Zine Cultural - 11 Anos

Publicidade

EMBARQUE NESTE CARROSSEL
CES
PROMOÇÕES

26 Set 2014

Batata doce: carboidrato do bem

Publicado em Blog as 16h14





A Batata doce é o carboidrato da vez. Com baixo índice glicêmico, queridinha dos nutricionistas e dos marombeiros. Chef Marcão de Paula do Bistrô Marquise ensina uma receita deliciosa e simples com este alimento do bem. Uma batata por pessoa é mais que suficiente. Só não vale postar foto no facebook com seu prato de batata doce na academia. 

Como fazer: Lave bem a batata sem descascá-la.  Cozinhe inteira em água fervente, até ficar al dente. Corte-a ao meio e faça pequenos cortes para que o tempero entre bem. Tempere com sal grosso, ervas de sua preferência e regue com azeite de oliva extra virgem ou de manjericão. Aqueça o forno a 180 graus e asse por mais 5 minutos. Retire a batata do forno e bom apetite!

Publicado por: Bistrô Urbano @bistromarquise


 
 



25 Set 2014

Dos palcos para a TV

Publicado em Blog as 18h00





Formada por Igor Santos (vocal), Ge Alvarenga (Baixo/Vocal), Dougs e Marcel Melo (guitarra) e Lipe Tedeschi (bateria), a Obey! acaba de dar o maior passo de sua carreira. A banda que preza pelo rock na sua mais pura essência - letras fortes, som vibrante e energético - foi selecionada para participar do Breakout Brasil, reality show do canal Sony. 

Entre mais de 7000 concorrentes de todo Brasil, a Obey! ficou entre os 12 selecionados, mostrando, mais um vez, que JF sabe fazer música de qualidade. A banda se junta aos outros selecionados na disputa de um contrato com a Sony Music. E quando o assunto é música de qualidade, o Zine Cultural não deixa passar. Confira o bate papo com a banda Obey!

Como vocês receberam a notícia que foram um dos 12 finalistas do BreakOut Brasil?

Quando fomos selecionados para o "Top 50", já foi uma grande conquista, afinal eram mais de 7000 bandas inscritas. Quando recebemos o contato da produção informado que estávamos no "Top 12" do Breakout Brasil, o sentimento foi de realização e reconhecimento pelo nosso trabalho e esforço! Participar do programa é uma grande oportunidade de mostrar o nosso som para o Brasil inteiro, sem esquecer do prêmio maior que é o contrato com a Sony Music. 

Vários artistas e bandas da cidade já se destacaram em programas musicais na mídia, agora é a vez da Obey!. Como vocês vêm o cenário musical de JF? 

Juiz de Fora sempre exportou muitas bandas e artistas, infelizmente ainda temos pouco espaço e incentivo para o rock na cidade, mas recentemente estamos vendo o cenário mudando. Com a união das bandas e shows que vem sendo promovidos como o "JF Rock City", "Rock Factory" e outros, e o público está comparecendo cada vez mais e isso tem chamado a atenção das casas de shows da cidade. A mídia também tem se mostrado presente, como o jornal "Tribuna de Minas", a "TV Integração" e o próprio "Zine Cultural", apoiando e divulgando datas e fazendo coberturas. 

Como está sendo a preparação para o BreakOut Brasil?
Estamos bastante focados e concentrados somente no programa.

O que vocês acham que pode mudar/acrescentar para Obey! com essa participação no Breakout ao lado de tantos outros artistas de gêneros e personalidades diferentes.

 É um grande prazer fazer parte do Breakout Brasil e viver experiências com os jurados e as outras bandas. Estamos aprendendo muito e trocando muitas ideias a respeito de música, que é o que nos motiva. 
Qual a estratégia de vocês para a competição? 
Assim como é a proposta do programa, estamos procurando mostrar o nosso som e como a banda é realmente. Claro que temos influências de outros artistas e bandas, mas nosso propósito é deixar evidente a personalidade da banda.

Claro que a equipe do Zine Cultural vai acompanhar tudo que rola no Breakout Brasil na torcida pela Obey! 

Publicado por: Vinícius Barreto


 
 



24 Set 2014

Dicas para escolher seu candidato

Publicado em Blog as 19h00





Mostrando que o Zine vai além do universo cultural, uma matéria que divulgamos a exatamente quatro anos, voltou com tudo em nossas buscas. A publicação sobre a função de cada candidato repercutiu tanto, que resolvemos perguntar novamente: 

Você sabe a função de cada candidato?

 

Falta pouco tempo para decidirmos o futuro de nossa nação. E com as eleições, aparecem também a renca de candidatos, muitos com ótimas intenções e propostas decentes. Outros, poluindo visual e sonoramente nossa adorada cidade. Cavaletes e “bonecos” espalhados por canteiros das principais avenidas são encontrados facilmente. 

(Foto:Reprodução)

Mas você conhece bem seus candidatos? Sabe do seu passado político? Conhece sua plataforma e suas propostas?  Uma forma de pesquisa rápida e eficiente pode revelar muito sobre quem merece – ou não - seu voto. Basta abrir o Google e digitar “NOME DO SEU CANDIDATO”  + “É ACUSADO DE” e descobrir se há alguma acusação ou denúncia sobre ele(a). Outra ótima dica, é não basear seu voto pelas pesquisas eleitorais. Se você acha as propostas de certos políticos coerentes, mas não vota nele pois não fará nenhuma diferença no resultado final, dê uma olhada nesse texto. E antes de votar branco ou nulo, pense e repense seu voto. Pesquise propostas que possam afetar no seu cotidiano e vote sempre consciente!

Relembre a responsabilidade de cada candidato:

Presidente da República
- É a autoridade máxima do País. Define e executa políticas públicas e nacionais
- Sanciona e veta leis aprovadas pelos parlamentares
- Representa o Brasil no exterior
- Nomeia ministros atuantes em assuntos estratégicos da república

Governador 
- Autoridade máxima do Estado
- Administra e defende os interesses do seu Estado junto à presidência
- Responsável pelos índices de desenvolvimento do seu Estado
Senador – Revisa as decisões dos Deputados Federais
- Fiscaliza o Poder Executivo (presidência e ministros)
- Aprova escolha de presidentes de empresas públicas, membros do judiciário e diplomatas indicado pela presidência

Deputado Federal
- Elabora e vota no orçamento federal
- Cria e veta leis de cunho federal
- Propõe alterações na Constituição Federal (por meio de emendas constitucionais)
- Fiscaliza o poder Lesgislativo (Senadores e Governadores) e auxilia na fiscalização do Poder Executivo

Deputado Estadual
- Elabora e vota no orçamento federal
- Cria e veta leis de cunho estadual
- Fiscaliza o Executivo Estadual
- Defende assuntos de interesses do município que representa junto ao Poder Executivo

Acesse nossa primeira matéria e confira detalhadamente o que cada candidato faz e onde ele atua. 

Publicado por: Vinícius Barreto


 
 



23 Set 2014

Roots Rock Reggae

Publicado em Blog as 13h00





O Conecta, um grande festival que unirá música, diversão e conectividade, acontece em Juiz de Fora em outubro! Ivete Sangalo, Skank, Onze:20, Detonautas e Leo de Freitas & Fabiano (no trio elétrico) são as grandes atrações dessa super festa. E pra vocês começarem a entrar no clima, batemos um papo com os meninos do "roots rock reggae", a banda Onze:20, sobre as novidades da carreira, o sucesso pelo Brasil afora e o que estão preparando pro Conecta!
Como está a relação de vocês, agora que não moram mais todos juntos?
Sempre nos demos muito bem. Foram 4 anos morando juntos em SP, onde aprendemos muito um sobre o outro e a respeitar as diferenças que existiam... Realmente somos uma banda onde cada um é definitivamente de um jeito e muito diferente do outro! Mas o que mudou é que hoje não precisamos dividir o banheiro toda hora (risos)! Quando chega é segunda feira já ficamos pilhados pra chegar a quinta e viajarmos para os shows. E nesse meio tempo, até marcamos de sair ou arrumar alguma coisa juntos! Mas por outro lado podemos dedicar um pouco mais de tempo pras nossas famílias e afins! Nesse período em SP ficamos bastante afastados devido a correria por lá. Então acaba que aproveitamos o tempo por aqui pra também ficar com nossa familia e amigos!
E a produção do segundo CD? Será lançado ainda este ano?
Com certeza! Se bobear, no Conecta já vai ter coisa nova no show! Dependemos um pouco da fábrica que faz os CDs para o lançamento,  mas ele já está finalizado! Vem muita coisa legal por aí, experimentamos coisas novas e misturas que não tínhamos feito no primeiro CD, sem perder a essência "Onzevinteana" (risos). Esperamos que a galera goste e continue espalhando bastante o som! Somos uma banda que vem conquistando as coisas degrau por degrau e esse CD é um passo importante para as próximas ações da banda! 

Recentemente, vocês lançaram a nova música "Sem medo de amar". Como está a repercussão?
Está excelente e  surpreendendo a gente! Já estamos chegando entre as mais tocadas das rádios de todo Brasil! O que pra nós é muito gratificante... Um novo cd é sempre um mistério, não sabemos como vai ser a aceitação, o que vão achar e tudo mais. "Sem Medo de Amar" fez a gente entrar com o pé direito nesse novo trabalho! Estamos na torcida e contando com toda a galera pra pedir cada vez mais ela nas rádios e afins. Essa galera é demais e devemos tudo a eles!
Qual foi a melhor experiência da Onze:20 em 2014?
Estamos em um ano muito bom para a banda, tivemos excelentes shows, viajamos o Brasil inteiro dividindo alegria e sorrisos, tivemos músicas em novelas, programas de TVs, primeiro lugar nas rádios, estamos próximos de nossas famílias e amigos e estamos podendo desfrutar de sementes que fomos plantando ao longo da nossa trajetória. Agora no final de setembro e início de outubro vamos estar no Japão para nossos primeiros shows fora do Brasil. Muita coisa vai acontecer até o final do ano! Esperamos dividir com todos vocês nossas alegrias e conquistas. Fazemos isso por todo mundo que está com a gente, então é uma conquista geral! 
E o que veremos da Onze:20 no próximo ano?
A galera pode esperar sempre o melhor da Onze:20! Esperamos voltar em cidades que já fomos, visitar novas cidades, festejar e ver sorrisos por todo Brasil! Vamos trabalhar nosso disco novo, novos trabalhos em vídeo também, show novo... Enfim 2015 promete muito! Estamos animados e trabalhando bastante pra mais um ano cheio! 
O que de melhor esse mundo “conectado” em que estamos vivendo traz pra vocês?
Nós temos a preocupação de estar conectado com nossas verdades! Quando você esta conectado com uma onda boa, tudo é alegria! Usamos a conectividade para espalhar o bem e sorrisos por aí! Matamos saudade das pessoas próximas, levamos informação à galera que segue a banda, interagimos. Quando se faz uma coisa pensando em levar amor, volta amor. Então seguimos essa filosofia de estar conectado com coisas boas!  

Pra finalizar, o que vocês imaginam pro futuro da banda?
Imaginamos um futuro de muito trabalho! Agora lançamos o disco novo e esse é o próximo passo! Depois disso vamos ver o que vem pela frente, um passo de cada vez! Nunca imaginaríamos estar hoje com tanto reconhecimento com apenas um disco! O "Nossa Barraca" abriu portas em nossas vidas que não esperávamos... Trabalhamos muito pra isso, mas não esperávamos tudo isso com um só disco! Então preferimos seguir nessa de um passo de cada vez e assim trilhar nosso caminho!

Publicado por: Natália Andrade


 
 



22 Set 2014

Novidades Dstore

Publicado em Blog as 15h05





Notícia para as fashionistas de plantão!
A Dstore Multimarca inaugurou nova loja no Alto dos Passos, num espaço sete vezes maior do que o antigo endereço, com uma super estrutura para receber clientes e amigos.
Há cinco anos no mercado de JF, trazendo consagradas brands do mundo fashion como Daslu, 284, Carina Duek e Linda de Morrer, a marca agora conta também com os prints divertidos da Isolda, os clássicos da Daslu Home, o colorido da Cia Marítima, a elegância da Jogê e a pegada da Melon Melon.
A elegante e animada festa de inauguração, anfitrionada pelas sócias Denise, Raisa e Vitória Polato reuniu diversas personalidades juiz-foranas e mostrou alguns dos looks que ditarão tendências na coleção Primavera/Verão 2015. Entre eles, Raisa Polato destaca o floral como a marca mais forte da estação. "Essa estampa está com tudo, em diferentes formas e modelos, principalmente com o fundo claro, em tons rosados. O rosa pink aliás, é a cor mais forte da estação. E uma combinação bem atual é a mistura de peças em rosa e vermelho, fugindo das combinações mais tradicionais."
Raisa também ressalta que o cropped continua em alta, assim como as saias mais compridas, as famosas midis, na altura do joelho e em modelagens rodadas ou mais justas. "As estampas navy e de onça também continuam fortes nesta estação e entre as novidades, estão os couros coloridos e estampados, em um padrão inovador com peças para o verão", finaliza.
Quer conhecer a loja e conferir de perto essas novidades? É só passar na Rua Morais e Castro, 383.

Publicado por: Talita Scoralick


 
 



Anterior | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | Próximo

Publicidade

Twitter

Publicidade

CES
All You Need Is Love
VISTA GRAF
André Pavam
VISTA GRAF
Powerline

Coluna do Dia - 18/10/2014

18 de outubro de 2014
+ ver todas as edições
    @ZineCultural