Zine Cultural - 16 Anos

Publicidade

#sóoviannatem
Gal Costa
Namorados

12 Abr 2016

Eu fui... Saborear delícias!

Publicado em Eu fui... as 23h41





"Comandante, capitão, tio, brother, camarada, chefia, amigão, desce mais uma rodada." Mais uma rodada de Brahma Extra bem gelada e uma porção deliciosa, cheia de sabores mineiros. Já sabe do que tô falando, né? É o Comida di Buteco, meu povo! E nessas horas é bom demais ser Jornalista e trabalhar nesse portal lindo chamado Zine Cultural! O concurso começa só na sexta (15), mas a Caravana de Imprensa fez um tour por três bares participantes e, é claro, que eu experimentei tudo pra contar por aqui!

Primeira parada: Armazém do Porto
O ponto de encontro foi a República Comunicação. Já na chegada, uma van apresentou uma das novidades da edição deste ano: a linha de camisas exclusivas do Comida di Buteco. Depois de uma rápida interação com todos os convidados, começamos o tour rumo à primeira parada, o Armazém do Porto (1), um dos estreantes no concurso. Por lá, mini cigarretes de camarão com queijo canastra. Até eu que já fui alérgica um dia na vida tive que experimentar, porque a cara estava muito boa. O segundo bar foi o do Bené (2), com Maçã de Peito de Boi acompanhada de Tempurá de Batata e Mandioca. Com nome complexo, o prato é super simples, mas tem um sabor diferenciado que faz querer mais. De lá, partimos para o Dirceu's Bar (3), estreante na competição. Com um ambiente aconchegante, o bar traz o delicioso Jabá Mineiro Chik, feito de carne seca, mandioca e queijo coalho, com melado e farofa. A mistura, a princípio tradicional, tem um tempero especial que dá um gostinho pra lá de saboroso. Junto com as porções, três versões da Brahma Extra geladíssima.
Saldo final da Caravana: um grupo animado de pessoas (e novos amigos), vários presentinhos legais e, óbvio, novidades gastronômicas com uma cerveja geladíssima pra acompanhar! Bora fazer seu tour? Se precisar de companhia, é só me chamar! E se quiser conhecer todos os participantes, acesse nosso guia!

Publicado por: Natália Andrade


 
 



14 Nov 2014

A praia mais bonita do mundo

Publicado em Eu fui... as 17h00





Fernando de Noronha atrai anualmente milhares de brasileiros e estrangeiros em busca de belas paisagens. A ilha, que é cenário de um dos maiores cartões postais do Brasil ganhou recentemente também um título importante: a praia mais bonita do mundo.

Essa jornalista que vos fala tirou merecidas férias e foi à Pernambuco ver com seus próprios olhos o que esse paraíso tem a oferecer e se surpreendeu.

O Zine Mania na bagagem não pode faltar!

Entre suas formações rochosas e pequenas praias preservadas, a Praia do Sancho, definitivamente, parece uma pintura. Por isso, levou o título na votação 2014 do TripAdvisor, que leva em conta os litorais mais bem avaliados por seus usuários nos últimos 12 meses, entre mais de 300 praias em 42 países.

O difícil acesso (só há duas formas de chegar à praia: de barco ou descendo por escadas de ferro em meio às rochas), as águas cristalinas e bancos de corais são alguns dos motivos que deixam o lugar ainda mais especial. Assim, é possível ver bem pertinho peixes, tartarugas e até golfinhos. O local, que não tem nenhum tipo de intervenção humana é, de fato, um convite a entrar em contato com a natureza.

A Praia do Sancho fica no Parque Nacional Marinho, onde é necessário fazer um cadastro na própria ilha para retirar a carteira que dá acesso à trilha.

Então, se você ainda não decidiu pra onde ir no verão e está em busca de um lugar calmo e paradisíaco, #ficadica! Vale qualquer esforço!

Publicado por: Talita Scoralick


 
 



29 Out 2014

Eu Fui: Doce Doce

Publicado em Eu fui... as 13h00





Você é daqueles que adora comer fora de casa, mas anda um pouco cansado de ir sempre aos mesmos lugares? A Equipe Zine Cultural também passou por isso! Mas, amantes das delícias que somos, andamos descobrindo novos estabelecimentos recheados de comidas gostosas. E é claro que não vamos guardar essas delícias só pra gente, né? A partir de agora, começamos a mostrar pra vocês todos os lugares em que a gente comeu e aprovou! 

Doces: quanto amor venho nutrindo por essas delícias ao longo dos anos! E, é claro, que um dos meus preferidos sempre foi o brasileiríssimo brigadeiro, que foi criado em épocas de campanha política há muitos anos atrás. De uns tempos pra cá, a onda do brigadeiro gourmet invadiu as cidades. E não é que eu fui dar a sorte de me deparar com uma brigaderia bem na minha rua, na porta de casa. Com o espírito de gordisse falando mais alto, resolvi experimentar.

O estabelecimento em questão é a Doce Doce Brigaderia & Café, que traz como lema: “Happy food, happy people”. E olha que é bem verdade, porquê é difícil ficar triste lá. O lugar é super aconchegante, com poltronas, banquetas, quadros decorativos e música ambiente, perfeito pra bater um papo ou até mesmo dar uma relaxada. O atendimento também não fica atrás, com pessoas simpáticas, querendo proporcionar bons momentos aos clientes.
E o cardápio? Ah, esse é de dar água na boca! Tem brigadeiro de tudo quanto é sabor: tradicional, limão, maracujá, churros, canela, ninho, nutella, tricolor e por aí vai... Além deles também tem tortas, salgados e cafés. Difícil mesmo é decidir o que comer! Já fui lá diversas vezes e da última vez (quando tirei todas essas fotos), as escolhas foram um tradicional, um de ninho e um de prestígio.  E agora já to pensando em quais serão os próximos que eu vou provar!
Fica a dica do Zine Cultural: vale a pena dar uma passada para experimentar todas essas delícias!
Para saber mais:
Nome do Estabelecimento: Doce Doce Brigaderia
Endereço: Rua Braz Bernardino (Braz Shopping, Loja 97) - Centro
Telefone: (32) 3026-2246
Facebook: goo.gl/3C3f6C

Publicado por: Natália Andrade


 
 



26 Set 2014

Pensando, vendo e criando moda

Publicado em Eu fui... as 16h51





Uma semana voltada para diferentes vertentes da moda. Essa foi a proposta da Semana de Moda In no Independência Shopping, que, juntamente com o tradicional Fashion Days, apresentou desfiles, palestras e workshops para falar desse assunto que faz parte do dia a dia de todo mundo, até dos menos interessados.

O primeiro dia de evento contou com desfiles da Richards, Track&Field e Carmen Steffens. Entre os destaques, roupas de tecidos leves, tons pastéis e rosa em diferentes degradês, além de estampas florais em várias peças. A Track&Field veio cheia de cores e peças delicadas, mostrando que é possível ter estilo e atitude mesmo nos trajes para suar a camisa. Por último, a Carmen Steffens trouxe mais uma sofisticada coleção com pedrarias, sintuosos saltos e muitos sapatos em tons nude e branco, apostas certas para a estação.

Na quinta-feira, além de um workshop sobre estilo e moda com Ana Paula Calixto, as blogueiras Bia Jiacomine e Mariana Noronha iniciaram uma rodada de palestras falando sobre o surgimento e crescimento dos blogs de moda e quais são as atribuições dos profissionais que passaram a trabalhar com esse veículo.  Helena Sá, do blog Garotas Rosa Choque, falou sobre a popularização da moda através de editoriais e dos modelos Plus Size, chamando atenção para o fato de que é importante falar e fazer moda para diferentes corpos, perfis e estilos.

A tarde, contou ainda com a presença desta jornalista que vos fala, apresentando conceitos sobre customização e versatilização das peças e, pra terminar, Camilla Villas falou sobre até onde as blogueiras podem chegar.

Nesta sexta, a programação conta com desfiles da Estácio de Sá, Day Win, PUKET, Chilli Beans, Scaldini, Schutz, Arezzo e Equus. E no sábado, diversas atividades infantis fazem parte do evento. Confira a programação completa aqui.

Publicado por: Talita Scoralick


 
 



11 Set 2014

Festa Alemã 2014 Eu Fui

Publicado em Eu fui... as 16h39





Chopp e boa comida. Isso já é motivo o suficiente para reunir amigos, mas a Festa Alemã 2014 vai muito além. A equipe do Zine Cultural marcou presença e se divertiu (muito) na tradicional festa. 

Equipe Zine Cultural (parte dela) iniciando os trabalhos

A cultura alemã se mostra presente em cada parte do bairro Borboleta no período da festa. Os tradicionais chapéus com os broches presos sempre na cabeça e a caneca de chopp na mão são vistos com frequência. Os trajes dos grupos de dança também passeiam entre o público, trazendo ainda mais um pouquinho da Alemanha para Juiz de Fora.   

Entre um chopp e outro, com destaque pro saboroso chopp de trigo,  as apresentações do grupo de dança alemã chamavam atenção do público. Os mais animados entraram, literalmente, na dança. Até o Seu Zine, Alexandre Silveira, participou da divertida brincadeira. E desce mais chopp, por favor. Para recarregar as baterias, salsichão, joelho de porco e torta alemã. Tudo no mais alto padrão. Simplesmente fantástica a culinária germânica. Saímos com sorriso de orelha a orelha e um pouquinho mais alemães também. 

A Festa Alemã vai até domingo, 14/09. Confira a programação completa aqui. 

Amandas do Zine no clima europeu

Publicado por: Vinícius Barreto


 
 



1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo

Publicidade

SORRISO EM JF

Twitter

Publicidade

POTÊNCIA DO SUL
Luis Miranda
André Pavam
ONLINE TV Mídia Interna e Externa
Powerline
VISTA GRAF

Coluna do Dia - 28/05/2016

28 de maio de 2015
+ ver todas as edições
GERMAN


    @ZineCultural