Zine Cultural - 11 Anos

Publicidade

MANSÃO
EMBARQUE NESTE CARROSSEL
PROMOÇÕES

27 Ago 2014

Pedalando na serra

Publicado em Esportes as 17h00





As belas vistas dos picos da serra e as águas escuras das cachoeiras de Ibitipoca, darão lugar a adrenalina e muita poeira nesse final de semana (30 e 31) no Ibitipoca Trip Trail. Serão dois dias de muita pedalada e muito suor pra vencer o duro e lindo caminho da serra. 

Roberta Stopa, campeã brasileira em 2012, é presença confirmada e já é familiarizada com o local das provas: "Sempre gostei da região para treinar e pedalar, local paradisíaco, visual traiçoeiro e desafiador. Tudo que um mountain biker gosta. Com certeza vamos encontrar um pouco de tudo. Tenho certeza que esse será o primeiro se muitos e vai ficar pra história", afirma.

Roberta, que irá usar a prova como principal treinamento para o segundo semestre de 2014, garante que não será uma competição fácil: "Essa prova será realizada em 2 dias e pelo o que eu avaliei na altimetria não será nada fácil. Mesmo com as quilometragens baixas o tempo de prova será alto devido a topografia da região".

Foto: Acervo Pessoal Roberta Stopa

No primeiro dia de pedal, a Rota do Lobo, uma prova com aproximadamente 30km de percurso no estilo XCP (modalidade com largada e chegada em pontos distintos), com saída no Alphaville Chalés. Para os ciclistas que preferem desafios em menor grau de intensidade, rola também a competição Grand Turismo, que percorre parte da Rota do Lobo, passando por atalhos que reduzem o percurso a 20km. No segundo dia, será a vez da  Rota do Macaco, com pouco mais de 50km de muita adrenalina no entorno do Parque Estadual, com subidas fortes e terrenos acidentados, cruzando trechos da Mata Atlântica.

Carlos Roberto Zanini, organizador do evento, garante que todo o esforço valerá a pena: "É uma prova de aventura onde os participantes irão enfrentar as adversidades de pedalar em áreas de mata e reservas ecológicas em meio a lindas paisagens. Acho que nada define melhor o evento do que a frase: AVENTURE-SE, nada substitui a experiência". 

Publicado por: Vinícius Barreto


 
 



08 Jul 2014

O que vi da Copa

Publicado em Esportes as 10h54





Estádios lotados, torcida animada, muitos gols, uma experiência única! É isso que os torcedores que estão comparecendo aos estádios nessa Copa do Mundo estão encontrando. De norte a sul do país, o que não faltam são histórias incríveis pra contar sobre o Mundial de 2014. Seja nos jogos do Brasil, assistindo aos nossos craques (David Luiz <3), ou acompanhando outras grandes seleções do mundo, os juiz-foranos não estão de fora dessa. Dá uma olhada no que a galera tem pra contar!

Miriane Garcez foi ao Maracanã, com toda a família para acompanhar AlemanhaxFrança e ficou encantada com o que viu: "Pra mim o mais fantástico foram os momentos antes do jogo, desde a entrada no metrô até o entorno do estádio. São muitas emoções na convivência com torcedores de outros países, sentindo o clima de uma Copa do Mundo. As instalações estão muito bacanas e as promoções dos patrocinadores também bem interessantes. O jogo em si não me entusiasmou, principalmente pela frieza dos torcedores alemães, que eram a maioria no estádio. Mas de um modo geral, foi uma experiência ímpar!"
 

Michelle Luciano, que foi pela primeira vez a um estádio, acompanhou a partida entre Brasil e Chile, pelas oitavas de final no Mineirão: "Achei tudo muito bem organizado, bastante ônibus, segurança e a estrutura realmente é de deixar qualquer um de queixo caído. Falando como torcedora mesmo, o hino realmente é algo fora do comum. Difícil não se emocionar, todo mundo canta como se tivesse realmente sentindo aquela braveza retratada no nele. Apesar da tensão com o placar, me sinto realmente presenteada, pude vivenciar tudo que uma partida de Copa do Mundo pode oferecer: comemorei gol, reivindiquei lances polêmicos, fiquei tensa com o gol adversário e vivi o sofrimento dos pênaltis. Mas nada comparado a emoção de poder comemorar a classificação."
 

Douglas Santana também marcou presença no Mineirão e viveu muitas emoções que fizeram valer a pena: "Eu já estava acostumado a ir em um estádio, acompanhar o São Paulo, mas um jogo de Copa tem um lado todo especial. Na organização é bem diferente, já que só para entrar no estádio temos que passar por três etapadas diferentes. Uma parte bem legal foi a multinacionalidade que encontrei! Apesar de ser um jogo entre Inglaterra e Costa Rica, encontrei brasileiros, americanos, sul-americanos, asiáticos e africanos, gente de todo o mundo mesmo! No geral foi muito bom e a experiência e valeu muito a pena."
 

E se teve gente que viveu tantas experiências em uma partida só, imagina o Victor Domingos que assistiu sete jogos do Mundial? "Ver jogadores como Neymar e Messi ali de perto, fazendo gols, é meio que ver que eles são de verdade mesmo. Fui em jogos da Copa das Confederações, no ano passado, mas a Copa do Mundo tem sido muito melhor. Os torcedores do exterior, que estão agitando bastante, tem sido bem legal também. Um momento marcante foi o gol de Neymar, contra a Croácia, porque eu estava bem atrás daquele gol."
 

E se você quer ver mais depoimentos incríveis sobre esse Mundial, assista essa TV Zine especial do Zine na Copa.

E agora, bora vestir o verde, amarelo e azul e torcer muito porque hoje é dia de Semifinal. É hora de dar tchau pra Alemanha, vai Brasil!!

Publicado por: Natália Andrade


 
 



04 Jul 2014

Palpites da Redação

Publicado em Esportes as 11h00





Hoje tem Copa, de novo! E melhor ainda, tem jogo do Brasil (eeeeeeeeeeeeeba!) 

Dia de jogo do Brasil é dia de animação, comemoração, sair mais cedo do trabalho, sofrer com o jogo, ficar #boleids com as faltas não marcadas no Brasil e, principalmente, dia de todo mundo entender um pouquinho de futebol e dar aquele pitaco esperto pro jogo! A Equipe Zine Cultural não ficou de fora e deixamos aqui nossos palpites para BrasilxColômbia.

"Depois de um jogo sofrido como o das oitavas tudo que espero é que a seleção não precise passar por todo aquele sufoco novamente! Por isso, meu palpite e torcida são por um jogo com vitória da Seleção Canarinho dentro dos 90 minutos. Vamos lá: 2x1 com dois do Neymar e, do lado deles, do James", Alexandre Silveira, Diretor de Comunicação.

"Tô adorando essa Copa e, depois da dificuldade e chororô da última partida, eu to confiante que os jogadores entrarão com ainda mais vontade de ganhar e, por isso, vai dar 3 x 1. Dois gols do Neymar e um do Hulk, porque as mulheres agradecem! O gol da Colômbia vai ser só pra eles não ficarem muito tristes", Talita Scoralick, Jornalista.
 
"Não entendo nada de futebol, mas assistindo aos jogos chegou a ser revoltante a presença apenas "turística" do Fred e acho que o lugar dele poderia ser ocupado por alguém com mais garra para jogar... meu palpite pro jogo de hoje é 2 x 1 (pra nós, é claro) com gols de Neymar e David Luiz", José Roberto Picorelli, Designer.
 

"Não ligo para futebol, mas Copa é Copa! Estou curtindo muito e até assistindo alguns jogos. Os do Brasil estão emocionantes! Meu palpite para o jogo de hoje é 2x1 para o Brasil, claro! Um gol do Neymar e um do Hulk", Amanda Firjam, Editora e Cinegrafista.
 

"Depois do aperto na partida contra o Chile, acredito que nossos meninos vão fazer bonito hoje contra a Colômbia. Minha aposta vai para Neymar, David Luiz e Hulk. 3 x 0 pra nós", Anderson Ferreira, Atendimento.
 

"Haja Coração!!! De um lado a Colômbia, com um time jovem e disposto da ganhar de qualquer forma. Do outro o Brasil levando nos ombros o amor de uma nação. Vai ser um jogo aberto, com as duas seleções atacando. E eu, quero é ver gol. 4 x 2 Brasil", Danilo Martins, Gerente Comercial.

"Depois de quase infartar no último jogo, espero uma vitória mais tranquila hoje. Boto muita fé nessa seleção brasileira, é um time novo, mas com o foco de uma seleção vitoriosa. Espero que mostre isso na pelada de hoje e meta uns 3 gols, com dois de Neymar e um do Fred. James Rodriguez vai fazer também, ele merece. 3 x1 Brasil", Vinícius Barreto, Estagiário.
 
"Futebol é para muitos uma grande paixão, amor platônico, herança, cultura, escola, sonho. Queremos ganhar, queremos ver comprometimento e esperamos pelos lampejos dos nossos craques. Temos uma tradição de futebol bonito. E por isso, aguardo ainda um grande espetáculo que não aconteceu. Torço por uma goleada de 4 a 0 para nosso time que reúne multidões e encanta o mundo inteiro", Gildo Júnior, Diretor Comercial.
 
Estagiária da Redação que escreve matéria também pode palpitar, né? Amo futebol e esse clima de Copa tá incrível! Estou super empolgada para o jogo de hoje e já vejo o Brasil ganhando. Aposto em um 3x1 pro Brasil, com Neymar, Oscar e David Luiz e pelo lado da Colômbia, um golzinho do craque James Rodriguez!
 

Independente do resultado, uma coisa é certa: assim como está tendo Copa, vai ter festa. Muita festa, né não David Luiz?

Publicado por: Natália Andrade


 
 



03 Jul 2014

No maior Bike Park do mundo

Publicado em Esportes as 18h30





Uma viagem anual que leva brasileiros para andar no maior Bike Park do mundo, localizado na cidade de Whistler no Canadá. Essa é a Xupetaworx que conta com a presença do juiz-forano Diogo Moreira, como guia da oitava edição. Diretamente da cidade da bicicleta, ele conta ao Zine um pouquinho da sua experiência por lá.
"Cheguei aqui no dia 17, junto com mais 16 integrantes de diferentes regiões do Brasil, entre o sul, sudeste e norte. Esse é meu quarto ano com o Xupetaworx. A excurssão está na oitava edição. Aqui é o maior bike park do mundo e a rotina se traduz, basicamente a andar de bicicleta. O volume de trilhas e tamanho das montanhas, aliado a estrutura do resort de ski faz Whistler ser o bike park que é. A gente costuma dizer que aqui e a disneylândia para as pessoas que andam de bicicleta. "

Diogo destaca também a estrutura da vila, que chama atenção pelos fortes setores de turismo, compras e gastronomia. "Todo ano é um impacto muito grande chegar aqui. A energia da vila, a educação das pessoas, desenvolvimento do Canadá e envolvimento com esporte (especialmente com bikes) é o que faz essa viagem ser tão especial."
Para finalizar, Diogo garente que por trás da diversão, há muita responsabilidade: "É um trabalho sério e nós precisamos estar preparados para qualquer imprevisto. Somente nesta temporada já passei duas tardes interias no hospital. Temos dois integrantes fraturados aqui. Mas o risco vale a pena para quem ama o esporte".

Publicado por: Talita Scoralick


 
 



24 Mar 2014

Novidade no Mundo Fitness

Publicado em Esportes as 14h00





Se você costuma frequentar uma academia, provavelmente já ouvir falar do TRX, ou Treinamento Suspenso, a mais nova queridinha, dentre as modalidades de aulas coletivas! O TRX possui uma história bem curiosa... Vem de um integrante da Marinha Americana, Randy Hetrick, que teve a ideia de usar tiras de paraqueda, borrachas de barcos e outros materiais para praticar exercícios físicos, nos longos períodos em que ficava dentro dos navios e submarinos. Os resultados foram tão animadores que Randy pediu baixa da Marinha e começou a estudar o equipamento e aprimorar o acessório.

Atualmente, o TRX é composto de tiras de nylon ligadas a um gancho e conectadas a uma estrutura no teto. O aparelho pode ser usado por pessoas de todas as idades, com qualquer nível de preparo físico, já que a intensidade do treino é variável, de acordo com o ângulo de inclinação do corpo! E as vantagens dessa maravilha da atividade não param por aí! Ela ainda é classificada como um treinamento funcional, onde músculos de todo o corpo são trabalhados. Ou seja, em apenas uma aula, você se exercita por inteiro!

E a melhor parte ainda está por vir! Acreditem vocês ou não, em uma aula de aproximadamente 30 minutos, é possível perder até 700 calorias (é ou não a maior novidade dos últimos tempos?). E pra saber se isso tudo é verdade - ou só enrolação - essa estagiária que vos fala, foi experimentar uma aula de TRX! E sim galera, é tudo verdade! No que deu pra perceber em apenas uma aula, esse treinamento é sensacional mesmo. Dá pra sentir todos os músculos do corpo sendo trabalhados e ainda assim é uma aula super divertida de fazer. Saí de lá com a sensação de dever cumprido e esperançosa com a ajuda do TRX no meu projeto fitness!

Em Juiz de Fora, uma excelente opção para quem quer experimentar a nova modalidade é a FibraTech (que agora tem duas unidades, uma no Alto dos Passos e outra no Centro). O Professor Rogério Tasca conta que a modalidade é sucesso absoluto na unidade do Centro e todas aulas tem fila de espera. "Na unidade Alto dos Passos a aula estreia no mês de abril e a ansiedade já está grande, tanto por parte dos professores, quanto pelos alunos. Está sendo uma ótima alternativa para quem não gosta da musculação tradicional, pois traz benefícios semelhantes, além de ser realizada em grupo, com músicas animadas!"

Já tá morrendo de vontade de correr pra academia e experimentar essa aula que é tudo de bom na vida? Então aproveita porque nesse mês a FibraTech inaugura o plano multiuso, onde você pode frequentar as duas academias. Corre logo pra aula de TRX, que o sucesso é garantido

#partiuprojetoverão2015

Publicado por: Natália Andrade


 
 



1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo

Publicidade

FUNKNEJO

Twitter

Publicidade

CES
ONODERA
All You Need Is Love
Open TV
VISTA GRAF
VISTA GRAF
Powerline

Coluna do Dia - 21/10/2014

21 de outubro de 2014
+ ver todas as edições
    @ZineCultural