Zine Cultural - 11 Anos

Publicidade

ALAMEDA
MANSÃO
PROMOÇÕES

02 Dez 2014

Com você eu vou

Publicado em Blog as 13h37





Depois de quase um ano de produção, o novo clipe da Visco está no ar! A canção escolhida, "Eu Vou", faz parte do álbum Visco Um e o vídeo traz uma narrativa interessante, que se desenrola conforme a música vai avançando. Com produção da Epinefrina e da própria banda e roteiro, direção e edição de Bruno Santos, o clipe traz características bem curiosas, como comenta Jean Rocha, guitarrista da banda: "A sugestão de escolher essa música partiu do próprio Bruno, que nos mostrou que ela tinha um dinamismo e uma velocidade boa para um vídeo. Um outro ponto legal é que além da banda, nos preocupamos com os personagens, que foram todos pessoas próximas a nós, como amigos e familiares", complementa Jean.

Tá curioso pra assistir o clipe? Então dê o play aqui embaixo e confira o lançamento da banda Visco!

Publicado por: Natália Andrade


 
 



02 Dez 2014

Onde a má fé não faz morada

Publicado em Blog as 09h00





Quatro músicos, seis discos lançados e treze anos de história: essa é a banda Forfun! Com uma musicalidade cada vez mais madura e uma legião de fãs que os admiram desde o início da carreira (como essa estagiária aqui), o grupo se consolida como um forte nome do rock nacional. O disco "Nu", seu mais recente lançamento, teve grande repercussão e elogios que refletem o bom trabalho que vem sendo feito por Danilo (vocais e guitarra), Vitor (teclados, sintetizadores e vocais), Rodrigo (baixo e vocais) e Nicolas (bateria).
Nesta sexta (05), a banda é uma das atrações do Arena Music, que traz ainda Natiruts e Nando Reis ao palco do La Rocca. Especialmente pra você que curte Forfun, o Zine Cultural bateu um papo com o baixista Rodrigo Costa, que falou sobre inspirações e detalhes especiais do novo disco.
Depois de seis discos lançados, o que mudou do Forfun lá do início pra esse de agora?
À princípio te diria que o que mais mudou foi a forma de nos enxergarmos dentro da música, diretamente como profissionais da música ou aspirantes a isso, e a dimensão que compor e tocar tomaram dentro das nossas vidas, ajudando a nos formar também como pessoas. Mas muita coisa permaneceu a mesma também. Talvez nada se perca, apenas nos expandamos e agreguemos conhecimento e tralha com o tempo.

Novo clipe do Forfun, de uma canção do álbum "Nu"
Um dos pontos marcantes em muitas músicas do Forfun é a positividade. Como vocês levam isso na vida de vocês?
Acho que positividade talvez não resuma tão bem, se me permite, mas acho que tem a ver, passa por ela. Acredito ser mais a filosofia da aceitação do aprendizado, que muitas vezes até passa pela negatividade, pela depressão, pelo surto, mas em busca de uma plenitude, de uma tranquilidade mental, que passe pela aceitação daquilo que se é. No nosso caso, ora seres de luz, ora nem tanto.
Desde que foi lançado, o álbum "Nu" tem tido muita repercussão. De onde vieram a inspiração e as referências, já que ele mistura outros ritmos ao rock da banda?
Talvez a maior novidade nele tenha sido a maneira como foi feito. Cada disco é de um jeito, e no caso do Nu a maioria das faixas foi composta num esquema um pouco diferente. Todos estávamos em processo de mudança de casas, consequentemente, de vidas, aquela bagunça, novas rotinas, adaptações, etc. Eu, particularmente, me adaptei muito a um esquema que criei (na humilde) em casa e que me deixou muito a vontade pra compor. Então, tanto eu, como os outros, já que não tínhamos o encontro físico quase diário de antigamente, passamos a gravar coisas cada um em sua casa e nos mandar via internet. Fomos ensaiar quando as músicas já estavam um pouco mais encaminhadas, ao invés da construção coletiva desde o esqueleto. Isso não impediu que todos chegássemos às conclusões finais sobre cada uma delas juntos e talvez tenha proporcionado certa personalidade em cada também. Em relação aos temas das letras, acredito que estejam também diversificados como de costume, pequenos retratos do que se passa pra nós. Dessa vez, inclusive, além das tentativas que fazemos dentro de ritmos relativamente novos pra nós, arranhamos um pouco nas línguas também, espanhol e inglês. Ay caramba!
E a capa do álbum? Por que um gato, com olhos de cores diferentes? Tem algum significado especial?
Achamos que o gato era uma maneira bacana de colocar a nudez, tentando fugir de clichês. Achamos essa forma que pra nós ao mesmo tempo que mostra o natural, divino, tem um quê de estranho. Os olhos foram homenagem ao Bowie, que o Rafael Ramos, produtor do disco, se amarra.
Pra finalizar, quais são os planos da banda para o futuro?
Planos pro futuro são viver e deixar viver. Um abraço pra geral!

Publicado por: Natália Andrade


 
 



02 Dez 2014

Recado da Casa Branca

Publicado em Blog as 06h52





 

Pode soltar foguete! O Netflix anunciou que a terceira temporada de House of Cards irá estrear em 27 de fevereiro de 2015 :)

Publicado por: Alexandre Silveira


 
 



01 Dez 2014

Retrospectiva Cultural I

Publicado em Blog as 13h50





Há quem diga que o ano passou rápido e tem também aqueles que afirmam que 2014 voou! Fato é que chegamos ao último mês e dezembro sempre traz consigo um tom de recordação de tudo aconteceu. Pensando nisso, o Zine Cultural promove uma espécie de "Retrospectiva Cultural", com rostos juiz-foranos já conhecidos contando os produtos culturais que mais lhes chamaram a atenção ao longo desses 12 meses.
O primeiro deles é Wesley Guedes. Autor do blog Bandalho, o capitão da Marinha Mercante é super antenado e falou sobre suas escolhas:
Filme
"Filme é muito difícil escolher um só. Posso escolher uma série? America Horror Story - Freak Show. Os temas dessa série são densos, a trama muito bem elaborada e a interpretação de Jessica Lange é impagável, não foi à toa que ela ganhou o Emmy Awards em 2014 como melhor atriz."
Livro
"'A moda imita a vida', escrito por André Carvalhal é uma grande aula de Branding e super didático para quem deseja construir uma marca de sucesso. Ganhei e estou amando cada página."
CD
"'New Eyes', do Clean Bandit. Clean Bandit é uma banda inglesa relativamente nova que conheci através de um amigo, após a banda emplacar Rather Be no Top 10 da Billboard Hot 100. Todas as músicas do álbum são gostosas, grande presente de 2014."
Espetáculo
"'Belle', da Cia de Dança Deborah Colker. O espetáculo é baseado no romance "Belle du Jour", de Joseph Kessel. Tive a oportunidade de assisti-lo no Cine-Theatro Central que, por si só, já é lindo, apesar da modernização que precisa ser realizada no local. O espetáculo te prende do início ao fim e a qualidade técnica dos bailarinos é indescritível. Na minha humilde opinião, uma das melhores companhias de dança do Brasil."

Publicado por: Talita Scoralick


 
 



30 Nov 2014

Assiste aí #46

Publicado em Blog as 10h00





Pra começar nossa seleção de vídeos dando aquela boa risada, tem um dos novos fenômenos da internet, o "gordinho sexy"! Quem aí já conhece a figura?

O verão tá batendo na porta e muita gente ainda não entende a importância de usar filtro solar... Pois bem, depois do vídeo abaixo, achamos que tudo ficará mais claro!

O terceiro vídeo é pra se emocionar. Uma marca de lenços sai distribuindo carinho em forma de pequenos (ou grandes) presentes entre mulheres na rua.

Dezembro chegando... e para entrar no clima do Natal, um vídeo super fofo dos nossos queridos Minions te desejando merry christmas!

E pra terminar, ele, o tão esperado trailer do Star Wars: O Despertar da Força, com estreia prevista  só para dezembro de 2015.

Publicado por: Redação


 
 



Anterior | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | Próximo

Publicidade

La Rocca

Twitter

Publicidade

ANA CAPRI
Powerline
André Pavam
VISTA GRAF
Open TV

Coluna do Dia - 20/12/2014

20 de dezembro de 2014
+ ver todas as edições
    @ZineCultural