Zine Cultural - 11 Anos

Publicidade

MANSÃO
Independência Shopping
PROMOÇÕES

01 Fev 2015

Assiste aí #04

Publicado em Blog as 10h00





Com grandes lançamentos, 2015 promete ser um ano e tanto para o cinema! E nessa semana tivemos mais uma prova disso, com um trailer do filme "Quarteto Fantástico", divulgado pela Marvel.

Sabe aquelas músicas que viralizam e todo mundo começa a cantar e dançar? Então, aparentemente Uptown Funk está chegando nesse nível! E dessa vez um professor dos EUA colocou seus alunos para dançar a canção.

Ele não para! Fábio Porchat não cansa de inventar coisa nova e nos matar de rir... E dessa vez ele atacou de passista do samba!

Ainda em clima de Carnaval, com a sanfona do compositor e cantor Marcelo Jeneci, 11 amigos paulistanos criaram a Marchinha de Carnaval São Paulo 2015, com uma crítica à falta de água no estado mais populoso do Brasil.

Pra terminar, se você ainda não viu, é hora de se informar sobre tudo que vai rolar no Carnaval de Juiz de Fora com o nosso Plantão.

Publicado por: Redação


 
 



31 Jan 2015

Uma caçamba de arte

Publicado em Blog as 14h00





Juntar criatividade e a possibilidade de reutilizar móveis que seriam descartados, contribuindo para um mundo mais sustentável e ambientes mais alegres.
Essa é a proposta da Caçambaria, criada em 2012 em São Paulo, por a Carolina Panini, e trazida para Juiz de Fora por Thalita Moreira e Humberto Holanda, há pouco mais de dois meses, com sede na Av. Olegário Maciel.
O projeto baseado nos conceitos de Economia Criativa já tirou mais de quatro toneladas de materiais de refugo das ruas, transformando-os em poltronas, cadeiras, mesas, criados, nichos e diversos artigos de decoração cheios de personalidade. "Todas as peças são feitas de materiais que encontramos nas ruas e cada uma delas tem um design diferenciado e, por serem artesanais, são únicas. Além disso, os materiais que usamos não degradam a natureza", conta Thalita.
"Acreditamos que essa consciência ambiental precisa ser inserida cada vez mais no cotidiano das pessoas para evitar a escassez de recursos e formar consumidores mais críticos e conscientes. A sustentabilidade está em voga atualmente e precisa continuar", reforça.
Entre os planos para 2015, estão a abertura de oficinas e a participação da Caçambaria em feiras e exposições de Juiz de Fora e região.
Com certeza, ainda vamos ver muitos móveis transformados em peças criativas por aí!
 

Publicado por: Talita Scoralick


 
 



30 Jan 2015

Pra passar a tarde

Publicado em Blog as 17h00





Chega o fim de semana e fica sempre aquela dúvida: onde aproveitar os dias de sol e reunir os amigos pra beber uma gelada? Por isso, fizemos um roteiro com alguns bares ao ar livre pra você curtir o fim de tarde. Confira a nossas dicas!

O ex-zinético Little te recebe de portas abertas para uma tarde agradável no Quintal. Se passar por lá no sábadão, você ainda curte um samba de melhor qualidade. A simpatia dos garçons chama atenção e fideliza o cliente, além do cardápio bem variado.

A praça do Jardim Glória é point certo de quem quer curtir o final de semana ao ar livre e tomar aquela gelada esperta no Bar du Léo. As árvores deixam toda a praça na sombra e ainda é o lar de simpáticos miquinhos. Destaque para os pastéis, um mais gostoso que o outro.

Localizado no Santa Terezinha, o Mar de Minas também adotou a praça como sua extensão. Ainda conta com música ao vivo e com as deliciosas receitas com peixe, especialidade do lugar.

Partiu Bigode? Quem nunca, né?! O torresmo mais famoso da cidade é a pedida e ponto de encontro certo de baladeiros que escolhem o bar da rua Chanceler Oswaldo Aranha, no São Mateus. As calçadas sempre ficam lotadas e  o happy hour bomba a semana toda, até mesmo na segunda.

No coração da Olegário, o bar Baluarte conta com amplo espaço coberto, aconchegante e sempre com um bom som no DVD. Para aqueles que curtem o ar live, o bar também tem mesas na praça. 

Curtiu as nossas dicas? Tem mais alguma para dividir com a gente também?

Não se esqueça de tirar muitas fotos e compartilhar usando a hashtag #ZineVerão para concorrer a super prêmios!

Publicado por: Redação


 
 



30 Jan 2015

Molho especial para lula à dorê

Publicado em Blog as 15h07





Você se lembra da receita de lula à dorê do Chef Marcão de Paula que bombou no nosso canal? Pensando nela, nosso intrépido Chef vai ensinar o preparo de um delicioso molho para acompanhar. Confira no minuto mais gostoso da semana. 

Ingredientes para 2 pessoas:

100gr de maionese
30gr de catchup
1 colher de salsa bem picada
1 colher de cebolinha picada
1 colher de chá de conhaque
Sal e pimenta à gosto.
Como Fazer:
Em uma vasilha funda, misture bem todos os ingredientes e tempere à gosto com sal e pimenta do reino moída na hora.
 

Publicado por: Bistrô Urbano @bistromarquise


 
 



29 Jan 2015

O Concreto em Movimento

Publicado em Blog as 14h29





Com 8 anos de rua, o bloco Meu Concreto Tá Armado prepara uma grande festa para o Carnaval 2015. Nascido dentro da UFJF, entre os estudantes de Engenharia e Arquitetura, o bloco vem crescendo ao longo desse tempo e se firmando cada vez mais na folia de JF. A expectativa para esse ano é que mais de 3 mil pessoas compareçam à festa.

Um dos principais atrativos para todos esses foliões são as diversas atrações que o Meu Concreto Tá Armado selecionou! A concentração terá início às 11h, na Praça São Mateus, e ao longo do dia Pedro Paiva (Vinil é Arte), Discontrole, Marcelo Castro, Ingoma e Bateria Nota 3 animam a galera com muita música. Passando pelas ruas Dr Romualdo, São Mateus, Padre Café e Manoel Bernardino, o bloco ainda pretende fazer uma reflexão diferente.

Com o tema "O Meu Concreto em Movimento" a organização quer mostrar que, além de toda a diversão envolvida no Carnaval, também é possível falar sobre temas importantes, como a mobilidade humana. "A expectativa da galera é a melhor possível. Esse ano, diferentemente das outras edições, vamos trazer diversas atrações para a folia. E já que esse ano o bloco não vai ficar só na concentração, vai sair com várias atrações, decidimos que o tema seria mobilidade", comenta Antônio Moreira, um dos organizadores do bloco. 

Publicado por: Natália Andrade e Vinícius Barreto


 
 



Anterior | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | Próximo

Publicidade

GERMAN

Twitter

Publicidade

FWORKS
UNIVERSHOW
CAVE
VISTA GRAF
André Pavam
VISTA GRAF
Powerline

Coluna do Dia - 03/03/2015

03 de março de 2015
+ ver todas as edições
    @ZineCultural