Entrar
Clique aqui para entrar

Ação do Instante @ Memorial da República Itamar Franco - Zine Cultural

Jul
06
2018

Ação do Instante @ Memorial da República Presidente Itamar Franco



Mostra produzida pelo fotógrafo Luciano Lima Júnior, nas manifestações de 2013, em Belo Horizonte/MG!


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

Neste mês de julho, a Mostra "Ação do Instante" de Luciano Lima Júnior fica aberta ao público no Memorial da República Presidente Itamar Franco. A exposição relembra os acontecimento de 2013, quando a prefeitura decidiu aumentar 20 centavos da na passagem dos ônibus, em São Paulo, que desencadeou uma série de manifestações pelo Brasil. As visitações podem ser feitas de quinta a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h.


Manifestações de 2013, em Belo Horizonte/MG | Foto: Luciano Lima Júnior

 

Ao todo, as 21 fotos, de captura digital, apresentam situações que marcaram os protestos em Belo Horizonte. O trabalho expõe as emoções daquele momento pessoas retratadas. Há fotografias em preto e branco e também a cores. Durante os três dias em que acompanhou as manifestações, na capital mineira, Lima Júnior tirou cerca de mil fotos. O artista executou o trabalho de maneira espontânea, e sem pretensões, a não ser aquelas do vocacionado para a fotografia. 

 


Manifestações de 2013, em Belo Horizonte/MG | Foto: Luciano Lima Júnior

 

Luciano Lima Júnior


Luciano Lima Júnior tem 28 anos, nasceu em Belo Horizonte e começou a fotografar em 2009, quando morava na Austrália. Formado em Publicidade e Propaganda, pelo Centro Universitário UNA, e em Fotografia, pela Escola de Imagem, ambos em Belo Horizonte, especializou-se em capturar imagens de ação. Desenvolveu esse potencial ao iniciar seus trabalhos como fotógrafo de esportes, a partir de 2011, com experiência na cobertura de eventos como a competição internacional de skate de velocidade MaryHill Festival of Speed, na Califórnia (EUA).



Manifestações de 2013, em Belo Horizonte/MG | Foto: Luciano Lima Júnior

Durante cinco anos, Luciano trabalhou como fotógrafo de corrida de rua, cobrindo provas como a Volta Internacional da Pampulha e a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. Em fevereiro de 2017, mudou para Juiz de Fora, onde também se especializou como fotógrafo de animais e tornou-se empreendedor nessa área, fundando a empresa 4Dogz - Fotografia Pet.

 


 

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade