de André Luiz e traduz a essência da publicação: falar do universo feminino, que permeia a vida de todos, em sua forma real e também imaginária. São mais de 60 textos abordando os mais diferentes aspectos das mulheres.

Além do lançamento de seu novo livro, o autor também promove "Uma tarde no mundo da imaginação", com uma roda de contação de histórias! Sua obra infantil "Lu - Um jeito estranho de aprender" será apresentado pelo diretor e sócio fundador do Zine Cultural Alexandre Silveira, e logo depois dele terão outros contadores de histórias a cada duas horas. Para o autor, o evento tomou uma proporção bem maior que a imaginada no início: "A ideia era só lançar o novo livo e reverter a renda pro Rotary. Mas, tudo começou a crescer e o evento se tranformou, já que vai ser num sábado e ocupar o dia todo. Além disso, o Independência Shopping cedeu um lounge para fazer uma exposição dos trabalhos do Rotary", finaliza André.


Alexandre Silveira (Zine Cultural) e o escritor André Luiz Gama

Então, anote na agenda a programação cultural para o seu sábado! O evento acontece neste sábado, dia 25 de outubro, na Saraiva Mega Store do Independência Shopping, a partir de 14h30. É leitura pra todas as idades! ;)

Publicado por: Natália Andrade


 
 



22 Out 2014

Pra quem tem fôlego

Publicado em ZiNews as 15h14





Já pensou em ficar 12 horas dentro de uma piscina? Aposto que na semana passada com aquele clima próximo ao do deserto do Saara você até cogitou em se mudar para uma, né?!  

A UFJF recebe a  8ª edição da Maratona Aquática – 12 horas nadando. Na prova, os competidores poderão se revezar quantas vezes quiserem na piscina, mas ao entrar na água o atleta terá que nadar no minímo 15 minutos. E como o evento não tem caráter de competição propriamente dito, poderão participar crianças e adultos, homem e mulheres de idades distintas, fazendo parte da mesma equipe. 

"A ideia da Maratona surgiu entre alunos e professores do extinto Clube Maximus Sport há uns 9 anos atrás. O objetivo principal é reunir um maior número de pessoas que gostam de nadar e praticam a natação não só como competição, mas também como atividade física. Dar a oportunidade dessas pessoas participarem de um evento sem a preocupação e obrigação de fazer um tempo excelente como os atletas de alto nível", conta Maria Rita Daibert, organizadora da maratona.

Eduardo Delmonte Almeida é atleta da AABB e participa pela primeira vez da maratona, " a prova é bastante diferente das outras, permitindo que o atleta nade durante 15 minutos ou mais. Geralmente as provas de natação são mais rápidas. Venho treinando há um tempo pra fazer meu melhor na maratona". 

Dá até pra sair com os dedos enrugados.

A prova acontece no sábado, dia 25/10, a partir das 8h na piscina da Faculdade de Educação física na UFJF. 

Foto: Reprodução

Publicado por: Vinícius Barreto


 
 



21 Out 2014

Beleza que faz o bem

Publicado em ZiNews as 12h53





Ficar em dia com a beleza, fazendo apenas o bem... Será que é possível? O Instituto Embelleze Juiz de Fora mostra que sim! Integrando o outubro rosa, eles realizam durante essa semana uma campanha para doação de diversos artigos, que serão destinados ao Hospital Oncológico Nove de Julho. Quem participar das doações e deixar a sua contribuição poderá usufruir de serviços de estética oferecidos pelo Instituto!

Fabricio Rubio, do Instituto Embelleze, aguarda bons frutos da campanha: "Como estamos no outubro rosa, decidimos fazer uma campanha ligada ao Hospital Nove de Julho, arrecadando produtos que atendem às necessidades deles. A doação está sendo muito bem vista e aderida pelas pessoas. Quem quiser participar pode trazer o produto no Instituto e depois marcar o horário ou já agendar previamente", comenta Fabricio.

E você, já fez alguma boa ação durante o outubro rosa? Não perca essa chance de ajudar outras pessoas e ainda deixar o visual em dia!

Publicado por: Natália Andrade


 
 



20 Out 2014

All You Need Is Beatles

Publicado em ZiNews as 14h10





Já imaginou estar em um show dos Beatles, com todas as épocas da banda, e mais de 60 músicas? Este é o “All You Need Is Love”, o maior espetáculo beatle da América Latina! Formado por Sandro Peretto (John Lennon), César Kiles (Paul McCartney), Thomas Arques (George Harrison), Renato Almeida (Ringo Starr) e Anselmo Ubiratan (George Martin), o tributo conta com efeitos especiais, instrumentos originais usados pela banda, projeções e figurinos vintage para mostrar a história da banda e os principais sucessos! E já que o “All You Need Is Love” está chegando à Juiz de Fora, conversamos com alguns beatlemaníacos para conhecer a relação deles com os garotos de Liverpool.

Igor Simas conheceu a banda em casa, com os LP’s que seu pai colocava pra tocar: “Conheço Beatles desde os 5 anos de idade e foi impossível não gostar.  Cresci ouvindo o Fabfour, foi a trilha sonora da minha infância... E continua até hoje. Coleciono tudo dos Beatles, especialmente do Paul, meu beatle favorito. Consegui algumas raridades ao longo do tempo e minha principal peça é um baixo Hofner de 1964, o mesmo modelo usado até hoje pelo Paul. Cada música deles representa uma época da minha vida e dentre as preferidas estão Ask me Why, P.S. I Love You, The Night Before...”

Já a beatlemaníaca Ivili Gonzaga só foi descobrir a banda na adolescência e desde então não largou mais! “Comecei a escutar Beatles em uma época em que eu estava apaixonada pelos anos 60 e 70. A banda esteve presente desde então nos encontros com minhas amigas, como trilha sonora do meu namoro, nos meus momentos introspectivos e tenho certeza que continuará nos ouvidos dos meus filhos, que crescerão reconhecendo o que é a verdadeira música. Ultimamente tenho ouvido bastante o álbum "Rubber Soul", de 1965, que foi um disco que se diferenciou do estilo dos anteriores e que, pra mim, marcou o amadurecimento da banda, momento de vida que me identifico.

E Vinicius Fortes também conheceu a banda dentro de  casa: “Escutei Beatles a primeira vez com 11 anos e foi algo que me chamou a atenção de cara. Não tenho uma música só preferida,  mas gosto muito dos primeiros álbuns da banda, que tem uma energia incrível. Pra ter essa energia, com certeza a banda estava muito a fim do que tava fazendo.”


E pra você que também é beatlemaníaco, como é a sua relação com a banda? Não deixe de assistir o “All You Need Is Love” e curtir todos os sucessos dos Beatles!
 

Publicado por: Natália Andrade


 
 



Anterior | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | Próximo

Publicidade

La Rocca

Twitter

Publicidade

ANA CAPRI
Powerline
Open TV
VISTA GRAF
VISTA GRAF

Coluna do Dia - 20/12/2014

20 de dezembro de 2014
+ ver todas as edições
    @ZineCultural