Zine Cultural - 11 Anos

Publicidade

LALOLA
DOCTUM
PROMOÇÕES

13 Jan 2015

Minúsculos

Publicado em Blog as 13h50





Baseado em uma série de TV francesa de 2006, "Minúsculos 3D – O Filme" estreia nesta quinta (15), em uma co-produção entre França e Bélgica, com orçamento de US$ 19,7 milhões. Todo o longa foi rodado em 3D e conta a história de uma jovem joaninha, que acaba entrando na briga das formigas negras, contra as terríveis formigas vermelhas, na disputa por uma caixa de açúcar, entre as sobras de um piquenique, em uma pacífica clareira.

A animação tem Hélène Giraud e Thomas Szabo como diretores e não possui diálogos, apenas efeitos sonoros, música e muita cor.

E aí, vai se programar para levar os pequenos ao cinema?

Publicado por: Talita Scoralick


 
 



12 Jan 2015

Castelo de cartas

Publicado em Blog as 13h50





Sabe aquele velho hábito de escrever e enviar? Mas não, não estamos falando de digitar algumas palavras e apertar enter na sua caixa de e-mails ou na sua janela inbox. Estamos falando de escrever com sua própria letra, em uma folha que pode ser sentida, tocada e guardada. Pensando nisso, a pscicóloga Patricia Rossi resolveu criar o projeto "Castelo de cartas litetárias", com o objetivo de aproximar pessoas e criar novas relações através do velho habito de escrever cartas e enviá-las pelo correio.
Segundo Patricia, em duas semanas a lista de participantes já tem aproximadamente 70 pessoas. "Eu vi um projeto parecido há muito tempo atrás, mas quando tentei participar vi que ele já estava desativado, então resolvi fazer algo parecido e o pessoal tem gostado da ideia. Temos gente de fora do Brasil participando: Japão, Portugal, Inglaterra." Legal né?
Para participar, basta mandar seu endereço completo para castelodecartaslitetarias@gmail.com. "A pessoa irá receber uma lista dos participantes. Serão escolhidos algumas pessoas para escrever e o resto é livre, pode escolher quantas pessoas quiser. Assim, todos recebem cartas e formamos um ciclo. Todo mês terá um tema de sugestão, como cartão postal, poema, etc", exclica Patricia.

Publicado por: Talita Scoralick


 
 



11 Jan 2015

Assiste Aí #01

Publicado em Blog as 10h00





Tudo que é destaque, você confere aqui no Zine!

Pra começar nossa seleção 2015 de vídeos da semana, sabe quando toca uma música e você não sabe como dançar? Aprenda esse passinho e resolva os seus problemas!

Um jornalista italiano gravou a reação de meninos de seis a onze anos, ao serem incentivados a baterem numa menina desconhecida. O minidocumentário recém-divulgado foi intitulado “Slap her!” (Bata nela!).

O terceiro vídeo é o novo clipe da banda Hateen, com uma lição de vida que não se pode esquecer nunca.

Para os fãs de "De volta para o Futuro", a Nike pretende lançar neste ano o tênis que amarra sozinho. Confira o teaser:

Para terminar, a história desse morador de rua mexicano emocionou os jurados ou tentar a sorte em um programa de talentos.

Publicado por: Redação


 
 



09 Jan 2015

Olha o Picoléééé!

Publicado em Blog as 10h39





Ahh, o verão. Temporada onde tudo pode acontecer. Seja na praia, barzinho, cachoeira ou na balada. E de baladas o Zine  manja muito! Juntando o útil ao agradável e mantendo uma tradição de 11 verões, a equipe #ZineVerão desembarca hoje (09), na Mansão, com uma deliciosa ação refrescando os baladeiros que forem curtir a noite de abertura da temporada na casa (veja fotos aqui). 


Alexandre Silveira e Anderson Ferreira provaram e aprovaram o picolé Sol & Neve de Açaí!

Assim que a casa abrir, o possante Zinemóvel estará estacionado na porta da casa. Viu o carrinho da Sol & Neve? Corre pra lá que é a boa!  Nosso esquadrão treinado na arte suave da refrescância vai distribuir picolés durante a noite para aqueles que sabem aproveitar a melhor temporada do ano.


Claro que todos os momentos serão registrados pelas lentes e pela bolinha zinemaníaca mais famosa da cidade. E, se acaso não for fotografado pela nossa equipe, faça sua foto com a hashtag #ZineVerão e, na sequência, confira no hotsite mais quente da cidade.  


 

Perdeu a ação na Mansão? Não se preocupe, jovem! Nossa intrépida equipe também continua sua saga da refrescância veraneia em JF City. Então anote as datas:


A equipe de picolésommelieres do Zine trabalhando refrescada!  

Publicado por: Vinícius Barreto


 
 



08 Jan 2015

A arte de fotografar

Publicado em Blog as 17h00





Fotógrafos são muito mais que câmeras e flashes. Eles são responsáveis por registrar imagens, cenas, momentos e sentimentos que se perpetuam por meio de suas fotos. Muitos querem seguir a nobre arte, mas falta a coragem e, as vezes, alguma técnica. Pensando em quem ama a atividade, o Zine pegou algumas dicas com os nossos fotógrafos profissionais.

Foto: Wagner Emerich

Nosso veterano Wagner Emerich estimula: "Comece! Quanto mais você clicar, mais vai aprender. Fotografe sempre, e não tenho vergonha do resultado. Ninguém começou fazendo um trabalho impecável! Pesquise. Construa seu repertório de imagens e referências. Tudo que você já viu, viveu, os filmes que assistiu, os lugares que visitou, vão influenciar o seu olhar. E é a sua bagagem que vai fazer o seu trabalho ser único! Quanto maior, mais rica e relevante vai ser sua fotografia! A foto não depende do equipamento, depende do fotógrafo. É claro que quem ta começando sempre vai se deparar com limitações técnicas, mas o importante é fazer com o que você tem em mãos e saber usar tudo que você tem."
Foto: Paula Duarte

Nossa pequena fotógrafa Paula Duarte, que passou a integrar recentemente a equipe do Zine mas já tem uma bagagem e talento gigante, ressalta que vivemos um ótimo momento pra quem quer aprender a fotografar. "Atualmente há uma explosão de equipamentos e ferramentas mais acessíveis, além de muitas pessoas fotografando e isso é muito bom, porque dá a possibilidade de conversarmos, aprendermos técnicas e estudarmos com profissionais. Além disso, acho importante a pessoa estar sempre buscando referências visuais, não só na fotografia, mas nas artes, desenhos, etc, o que não é difícil nesse mundo imagético em que vivemos."

Foto: Gustavo Neto

Gustavo Neto, também novato no Zine, reforça a importância das referências. "Mais do que colocar a câmera em punho, é importante se encher de informação e inspiração. A internet é uma grande ferramenta para pesquisar grandes fotógrafos, estilos fotográficos e técnicas. A fotografia tem que se adaptar ao meio e a referência ajuda muito encontrar seu estilo".

Foto: Rodrigo Paschoalino

Rodrigo Paschoalino ainda dá a dica: "É sempre necessário prestar atenção em tudo que está em volta, nos objetos e coisas que acontecem em segundo plano. Tanto pra foto quando pra vídeo, se preocupar com o fundo faz você captar imagens como um todo".

Foto: Anderson Ferreira

Para finalizar, Anderson Ferreira diz que um dos primeiros passos para se tornar um fotógrafo é saber onde você quer chegar na profissão, e perceber qual área da fotografia mais te atrai. "É importante conhecer seu equipamento e dedicar parte do seu tempo ao estudo: leia livros, saiba como surgiu a fotografia, observe trabalhos de fotógrafos mais experientes (mantenha contato com eles), veja tutoriais e participe de eventos relacionados (exposições, galerias, concursos e etc...). Aprimore seu olhar, e o mais importante: Faça o que você gosta!".

Publicado por: Talita Scoralick e Vinícius Barreto


 
 



Anterior | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | Próximo

Publicidade

Começou o #ZineVerão

Twitter

Publicidade

CAVE
JEGUELETRICO
VISTA GRAF
Open TV
VISTA GRAF
VISTA GRAF

Coluna do Dia - 31/01/2015

31 de janeiro de 2015
+ ver todas as edições
    @ZineCultural