Zine Cultural - 16 Anos

Publicidade

Renan & Christianos
Festa Country 2016
MÃES
MÃES

11 Dez 2015

Corpo ideal? O seu!

Publicado em ZiNews as 17h29





Por muito tempo a ditadura da beleza impôs um modelo para o que se era belo. Hoje em dia, isso vem se tornando bem diferente e o corpo ideal não existe mais. Magro, plus size, malhado ou seco, não são concorrentes, mas sim diferentes um do outro. A moda, que acompanha as tendências sociais, entrou de cabeça nessa ideia e vem, a cada dia, mostrando para o mercado que o seu corpo, seja ele qual for, é bonito! 

A modelo Justine LeGaut, é a prova disso e faz muito sucesso por aí! Canadense de 26 anos já foi clicada para campanhas da Nordstrom e Macy’s. Ela tem 91,44 cm de busto, 81.28 cm de cintura e 114,30 cm de quadril.


Justine LeGault

Tess Munster é outro exemplo de modelo plus size que arrasa pelo mundo afora. Com 28 anos é blogueira e ativista a favor da aceitação. Ela tem 124,5 cm de busto, 124,46 cm de cintura e 132 cm de quadril.


Tess Munster

Fazendo parte desse momento revolucionário da moda, Juiz de Fora não fica para trás. A Loja Fernanda Souza Plus traz um vestuário, jovem, moderno e ireverente, para o segmento plus size. Ela é uma extensão da Rede Ananda, reconhecida pelas roupas refinadas e diferentes. "A Ananda tem uma coleção menor e as próprias compradoras mostraram para gente que era necessário uma linha que atendesse a uma numeração diferente. Continuamos com a pegada ousada, jovem e atualizada, inspirada na primeira loja, porém sendo bem diferente das confecções de plus size atuais, que são mais senhoris" comenta a dona da loja, Fernanda Souza. 


Foto Divulgação Fernanda Souza Plus

A Fernanda Souza Plus aposta em uma nova coleção para o verão que mostrar o que há de mais lindo nesse mundo de curvas e belezas sem medidas. Os  shorts, mini-saias, rendas, estampas e muita cor são a pedida da vez. Os modelos marcados também não ficam de fora. Lá essa ideia de roupa para cada tipo corpo não existe, você escolhe aquilo que combinar mais com você. 


Foto Divulgação Fernanda Souza Plus

Com um vesturário totalmente exclusivo, a loja ainda se diferencia pelo ambiente aconchegante e o atendimento divertido e educado das vendedoras. É o local perfeito para você que sentia falta de se identificar com alguma loja desse segmento. 


Foto Divulgação Fernanda Souza Plus

Quer conhecer a Fernanda Souza Plus e ver esses lindos modelitos pessoalmente? É só dar uma passadinha na Rua Mister Moore, 70, loja 121. Depois, conta o que achou pra gente!

Publicado por: Tainá Voltas


 
 



10 Dez 2015

Bike + Corrida

Publicado em ZiNews as 16h14





Bike e corrida em uma única prova, esse é o duatlhon. Para quem é atleta, a modalidade é uma oportunidade de colocar o corpo todo em movimento. E não precisa ir longe para encontrar provas assim. Desde 2005, em homenagem ao triatleta Thiago Machado dos Santos, nossa querida JF promove o Duatlhon Thiago Machado. Com organização da VidAtiva Consultoria Esportiva, a edição deste ano recebe as modalidades Individual, Revezamento e Kids. Para saber um pouco mais sobre a preparação e a expectativa para essa prova, conversamos com três atletas que são presença confirmada na competição.


Foto: Hugo Keyler

O Ernani Souza é figurinha carimbada em provas esportivas e já foi campeão de outras edições: “Disputei minha primeira prova de duatlhon em 1997 e desde então não passei uma temporada sequer sem disputar uma competição dessa modalidade. Esse ano estive mais focado em corridas de montanha mas, como adoro o Duatlhon Thiago Machado, não quis ficar de fora. Dei uma atenção maior aos treinos de bike recentemente, já que pratico a corrida com mais regularidade, e espero um bom resultado na prova.”

Casal que treina junto, ganha qualidade de vida junto, certo? A Talita Antunes e o André Pontello são exemplo diss, participando juntos da modalidade revezamento! “Pratico corrida há 4 anos e vou participar do Duathlon pela terceira vez. Sempre faço os meus treinos de corrida 3 vezes na semana, intercalando com a musculação. A prova de revezamento sempre gera uma expectativa muito grande, porque normalmente formam-se duplas muito fortes e competitivas, que deixam a prova ainda mais emocionante”, explica Talita.

“Costumo treinar 3 vezes na semana e também aos sábados e domingos. Esse ano o revezamento no Duathlon vai ser especial... Estarei mais treinado, com mais experiência e uma bike melhor. E  vou participar com a mulher da minha vida. Ela é muito experiente na corrida, forte e rápida. Acho que vamos dar bastante trabalho para nossos adversários, porque adoramos esportes e somos muito competitivos. Vai ser muito bacana!”, comenta André mostrando que amor e esporte podem caminhar lado a lado.


Foto: Thiago Lemos

Deu até vontade de participar, né? As inscrições para a prova desse ano já estão encerradas, mas você pode passar lá na Via São Pedro, neste domingo (13) de manhã, para acompanhar as emoções do Duatlhon Thiago Machado!

Publicado por: Natália Andrade


 
 



09 Dez 2015

Muito ouro!

Publicado em ZiNews as 15h53





Juiz de Fora é uma cidade reconhecida por diversos fatores. Se pudéssemos descrevê-la num gif biográfico, talvez ficasse assim: universitária, baladeira, acolhedora, tranquila, entre mais alguns outros adjetivos. Mas, o que importa aqui e agora, é uma outra característica bem importante: a de ser um celeiro esportivo de sucesso! O atleta João Victor Macedo (14 anos) comprovou isso mais uma vez, na última terça (08), ao trazer para casa a primeira medalha de ouro sul-americana da região! 


Foto Divulgação Colégio Apogeu

O atleta do CRIA (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo) e do Colégio Apogeu, conseguiu o primeiro lugar ao participar dos Jogos Escolares Sul-Americanos de atletismo, na prova de 100m com barreiras, em Assunção - Paraguai. "Esse sul-americo, onde eu consegui fazer uma marca muito boa, foi muito mais importante que os outros campeonatos que eu já tinha ido. Isso porque conseguir um ouro internacional, disputar com outros países e com quatro ou mais atletas correndo abaixo do record brasileiro, é mais gratificante" conta João Victor Macedo.


Foto Divulgação Colégio Apogeu

João Victor superou o favoritismo do atleta chileno, Alexander Zamorra, e com o impressionante tempo de 13 segundos e 47 centésimos, bateu o recorde brasileiro mais uma vez (esse recorde já era dele desde setembro, quando competiu nos Jogos Escolares da Juventude e cravou 13 segundos e 99 centésimos).

Nosso atleta João Victor Macedo está nos Jogos Escolares Sul-Americanos, em Assunção - Paraguai, representado a Rede de ensino Apogeu. Ontem ele fez bonito! MUITO BONITO. João conquistou a primeira medalha de ouro em jogos sul-americanos da história de Juiz de Fora. Ainda bateu o recorde da prova dos 100m com barreiras, que era dele mesmo, fazendo um tempo de 13 segundos e 47 centésimos. Além disso, Noemi Alves, que também está no campeonato, ficou em 12º nos 800m rasos. Parabéns meninos, nosso projeto e a cidade se orgulham de vocês :D

Posted by Atletismo - CRIA UFJF on Quarta, 9 de dezembro de 2015

 

A rotina para alcançar tal resultado não foi nada fácil! Conciliar o estudo e os treinos todos os dias, a disciplina e o foco, foram os principais desafios. "Meu ano foi muito bom, consegui ouro no Estadual, no nacional e agora no  sul-americano. Eu comecei a fazer um treinamento mais intensificado, até mesmo aos sábados! Foi um ritmo de treino bem mais forte e mais específico para os 100m com barreira" complementa João Victor. 


Foto Divulgação Colégio Apogeu

O acontecimento mostra que o que mais importa na nossa cidade, são as histórias que os moradores constroem todos os dias. O Zine parabeniza João e todos os atletas de Juiz de Fora :)

Publicado por: Tainá Voltas


 
 



09 Dez 2015

5 looks para festas de fim de ano

Publicado em ZiNews as 14h26





Natal e Ano Novo são duas das datas mais esperadas do ano... E é só chegar o mês de dezembro que as mulheres (em sua maioria) começam a pensar em vários looks para aproveitar essas festas de fim de ano, além de confraternizações entre amigos, temporada de férias e vários outros compromissos que compõem a agenda de dezembro e janeiro! E, como sempre, o Zine vem te dar uma ajuda nessa missão com "5 looks para arrasar nas festas de fim de ano". E vale lembrar que essa é uma matéria democrática: serve para as mulheres que estão procurando inspiração e também para os homens que ainda não sabem como presentear as mulheres de sua vida.
1º look:
Elegância e modernidade aparecem juntos nessa primeira opção, um belíssimo vestido longo que chama atenção de cara. Por ser uma cor alegre, esse look é uma ótima opção para a noite de Natal.
2º look:
O tradicional branco chega com tudo nesse vestido longo que é perfeito para uma festa de Réveillon. A renda, uma das tendências para 2016, traz um charme diferente para o look que ainda tem um decote lindo nas costas. Vale para uma festa na praia ou para uma elegante noite em lugares fechados.
3º look:
Para quem deseja fugir do convencional vestido e experimentar novas combinações, essa é uma boa opção. O branco aparece em uma blusa cheia de recortes combinada com uma saia longa que traz leveza com uma estampa que é a cara de verão.
4º look:
Para quem quer mostrar o trabalho do #projetoverão, essa é uma ótima opção. A saia branca curtinha valoriza as pernas e fica elegante combinada com uma blusa colorida e leve, como é o caso dessa laranja. Para Natal ou Réveillon, vale a dica!
5º look:
Tem mulheres que não abrem mão da praticidade de um short, então ele também figura nessa lista. Em uma opção branca, pode entrar no clima do Ano Novo, ou também ser usado na noite de Natal com outras peças que compõem um look simples e elegante.
Qual deles é o seu preferido? Seja qual for a sua preferência, temos certeza que o look será um arraso nas festas de fim de ano! Quem nos ajudou nessa missão foi a Chica Boom e todas as peças podem ser encontradas por lá, na Galeria Epaminondas Braga, loja 18 - Centro. Dê uma passadinha na loja e escolha com que roupa você vai curtir essas ocasiões especiais!

Publicado por: Natália Andrade


 
 



08 Dez 2015

Olhos da Justiça

Publicado em ZiNews as 15h09





Com um elenco de peso, o filme Olhos da Justiça é uma das estreias desta semana nos cinemas. A história, dirigida por Billy Ray, mostra os investigadores do FBI Ray (Chiwetel Ejiofor) e Jess (Julia Roberts) em uma história de suspense. Junto com a procuradora Claire (Nicole Kidman), eles entram em uma busca desenfreada por pistas que solucionem o assassinato da filha adolescente de Jess, que aconteceu há treze anos atrás. Na trama, os limites em justiça e vingança se misturam e o trio passa por momentos tensos na busca de soluções para o caso.

Dê uma conferida no que te espera nesse filme e confira todos os horários atualizados da programação do em nossa sessão Cinema.

Publicado por: Natália Andrade


 
 



Anterior | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | Próximo

Publicidade

Falamansa

Twitter

Publicidade

CRIOLO
Mansão
VISTA GRAF
André Pavam
Powerline
ONLINE TV Mídia Interna e Externa

Coluna do Dia - 26/04/2016

26 de abril de 2016
+ ver todas as edições
The Wailers


    @ZineCultural