Zine Cultural - 16 Anos

Publicidade

CAPITAL INICIAL
PROMOÇÕES

31 Dez 2015

Encerramento Minuto Marquise

Publicado em Gastronomia as 13h00





Com 216 episódios e incontáveis dicas super valiosas na gastronomia, o Minuto Marquise chega ao fim! Durante esse tempo, o chef Marcão de Paula, do Bistrô Marquise, mostrou que é possível mandar bem na cozinha com dicas simples. Em todos os programas, sempre vinha um toque infalível de chef para deixar os pratos mais gostosos e bonitos. Para encerrar com chave de ouro, confira a entrevista de Alexandre Silveira com Marcão de Paula.

Publicado por: Publicado por: Bistrô Urbano @bistromarquise


 
 



25 Dez 2015

Batata Recheada com Alho Poró

Publicado em Gastronomia as 13h00





Depois de ensinar a fazer a tradicional Batata Recheada, o chef Marcão de Paula, do Bistrô Marquise, ensina uma receita um pouco mais incrementada: a mesma batata recheada, agora com alho poró.

Ingredientes:
1 batata inglesa bem lavada e com casca;
30ml de creme de leite fresco;
1 dente de alho bem ficado;
60gr de gruyere picado;
Duas colheres de alho poró.
 
Modo de fazer:
Para começar, basta cozinhar e escavar a batata. Depois disso, refogue o alho comum, o alho poró e reduza em 50% o creme de leite. Aí é hora de juntar a batata que estava reservada no começo da receita e rechear a batata que deixamos preparada. Para finalizar, cobrimos com o queijo gruyere e levamos em forno pré-aquecido para gratinar.

Publicado por: Bistrô Urbano @bistromarquise


 
 



18 Dez 2015

Tradicional Batata Recheada

Publicado em Gastronomia as 15h17





Chef Marcão de Paula, do Bistrô Marquisetraz para essa semana uma receita de deixar qualquer um babando. Não é segredo que batata vai bem com tudo, principalmente com recheios, por isso, agora você aprede a fazer a tradicional Batata Recheada! Confere aí

Ingredientes:

  • 1 batata inglesa bem lavada e com casca;
  • 50 ml de creme de leite fresco;
  • 15 gramas de queijo parmesão;
  • 20 gramas de bacon fatiado e picado;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 20 ml de azeite.
     
Modo de fazer:
  1. Cozinhe a batata com casca até que ela fique macia. Após isso, a corte no meio e "escave" delicadamente (com a ajuda de uma colher) o centro da batata, onde irá ser colocado o recheio. Reserve a batata escavada para posteriormente fazer dessa parte, o recheio.
  2. Em uma panela pré aquecida, refogue o alho, junte o bacon e deixe dourar. Acrescente a batata reservada (após o "escavamento") e o creme de leite na frigideira e refogue mais um pouco.
  3. Pré aqueça o forno a 180º.
  4. Recheie a batata, que foi cortada ao meio formando duas metades, com o refogado, cubra com parmesão ralado e leve ao forno pré aquecido para gratinar.
     
Depois disso é só aproveitar e bom apetite!

Publicado por: Bistrô Urbano @bistromarquise


 
 



11 Dez 2015

Vol au Vent

Publicado em Gastronomia as 16h29





Chef Marcão de Paula do Bistrô Marquise escolheu para esta semana, uma receita clássica dos anos 70, feita com massa folhada. Ela é perfeita para servir em dias de confraternização com amigos por ser rápida e uma delícia. É o Vol au Vent, vem ver como faz!

Ingredientes:
1 Massa folhada pronta;
1 Ovo;
Recheio a gosto (O Chef ensina um usando tomate seco, manjericão e queijo parmesão, mas você pode fazer aquele que mais gostar)

Modo de preparo:
1) Pré-aqueça o forno a 200°;
2) Unte um tabuleiro com manteiga (não é necessário grande quantidade, pois a massa folhada já possui textura oleosa);

3) Abra a massa folhada no tabuleiro e faça cortes com aros ou copos de tamanhos diferentes. O resultado será circulos de massa com tamanhos maiores e menores;
4)
Pincele ligeiramente o circulo maior com ovo batido. Logo após, coloque o circulo menor em cima do maior. Caso queira, faça mais um círculo em tamanho diferente e também ocoloque por cima dos dois anteriores. Assim, o seu Vol au Vent terá 3 andares;
5) Leve ao forno pré-aquecido até crescer e dourar;
6) Retire do forno e deixe esfriar. A massa terá um volume que pode ser comparado ao andar de uma torre. Retire a tampinha folhada da parte de cima da torre. Irá se formar um "buraco", no qual será colocado o recheio;
7) Recheie o Vol au Vent a gosto. O chef Marcão utilizou 
tomate seco picado, manjericão, parmesão polvilhado por cima;
8) Volte ao forno. O tempo deve ser aquele para gratinar ou derreter o queijo, ou seja bem rapidinho.

Depois disso, é só enfeitar do jeito que preferir e servir. Bom apetite!

Publicado por: Bistrô Urbano @bistromarquise


 
 



04 Dez 2015

Manteiga Ghee

Publicado em Gastronomia as 14h26





Marcão da Paula, do Bistrô Marquise, ensina o passo a passo para retirar as impurezas da manteiga tradicional, obter um produto mais saudável e sem lactose. A Manteiga Ghee, ou manteiga clarificada, é a pedida da semana pelo Chef!

O rendimento é quase sempre o mesmo: para 200 gramas de manteiga comum, você conseguirá aproximadamente 100 gramas de manteiga clarificada.

Para fazer é muito fácil:
1)
Coloque a manteiga em um bowl e a leve ao banho maria.  Sempre com cuidado para  que a água não encoste no fundo do bowl e cause, assim, uma alta temperatura no interior do recipiente. 
2) A manteiga vai se separar em 3 partes: uma parte branca por cima, que você irá retirar com a ajuda de uma escumadeira ou colher, e descartar; Outra no meio, que será uma parte amarela, a manteiga clarificada, e que você irá retirar delicadamente com a ajuda de uma concha e guardá-la num recipiente na geladeira; E uma última parte branca, embaixo, que você irá descartar.

Assim, sua Manteiga Ghee estará pronta! 

Publicado por: Bistrô Urbano @bistromarquise


 
 



1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo

Publicidade

#ZINEVRAO

Twitter

Publicidade

VICTOR & LEO
André Pavam
VISTA GRAF
Powerline
ONLINE TV Mídia Interna e Externa

Coluna do Dia - 06/02/2016

06 de fevereiro de 2016
+ ver todas as edições
Só o Vianna Tem


    @ZineCultural