Zine Cultural - 11 Anos

Publicidade

MANSÃO
PROMOÇÕES

17 Out 2014

Salmão em crosta de gergelim

Publicado em Gastronomia as 16h05





Chef Marcão de Paula desmistifica o preparo de um dos campeões de pedido no Marquise, o salmão em crosta de gergelim. Confira no minuto mais gostoso da sua semana. 

Ingredientes:
1 posta de salmão sem pele
50 gr de gergelim preto
50 gr de gergelim branco
Sal e pimenta a gosto
Como fazer:
Em uma vasilha, misture o gergelim branco e o gergelim preto. Tempere o salmão com sal e pimenta e role o salmão de todos os lados no gergelim misturado.Aqueça uma frigideira de teflon e grelhe o salmão rapidamente de todos os lados, tomando cuidado para que o gergelim não queime. Corte a posta do salmão ao meio com uma faca bem afiada e sirva com molho shoyo, teriaki ou aceto balsâmico reduzido. Bom apetite!
 


 
 



10 Out 2014

Rosbife de Ancho

Publicado em Gastronomia as 17h04





O lendário Chef Marcão de Paula ensina o segredo de um dos cortes mais pedidos no Bistrô Marquise.

Ingredientes:
1 peça de Ancho (parte traseira do contra filé) de aproximadamente 700 gramas
100 ml de azeite extra-virgem
Sal e pimenta a gosto

Como fazer:
Limpe o Ancho totalmente, deixando a carne limpa, sem gordura nenhuma. Tempere com sal e pimenta a gosto e unte com azeite. Aqueça frigideira de teflon em fogo alto e grelhe a peça de ancho inteira, de todos os lados, até o ponto de sua preferência. Dica: Este rosbife é indicado para servir de ao ponto para menos.

Publicado por: Bistrô Urbano @bistromarquise


 
 



03 Out 2014

Molho ao sugo italiano

Publicado em Gastronomia as 17h22





Nosso intrépido Chef Marcão de Paula dá uma de italiano e ensina uma saborosa receita para você fazer em casa o molho ao sugo no Minuto Marquise da semana. Confira e se delicie. 

Ingredientes
4 tomates maduros
Azeite
Cebola
Alho
Ervas de sua preferência
Sal
Pimenta
Caldo de legumes

Como fazer
Higienize bem os tomates, faça um pequeno corte na ponta de cada um, em formato de cruz e reserve. Coloque uma panela com água para ferver e em uma vasilha água gelada, de preferência com gelos. Quando a água estiver fervendo, coloque os tomates e deixe por no máximo 1 minuto. Retire-os da água fervendo e coloque imediatamente na vasilha com água bem gelada. Pronto, agora é só tirar a pele e as sementes dos tomates que sairão com muita facilidade. Bata tudo no liquidificador com um bom caldo de legumes, daqueles que já ensinamos por aqui. Refogue com cebola, alho e ervas de sua preferência, sal e pimenta a gosto, sirva com uma bela massa ao dente e bom apetite!

Publicado por: Bistrô Marquise


 
 



26 Set 2014

Batata doce: carboidrato do bem

Publicado em Gastronomia as 16h14





A Batata doce é o carboidrato da vez. Com baixo índice glicêmico, queridinha dos nutricionistas e dos marombeiros. Chef Marcão de Paula do Bistrô Marquise ensina uma receita deliciosa e simples com este alimento do bem. Uma batata por pessoa é mais que suficiente. Só não vale postar foto no facebook com seu prato de batata doce na academia. 

Como fazer: Lave bem a batata sem descascá-la.  Cozinhe inteira em água fervente, até ficar al dente. Corte-a ao meio e faça pequenos cortes para que o tempero entre bem. Tempere com sal grosso, ervas de sua preferência e regue com azeite de oliva extra virgem ou de manjericão. Aqueça o forno a 180 graus e asse por mais 5 minutos. Retire a batata do forno e bom apetite!

Publicado por: Bistrô Urbano @bistromarquise


 
 



19 Set 2014

Farofa pra Viagem

Publicado em Gastronomia as 17h19





Atendendo ao pedido do internauta João Neto, Chef Marcão de Paula do Marquise Bistrô Urbano ensina a receita de uma saborosa farofa de cenoura e uva passas que pode ser levada para viagem. 

Ingredientes para 2 pessoas:
200 gramas de farinha de mandioca
100 gramas de uva passas sem semente
150 gramas de cenoura ralada
50 ml de conhaque
50 gramas de manteiga
1/2 cebola bem batida
1 dente de alho picado fino
1/2 molho de cebolinha picada
sal e pimenta a gosto

Preparo:
Refogue a cebola e o alho na manteiga, junte a cenoura ralada e as uvas passas e refogue. Flambe com todo o conhaque, acrescente a farinha e misture rapidamente por alguns minutos. Tempere a gosto. Se quiser uma farofa mais molhadinha, junte mais 30 gramas de manteiga no final e misture bem. Bom apetite!

Mande suas sugestões e dicas para o Chef Marcão no comentário desse Minuto Marquise

Publicado por: Bistrô Urbano @bistromarquise


 
 



1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo

Publicidade

FUNKNEJO

Twitter

Publicidade

All You Need Is Love
EMBARQUE NESTE CARROSSEL
BANDALHO
Open TV
André Pavam
VISTA GRAF
VISTA GRAF

Coluna do Dia - 21/10/2014

21 de outubro de 2014
+ ver todas as edições
    @ZineCultural