Zine Cultural - 11 Anos

Publicidade

JF Concursos
Festa Country
PROMOÇÕES

24 Abr 2015

Nhoque de Ricota

Publicado em Gastronomia as 16h15





Chef Marcão de Paula do Bistrô Marquise dá a dica de um nhoque mais light, onde a ricota é substituída pela batata. Confira no minuto mais gostoso da semana.  

Ingredientes
1/2kg de ricota
1 ovo
Farinha de trigo pra dar ponto
Sal e pimenta a gosto
Como fazer:
Misture a ricota com o ovo em um bowl e vá dando ponto salpicando farinha ligeiramente. Em uma bancada limpa e enfarinhada, enrole a massa e corte os nhoques do tamanho de desejar.

Molho
1 lata de tomate pelatti
1 dente de alho picado
10 ml de azeite extra virgem
Manjericão fresco a gosto

Como fazer
Refogue a lata de pelatti no azeite e alho, tempere a gosto com sal e pimenta e reserve. Na hora de servir junte manjericão fresco a gosto.

Montagem
Cozinhe os nhoques em água fervente até que comecem a subir. Retire-os, deixe escorrer ligeiramente e coloque em prato fundo. Regue com o molho, enfeite com folhas de manjericão fresco e salpique parmesão a gosto. Bom apetite!

 

Publicado por: Bistrô Urbano @bistromarquise


 
 



17 Abr 2015

Bolinho de Mandioca

Publicado em Gastronomia as 15h21





No Minuto Marquise da semana, Chef Marcão de Paula ensina uma deliciosa receita do tradicional bolinho de mandioca recheado com carne moída. Dê o play e confira o minuto mais gostoso da semana. 

Ingredientes:
1/2kg de mandioca limpa e cozida
1 ovo
Cheiro verde a gosto
200 gramas de farinha de trigo
400 gramas de carne moída refogada e bem sequinha
Passo a passo:
Amasse a mandioca cozida, misture o ovo e o cheiro verde. Acrescente a farinha de trigo aos poucos até que a massa desgrude das mãos. Com as mãos esfarinhadas, faça bolinhas, achate-as, recheie com a carne moída e feche bem. Frite em óleo pré-aquecido a 170º até dourar. Bom apetite!

 

Publicado por: Bistrô Urbano @bistromarquise


 
 



10 Abr 2015

Linguiça no forno

Publicado em Gastronomia as 15h00





Chef Marcão de Paula, do Bistrô Marquise conta os segredos de como fazer uma linguiça assada crocante e suculenta. Assista no minuto mais gostoso da sua semana. 

Preparo:
Escolha a linguiça de sua preferência (lombo puro, frango, recheada etc) e corte-a em pedaços do tamanho desejados. Em uma assadeira de teflon, leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 20 minutos (10 minutos de cada lado). Sirva com mostarda ou acompanhamento de sua preferência. 

Publicado por: Bistrô Urbano @bistromarquise


 
 



03 Abr 2015

Pizza de Berinjela

Publicado em Gastronomia as 14h50





Chef Marcão de Paula do Bistrô Marquise entra na onda das comidas sem glúten e prepara uma deliciosa pizza de berinjela, onde o legume substitui a massa. Confira no minuto mais gostoso da sua semana. 

Ingredientes para 2 pessoas :
1 berinjela
1 lata de 250 gramas de tomate pelatti
100 gramas de presunto
200 gramas de mussarela
1 dente de alho bem picado
30ml de azeite
Manjericão para enfeitar

Como fazer:
Coloque a água para ferver em uma panela funda e pré aqueça o forno a 180 graus. Corte a berinjela com casca em fatias horizontais de 2cm. Quando a água ferver, escalde a berinjela por um minuto, escorra e passe na água fria para interromper o cozimento.
Em outra panela, refogue o alho no azeite, junte a lata de tomate pelatti e deixe reduzir para encorpar. Tempere com sal e pimenta a gosto e reserve. 
 
Montagem:
Em um refratário, monte a pizza, usando a berinjela como massa, na seguinte ordem: molho, berinjela, molho, presunto, mussarela e leve ao forno por 10 minutos. Antes de servir, decore com folhinhas de manjericão e azeite a gosto. Bom apetite! 

Publicado por: Bistrô Urbano @bistromarquise


 
 



20 Mar 2015

Molho de pimenta para churrasco

Publicado em Gastronomia as 16h20





Depois do sucesso da receita do churrasquinho (confira o vídeo aqui)chef Marcão de Paula do Bistrô Marquise dá a dica de um molho de pimenta para acompanhá-lo. Confira no minuto mais gostoso da sua semana. 

Ingredientes:
1 pimentão vermelho
2 pimentas dedo de moça
50 ml de azeite extra virgem
Salsa e cebolinha batidas a gosto

Passo a passo:
Queime o pimentão de todos os lados no bico do fogão, coloque dentro de um saco fechado para amolecer e reserve.Retire as sementes das pimentas dedo de moça e pique bem miudinho. Junte o azeite e refogue por 2 minutos. Desligue o fogo e tempere com sal a gosto. Junte a salsa e cebolinha e reserve. Lave o pimentão em água corrente e retire toda a pele e semente. Coloque o pimentão no liquidificador, a pimenta dedo de moça refogada e bata tudo. Se necessário acrescente um pouco de caldo de legumes para dar consistência. Bom apetite!

 

Publicado por: Bistrô Urbano @bistromarquise


 
 



1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo

Publicidade

CIDADE NEGRA

Twitter

Publicidade

Cave
Fish Box
VISTA GRAF
Open TV
VISTA GRAF
Powerline

Coluna do Dia - 25/04/2015

25 de abril de 2015
+ ver todas as edições
    @ZineCultural