Zine Cultural - 11 Anos

Publicidade

BRIDGE
#ZineVerão 2015
ZINE VERÃO

23 Jan 2015

Arroz integral Light

Publicado em Gastronomia as 15h03





Que o arroz integral é mais saudável, todo mundo sabe. Agora, que é mais fácil de preparar que o normal, e pode ser feito de uma maneira bem light, isso você não sabia! Nosso fantástico Chef Marcão de Paula desvenda mais uma vez os mistérios da cozinha e te ensina essa deliciosa receita. Confira no minuto mais gostoso da semana. 

Ingredientes:
- 2 xícaras de arroz integral
- 4 xícaras de água
- sal, pimenta do reino e azeite a gosto 
Modo de preparo:
Leve o arroz e toda água para ferver em fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo para o mínimo e deixe 10 minutos. Desligue a panela e deixe descansar por mais 10 minutos. Dica importante: Não destampe a panela até o final do processo. Depois, destampe a panela e vire o arroz em uma vasilha funda e solte com a ajuda de um garfo. Ao soltar o arroz, tempere com sal, pimenta do reino moída na hora e um fio de azeite. Assim, seu arroz integral ficará soltinho e bem light, pois não haverá fritura com óleo em excesso.

Publicado por: Bistrô Urbano @bistromarquise


 
 



16 Jan 2015

Tortinha de banana com sorvete

Publicado em Gastronomia as 17h10





Pensando na criançada que está de férias e, claro, em todo mundo que curte uma deliciosa sobremesa, nosso talentoso Chef Marcão de Paula ensina uma deliciosa receita de tortinha de banana. Confira no minuto mais gostoso da sua semana:

Ingredientes:
- 1/2 banana madura da terra ou prata por tortinha
- 2 quadradinhos de massa folhada por tortinha
- 1 colher de manteiga
- 1/2 xícara de conhaque
- Açúcar para polvilhar

Modo de preparo:
Abra a massa folhada, corte os quadradinhos, asse no forno por alguns minutos e reserve. Corte a banana em rodelas, cozinhe na manteiga e flambe com o conhaque. Deixe caramelizar e reserve.

Montagem: Massa folhada, recheio de banana, massa folhada e por cima polvilhe o açúcar com uma peneira fina.Sirva com uma bola de sorvete de creme. E bom apetite!

Publicado por: Bistrô Urbano @bistromarquise


 
 



29 Dez 2014

Tábua de frios para o Réveillon

Publicado em Gastronomia as 14h36





Chef Marcão de Paula inova na tradicional tábua de frios, acrescentando abobrinhas recheadas.

Preparo:
Corte a abobrinha bem fininha com ajuda de um laminador de legumes. Escalde as laminas de abobrinha em água fervente por no máximo 2 minutos. Retire-as imediatamente e coloque-as em uma vasilha com água bem gelada.
Faça um refogado de bacalhau e recheie a abobrinha em formato de um rolinho. Você também poderá recheá-las com presunto, tender ou o que desejar. Pronto! Agora é só inovar sua tábua de frios e bom apetite!
 


 
 



19 Dez 2014

Molhos para ceia de Natal

Publicado em Gastronomia as 16h44





O chester preparado para a ceia de natal pelo Chef Marcão de Paula é um sucesso de visualizações no youtube. E para incrementar ainda mais, Chef Marcão de Paula dá a receita de 3 molhos super fáceis para acompanhar. Confira no minuto mais gostoso da semana. 

1) Pimenta com geléia de laranja

Refogue uma pimenta dedo de moça sem semente e bem picada, com um dente de alho também bem picado, em 10 ml de azeite. Em fogo brando, dilua a geléia no refogado de pimenta e alho. Tempere com sal.
 
2) Agridoce
Raspe um limão siciliano e reserve as raspas. Despeje cereja em calda com o líquido do copo no liquificador. Esprema todo o sumo do limão no liquidificador e bata para ficar homogêneo. Tempere com sal e pimenta e aqueça somente na hora de servir.
 
3) Mel e Mostarda
Mistura um pote de mostarda em 250 ml de mel e mexa bem até incorporar. Tempere com sal e pimenta a gosto. Aqueça somente na hora de servir. 
 
Bom apetite e Feliz Natal! 

Publicado por: Bistrô Urbano @bistromarquise


 
 



12 Dez 2014

Panqueca sem glutén

Publicado em Gastronomia as 15h18





No websódio de hoje, o destemido Chef Marcão de Paula dá lugar ao aspirante a Chef, especialistas em comidas rápidas, diretor do Zine Cultural, modelo, cantor, apresentador, psicólogo e ator, Alexandre Silveira. E não é que a receita é realmente boa. E não contém glúten.  Confira no minuto mais gostoso da sua semana. Pela cara de felicidade do Seu Zine, a receita está super aprovada.

Ingredientes (porção 2 pessoas):
2 ovos
2 colheres de sopa de tapioca
Pimenta do reino e sal a gosto


Modo de preparo:
Em uma vasilha, junte os ovos, a farinha de tapioca e tempere a gosto. Bata tudo até ficar bem homogêneo. Despeje um fio de azeite em uma panela teflon já aquecida em fogo brando, e com uma concha, coloque a mistura delicadamente. Vire a panqueca a la filmes de culinária. (ATENÇÃO! NÃO REPITA ESTE PASSO SE NÃO TIVER HABILIDADES MANUAIS AVANÇADAS.) Recheie com o que desejar e bom apetite!

 

 

Publicado por: Bistrô Urbano @bistromarquise


 
 



1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo

Publicidade

GERMAN

Twitter

Publicidade

REVEILLON
SOL & NEVE
Open TV
VISTA GRAF
André Pavam
VISTA GRAF

Coluna do Dia - 27/01/2015

27 de janeiro de 2015
+ ver todas as edições
    @ZineCultural