Zine Cultural - 11 Anos

Publicidade

Imperial
MANSÃO
PROMOÇÕES

22 Maio 2015

Creme de abóbora com Shimeji

Publicado em Gastronomia as 16h53





Com o friozinho, vem a vontade de ficar em casa e preperar altas gostosuras. Pensando nisso, o talentoso Chef Marcão de Paula do Bistrô Marquise ensina no Minuto Marquise uma deliciosa receita de Creme de abóbora com shimeji. Confira no minuto mais gostoso da semana.

Ingredientes:
1/2 kg de abóbora picada
300 ml de creme de leite fresco
2 dentes de alho bem picados
50 ml de azeite extra virgem
1 bandeja de cogumelo shimeji
1/2 molho de cebolinha picada
 
Passo a passo:
Cozinhe a abóbora em água com sal até ficar bem macia. Em outra panela já aquecida, refogue 1 dente alho em metade do azeite, junte o creme de leite fresco e deixe reduzir a metade. Desligue o fogo e reserve.  No liquidificador, bata a abóbora cozida e escorrida, juntamente com o creme de leite fresco e reserve. Em outra panela funda refogue o outro dente de alho com metade do azeite que sobrou, junte o shimeji lavado e picado grosseiramente, refogue por apenas 2 minutos. Sirva o creme de abóbora com o shimeji por cima e enfeite com cebolinha picada. Bom apetite!

Publicado por: Bistrô Urbano @bistromarquise


 
 



15 Maio 2015

Geleias, Queijos e Vinhos

Publicado em Gastronomia as 16h05





É fã de um bom vinho acompanhado daquele queijinho esperto? Então confira a dica de especialista do Chef Marcão de Paula para harmonizar queijos com geleias e vinhos. Confira no minuto mais gostoso da semana. 

O Chef ainda esclarece que não há regra, o que prevalece é o gosto de cada um. Para ele o vinho tinto  cai muito bem com queijo gorgonzola e geleia de frutas vermelhas. Já os vinhos brancos e espumantes  com camembert ou brie e geleia de damasco.


 
 



08 Maio 2015

Massa base para tortas

Publicado em Gastronomia as 17h07





Chef Marcão de Paula, do Bistrô Marquise dá a dica de um coringão na cozinha: uma massa base para você fazer qualquer tipo de torta salgada ou quiches. Confira no minuto mais gostoso da sua semana. 

Ingredientes: 
250 gr de farinha
1 ovo inteiro
125 gr de manteiga com ou sem sal
1 pitada de sal
Água para dar ponto se necessário
Como fazer:
Em um bowl, misture todos os ingredientes até formar uma massa homogênea. Faça uma bola e sove a massa por mais minutos na mesa enfarinhada. Cubra com plástico e deixe descansar na geladeira por 5 minutos. Depois é só abrir no aro e rechear com seu recheio favorito. 

 

Publicado por: Bistrô Urbano @bistromarquise


 
 



30 Abr 2015

Pastinha de frango

Publicado em Gastronomia as 16h32





Chef Marcão de Paula do Bistrô Marquise ensina a receita de uma pastinha de frango super fácil, ideal para o lanche da tarde ou para o happy hour. Confira no minuto mais gostoso da semana. 

Ingredientes para 4 pessoas:
1 peito de frango cozido e desfiado
1 cebola picadinha
2 cabeças de alho picados
1 colher de azeite
50 ml de creme de leite fresco
2 colheres de sopa de maionese
1 colher de sopa Cebolinha picada
1 colher de sopa Salsa picada
Sal e pimenta a gosto

Como fazer
Dore o alho e a cebola no azeite e refogue o frango desfiado. Coloque todos os ingredientes no processador, tempere com sal e pimenta a gosto. Servir acompanhado de pães ou torradas. Bom apetite!

Publicado por: Bistrô Urbano @bistromarquise


 
 



24 Abr 2015

Nhoque de Ricota

Publicado em Gastronomia as 16h15





Chef Marcão de Paula do Bistrô Marquise dá a dica de um nhoque mais light, onde a RICOTA SUBSTITUI A BATATA. Confira no minuto mais gostoso da semana.  

Ingredientes
1/2kg de ricota
1 ovo
Farinha de trigo pra dar ponto
Sal e pimenta a gosto
Como fazer:
Misture a ricota com o ovo em um bowl e vá dando ponto salpicando farinha ligeiramente. Em uma bancada limpa e enfarinhada, enrole a massa e corte os nhoques do tamanho de desejar.

Molho
1 lata de tomate pelatti
1 dente de alho picado
10 ml de azeite extra virgem
Manjericão fresco a gosto

Como fazer
Refogue a lata de pelatti no azeite e alho, tempere a gosto com sal e pimenta e reserve. Na hora de servir junte manjericão fresco a gosto.

Montagem
Cozinhe os nhoques em água fervente até que comecem a subir. Retire-os, deixe escorrer ligeiramente e coloque em prato fundo. Regue com o molho, enfeite com folhas de manjericão fresco e salpique parmesão a gosto. Bom apetite!

 

Publicado por: Bistrô Urbano @bistromarquise


 
 



1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo

Publicidade

CATRA

Twitter

Publicidade

CR
UNIVERSHOW
MISTER SHOPPING
Open TV
VISTA GRAF
André Pavam
VISTA GRAF

Coluna do Dia - 26/05/2015

26 de maio de 2015
+ ver todas as edições
    @ZineCultural