Entrar
Clique aqui para entrar

1ª Expo Gatos de Juiz de Fora e Região @ Gran Victory - Zine Cultural

Nov
25
2017

1ª Expo Gatos de Juiz de Fora e Região @ Gran Victory



O evento reúne mais de 100 gatos de raças exóticas!


  • 25/11 (Sáb) a 26/11 (Dom) - 10:00 até 18:00 | Trade Hotel

Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

Nos dias 25 e 26 de novembro, o Gran Victory sedia a 1° Expo Gatos de Juiz de Fora e Região. Os apreciadores dos bichanos terão a oportunidade de ver de perto cerca de 100 gatos de diversas raças exóticas e pouco comuns na região, omo o Sphynx (gato pelado canadense), Bengal (“gato-de- bengala”, semelhante a uma pequena onça), Maine Coon (maior raça domesticada de gato do mundo), Exótico (raça irmã do gato persa, com os pelos curtos), Cornish Rex (pequeno porte, magro e pelo encaracolado), Ragdoll (o “boneca de pano” que se amolece ao estar no colo), Oriental de Pelo Curto (raça irmã do conhecido Siamês, mas com inúmeras cores), Sagrado da Birmânia (a raça com origem em templos budistas que transmite a paz no olhar), Norueguês da Floresta (pelos semilongos, aspecto selvagem), entre outros. Os mais conhecidos, como Persa e SRD (sem raça definida, o famoso “vira-lata”) também poderão ser apreciadas. A entrada é gratuita e o visitante poderá doar um sachê ou lata de alimento para gatos a uma ONG da cidade.

 

 

Programação:

 

  • Campeonato: Sábado e domingo, das 10h às 18h
  • Papo de Gato: Sábado e domingo, das 12h às 17h
  • Lojinhas: Sábado e domingo, das 10h às 18h
  • Adoções: Sábado e domingo, das 10h às 18h
     

Um campeonato promete encantar os visitantes elegendo, a cada dia, os melhores exemplares de acordo com “Classe”; “Cor”; “Raça” e “Categoria”. A avaliação será feita pelos juízes alemães Mrs. Britta Busse e Mr. Dietmar Sagursky, e o brasileiro Hugo Cavalheiro, presidente da Associação da Raça Maine Coon no Brasil. Os vencedores acumulam pontos para posições no ranking nacional. De acordo com os organizadores, mais de cinco mil pessoas deverão passar pelo Gran Victory Hotel no final de semana. Os animais da exposição não estarão à venda, mas quem pretende adotar um gatinho contará com a presença da ONG “Espaço Soul Cat”, que resgata animais abandonados. O “Clube do Gato Mineiro” terá secretaria montada no local para tirar dúvidas dos interessados em se associar.

 

 

Esta é a primeira vez que o evento acontece no estado de Minas Gerais fora da capital, Belo Horizonte. Entre as novidades, está a realização do “Papo de Gato”, rodas de conversa sobre variados assuntos relacionados aos felinos, organizadas por alunos da UFJF e ministradas por especialistas. Os mais adequados, modernos e belos produtos específicos para bichanos, além de vestuário e bijoux com o tema "gato" farão a alegria dos visitantes.

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade