Zine Cultural - 11 Anos

Publicidade

DENGUE
CULTURAL
VÍCTORY SUITES JF
BLACK

22 Mar 2014

Assiste aí #11

Publicado em Blog as 12h00





Começando muito bem nossa seleção, é hora de relembrar os clássicos da Disney e da Pixar, que estiveram presentes na infância de muita gente. Com o sucesso da trilha sonora de Frozen, a canção Let It Go, Brian Hull aparece fazendo uma versão para música, imitando a voz de diversos personagens de filmes que fizeram sucesso!

Presença quase garantida no Assiste aí, a GoPro agora aparece em um super herói de verdade. No vídeo, podemos ver um Super Homem voando pela cidade, com a câmera acoplada, e mostrando ângulos incríveis da vida cotidiana.

E as versões para músicas de sucesso não param! Dessa vez a escolhida foi Dark Horse, de Katy Perry, que ganhou uma incrível versão na internet, onde o cantor interpreta a música imitando diversos artistas consagrados, como Michael Jackson, Nirvana, Frank Sinatra e John Mayer.

Se você é ou já foi universitário, provavelmente já ouviu o bordão: a culpa é sempre do estagiário. E ele não veio do além, porque tem muitas vezes que os estagiários capricham na "esperteza". No Jornal da Globo de terça-feira, o encerramento foi mais que especial, com um estagiário passando ao fundo dos jornalistas no momento do Boa Noite!

E para fechar com chave de ouro, em comemoração ao Dia Internacional da Felicidade (20/03), trazemos a versão brasileira do clipe de Happy, canção de Pharrell Williams. Diversos vídeos foram produzidos ao redor do mundo e publicados no site 24hoursofhappiness.com, que faz parte de um projeto do cantor, junto com a ONU! 

Publicado por: Redação


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



21 Mar 2014

Sonho ou Meta?

Publicado em Blog as 17h20





 
Alô você que assitiu a TV Zine no Track & Field Run Series e se emocionou! Dedicamos esse blog para aqueles que querem largar o "sofarismo" e praticar um esporte de verdade e, na verdade, o mais democrático de todos. Se liga aí, mané!
 
 
Começa nesta segunda-feira, 24, as inscrições para sua 4ª Corrida e Caminhada da UFJF. A prova corresponde à segunda etapa do 28º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora e será realizada no último final de semana de abril, nos dias 26 e 27. A corrida para as crianças acontece no sábado, 26, a partir das 9h, na pista de atletismo  do Centro Olímpico da UFJF. Podem participar crianças de 11 a 15 anos. Já os adultos correm e caminham no domingo, 27. A largada será às 8h e o percurso terá 7km.
 
 
Não deixe para depois! Serão três locais para inscrições: no restaurante Salsa Parilla (apenas o localizado no campus da UFJF), na Terrabike (Rua Roberto de Barros, 200; e Ladeira Alexandre Leonel, Spazio Design) e na Camorra Tênis (Rua São João, 297). Captou? Então... booooora!
 

Publicado por: Alexandre Silveira


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



21 Mar 2014

Queijo empanado

Publicado em Blog as 17h00





O mestre da culinária, Chef Marcão de Paula, ensina mais uma deliciosa e prática receita. Dessa vez, nosso destemido Chef vai mostrar o passo a passo do tradicional queijinho empanado. Confira em mais um Minuto Marquise e não esqueça de se inscrever no nosso canal do Youtube e ficar por dentro de tudo que rola por aqui. 

Ingredientes
1 queijo coalho por pessoa
farinha Panco - o quanto baste
2 ovos batidos no garfo
óleo pra fritar
sal e pimenta a gosto


Como fazer:
Em uma vasilha, bata os ovos com um garfo até espumar ligeiramente. Coloque a farinha Panco em outra vasilha, tempere a gosto e empane o queijo pelo menos duas vezes apertando bem para ficar bem firme. Aqueça o óleo em uma panela funda em fogo médio até 170°. Frite o queijo até dourar e bom apetite!

Acompanhamento perfeito: Cerveja gelada! 

Publicado por: Marquise Bistrô Urbano @bistromarquise


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



20 Mar 2014

Incrível Tulipa

Publicado em Blog as 15h53





Chegou, moçada. Pela primeira vez em JF, Tulipa Ruiz se apresenta no palco do Cultural com músicas dos cd's Efêmera e Tudo Tanto.  Além de excelente música, Tulipa também é formada em jornalismo e adora fazer ilustrações, desenhando, inclusive, a capa de seu primeiro CD. Confira alguns deles nesse no seu Tumblr

O Zine Cultural não perdeu tempo e foi bater um papo com a multifacetada Tulipa Ruiz

Quais suas principais referências musicais, nacionais e internacionais?

Sempre ouvi muita música, meus pais gostam de música, então cresci com a vitrola ligada. Ouvi muito Clube da Esquina, Vanguarda Paulista. Tropicália, Wings, Joni Mitchell, Baby Consuelo, Zezé Mota, Yoko Ono. Hoje em dia varia muito. Gosto de ouvir discos novos, procurar novos sons. Ou redescobrir sons antigos. Esta semana, por exemplo, ouvi muito tUnE-yArDs, Cidadão Instigado, Curumin, João Donato e Negro Leo.

O que mais gosta de fazer: jornalismo, ilustrações ou cantar? Você consegue conciliar as três ou teve que abrir mão de alguma?

Do jornalismo, porque quando trabalhava em agência não tinha tempo para música e desenho. Mas a experiência ajuda na hora da criação. O desenho e a música são estados parecidos porque uma coisa estimula a outra. Quando canto, penso em desenhos, em partituras corporais, em gestos específicos. E quando desenho também penso em música.

Imersão profunda no carnaval - flexão e reflexão

Qual delas surgiu primeiro na sua vida?

Foi meio junto. Ouvindo os discos dos meus pais descobri as capas desses discos. Então ficava com vontade de fazer som e de pensar em uma imagem pra ele.

Qual a importância das redes sociais para sua carreira?

A divulgação do meu trabalho começou no ambiente virtual e por conta dessa divulgação consegui fazer um disco físico. Gosto de ter uma vida virtual ativa, estar presente nas redes, postar conteúdos, divulgar a minha música, conhecer pessoas e novos sons.

Qual a principal diferença entre os CDs Efêmera e Tudo Tanto?

Para mim o Efêmera é um disco de fotografias e em Tudo Tanto as fotografias viraram radiografias. Ele é mais subjetivo, mais denso. Um disco de camadas. A sonoridade que desenvolvemos durante a turnê de Efêmera desembocou nesse disco novo. Nos fortalecemos como banda, experimentamos coisas novas, timbramos mais. Tudo Tanto é resultado dessa convivência em grupo.  

Quais são os próximos planos?

Esse ano a turnê de Tudo Tanto continua. Estou fazendo alguns remixes de algumas músicas, mas ainda é super surpresa. Vou fazer videoclipes novos, estamos trabalhando no de Megalomania, que será um clipe colaborativo, feito em parceria com as pessoas que gostaram da música. Temos shows marcados fora do Brasil e até o final do ano gravamos o DVD da turnê.

O que os juiz-foranos podem esperar para o show?

É nossa primeira vez em Juiz de Fora, então vou misturar os dois discos, que nunca foram tocados aí. E vai ter Megalomania, música fresca, que pintou agora no carnaval. Eu e a banda estamos no pique para esse show. Sempre é especial para mim tocar em Minas. No caso de Juiz de Fora, ainda mais. São Lourenço não tinha muita opção de cursos universitários na minha época, então a moçada ia estudar em Juiz de Fora. Tenho muitos amigos que moram aí, vai ser uma delícia reencontrá-los!
 
O show acontece nessa sexta (21), no Cultural Bar & Roll. E você, vai ficar de fora dessa? 

Publicado por: Vinícius Barreto


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



20 Mar 2014

Muito além das aulas

Publicado em Blog as 14h00





Já é tradição do Bridge realizar eventos extra classe para reunir alunos e deixar o aprendizado ainda mais divertido. E neste ano, a programação para o primeiro semestre veio cheia de atividades:
O Spelling Bee e Ice cream Festival são as primeiras delas. No dia 21 de março, cada aluno leva um amigo ou um familiar e precisa gastar o inglês na hora de pedir o seu sorvete. Além disso, os alunos são divididos por níveis e competem entrem si na brincadeira do soletrando.
Já no dia 28, rola o Bridge Movie, uma sessão com direito a muita pipoca e um filme direto das telinhas dos cinemas para as salas do Bridge. Ao final do filme, os alunos discutem sobre as histórias e os personagens. 
No Children's birthday, que acontece no dia 5 de junho, os alunos do Bridge kids ganham uma festa de aniversário para comemorar com os amigos de sala e de outros horários. Com direito a refrigerante, salgadinho, bolo, bolas e muita recreação!
E nos dias 26 e 27 de abril rola a Weekend Away, um curso de imersão, em um hotel fazenda afastado do centro da cidade, em que, durante um final de semana, os alunos aproveitam para falar muito inglês, aprender e discutir sobre diversos temas.
Ricardo Goiatá, proprietário do curso, conta que os alunos ficam super animados com as atividades: "É a oportunidade que eles têm de usar o conhecimento que adquirem na sala de aula em situações corriqueiras. Em um Sing a Song, por exemplo, tivemos um apagão na cidade, e mesmo assim os alunos não quiseram ir embora e continuaram a brincadeira em um pequeno computador." 
Além desses, ainda rola o Five o'clock tea (04/4), o Movie about Shakespeare (25/4) e o The world cup (gymkhana & lecture) Music and games (30/5).
É ou não é pra se divertir brincando?

Publicado por: Talita Scoralick


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



Anterior | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | Próximo

Publicidade

GERMAN

Twitter

Publicidade

Sabadão ABCR
FESTA COUNTRY 2014
Gráfica Visual Art
VISTA GRAF
VISTA GRAF
Open TV

Coluna do Dia - 15/04/2014

15 de abril de 2014
+ ver todas as edições