Zine Cultural - 11 Anos

Publicidade

SPEED CEL
ZINE 15 ANOS

27 Jun 2014

Franguinho Brazuca

Publicado em Blog as 16h51





Ainda na onda da Copa do Mundo, nosso patriota Chef Marcão de Paula ensina uma receita de frango grelhado com açafrão e cebolinha à moda da seleção do Brasil. Confira mais uma receita verde e amarela no minuto mais gostoso da semana. 

Ingredientes:

1 filé de frango
100gr de açafrão em pó
10 ml de azeite extra virgem
Sal e pimenta a gosto

Como fazer:
Tempere o filé com sal, pimenta e unte todo o filé com o azeite. Grelhe em frigideira de teflon pré-aquecida até o ponto desejado, corte em tiras e cubra com bastante cebolinha picada. 

Publicado por: Bistrô Urbano @bistromarquise


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



26 Jun 2014

Recado pra Seleção

Publicado em Blog as 13h00





Em semana de encerramento da primeira fase dos jogos, fomos escalados para uma missão especial do Zine na Copa: descobrir, nas ruas de JF, o que os juiz-foranos estão achando do Mundial e o qual recado eles mandam pra Seleção Brasileira.

Fred foi o principal alvo da galera, que anda querendo que o atacante mostre mais serviço e faça mais gols. Pra Felipão, os maiores pedidos foram para que o técnico deixe a Seleção mais ofensiva, escale o Bernard, tire o Paulinho e por aí vai... De Neymar a galera quer lances brilhantes, quer ver tudo que ele pode jogar. Garra e dedicação é o que os juiz-foranos mais esperam do time canarinho.

E você, o que falaria pra nossa Seleção?

Publicado por: Natália Andrade e Vinícius Barreto


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



25 Jun 2014

Paixão pelas palavras

Publicado em Blog as 18h05





Marina Colasanti tem mais de 50 obras publicadas e acumula diversas títulos, entre eles o de poeta, ilustradora, tradutora, contista e autora. Em Juiz de Fora nesta quinta-feira (26) para participação no  “Sesc Literatura”, ela revela ao Zine o que a faz seguir em frente: a paixão por todas essas atividades, tendo a própria vida com inspiração. 
A autora nascida na África e trazida pela família italiana para o Brasil aos 11 anos, tem formação em Belas Artes e ingressou cedo no jornalismo, trabalhando durante 11 anos no Jornal do Brasil e 18 anos em revistas femininas.
Fotos Divulgação
Quando exatamente a paixão pelas palavras surgiu e você percebeu que era disso que queria viver? 
A paixão pelas palavras surgiu assim que comecei a falar. Mas demorei algum tempo para descobrir que seriam meu ganha pão e minha mais constante alegria. Isso só aconteceu quando eu já era cronista do Jornal do Brasil, lá pelos vinte e tantos anos.
Você é poeta, ilustradora, tradutora, contista, autora, entre diversas outras funções, como mãe e mulher. Certa vez, afirmou em entrevista que na sua vida não havia rotina. Como consegue conciliar tudo isso?
Conciliando, indo com paixão de uma a outra atividade, sem atropelar. É que nem no trânsito,  vai-se em frente, com cuidado.
O que te inspira?
A vida, a vida, a vida.
Nessas mais de 50 obras publicadas, qual você mais se orgulha?
Eu me orgulho do conjunto. Nessa altura do percurso, nenhum dos meus livros está solto no espaço,  cada um deles é uma peça da construção literária que me proponho. Embora pareça fragmentado, meu trabalho é absolutamente consequente.
Qual o conselho você dá para jovens escritores e amantes da literatura?
Acho isso de dar conselhos muito pretensioso. Mas a um jovem convém saber que é prudente ter uma outra atividade que o sustente, e que não necessariamente o desvie de sua área. E que é sempre bom preparar-se para não ser aclamado gênio ao despontar, ou mesmo adiante. Escritores há muitos, e felizmente o mercado tem lugar para eles, mas gênios são raríssimos.
 
O “Sesc Literatura” acontece nesta quinta-feira (26), às 20h com entrada gratuita. A distribuição de senhas é feita duas horas antes do evento no Teatro Pró-Música.

Publicado por: Talita Scoralick


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



25 Jun 2014

Seu Comercial na Final

Publicado em Blog as 15h00





Imagina pensar um comercial e ele ser gravado por uma grande marca, para ser exibido na final da Copa do Mundo no Brasil?
 
Esse foi o feito do juiz-forano Gabriel Moraes, aluno do CES/JF, que venceu o concurso nacional de vídeos publicitários "Seu Comercial na Final", da empresa Netshoes, através de disputada votação popular.
 
A competição recebeu inscrições de todo o Brasil e Gabriel ficou entre os cinco participantes selecionados. Na última quinta-feira, o vídeo figurou entre os dois finalistas e um júri técnico deu vitória ao estudante do 3º período do curso de Publicidade e Propaganda. Confira a produção:

Além de ganhar um super vale-compras na loja esportiva, Gabriel vai para Porto Alegre com a equipe da marca regravar o comercial, que será exibido na final da Copa do Mundo, no dia 13 de julho.

Segundo Gabriel, a ficha ainda não caiu: "Fizemos tudo em duas semanas, por conta própria, e com a ajuda de alguns profissionais. O trabalho estava bem feito, mas não sabíamos sobre a qualidade técnica dos outros inscritos, então a expectativa era grande. Foi tudo muito rápido, não consigo nem imaginar o comercial sendo exibido para mais de 40 milhões de pessoas e o que isso pode trazer para a minha carreira profissional", comenta.

Foi ou não foi um golaço?!

Publicado por: Talita Scoralick


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



24 Jun 2014

Novidade na área

Publicado em Blog as 11h00





Como de costume, o Zine Cultural sempre traz em primeira mão as novidades no meio musical de Juiz de Fora. Dessa vez, o destaque é para a jornalista Nina Scafutto. Com uma voz marcante, Nina arrebentou interpretando a música Broken, da banda Seether, feat Amy Lee, ao lado do já consagrado músico da cidade Rhee Charles.

“O Rhee sempre me incentivou muito a cantar, me colocou pra frente e eu tô começando a cogitar uma carreira artística, com tudo esquematizado até o fim desse ano. Como o Rhee é um grande amigo e vocal das bandas AcousticNRoll, Glitter Magic e Glory, fizemos essa parceria. Um próximo dueto já está sendo pensado com outro cantor bem conhecido da galera do rock, mas ainda não definimos a música", conta Nina.

Juiz de Fora é, de fato, uma fábrica de bons artistas. Acompanhe sempre o portal do Zine Cultural para ficar por dentro do que rola de melhor na cidade. E caso você conheça alguém que também vem esbanjando talento por aí, conta pra gente!

Publicado por: Vinícius Barreto


  Imprimir Página Comentários Indique a um amigo
 



Anterior | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | Próximo

Publicidade

GERMAN

Twitter

Publicidade

Santa Cruz Shopping
Open TV
VISTA GRAF
Gráfica Visual Art
Powerline

Coluna do Dia - 26/07/2014

26 de julho de 2014
+ ver todas as edições
    @ZineCultural