Entrar
Clique aqui para entrar

Agenda de Exposições @ Shopping Jardim Norte - Zine Cultural

Nov
01
2016

Agenda de Exposições @ Shopping Jardim Norte



Confira as duas mostras exibidas gratuitamente.


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

Mais duas exposições de arte entram em cartaz gratuitamente no Shopping Jardim Norte a partir dessa semana. Em uma delas, reproduções de quadros do acervo do Museu Mariano Procópio ficam expostas ao público. A exposição "Hipólito Caron" mostra nove telas de um dos artistas locais mais valorizados na pintura.




Nascido em Resende (RJ), Hipólito Caron estudou no Colégio Progresso, em Juiz de Fora, cidade onde morreu, em 1892, aos 29 anos de idade, devido às complicações da febre amarela. Em sua carreira, Caron se dedicou aos retratos e às decorações, mas destacou-se como pintor de paisagens, tendo aperfeiçoado seu talento no renomado Grupo Grimm. 




No Shopping Jardim Norte, estão expostas, no piso L1, nove de suas telas e que agora fazem parte do acervo do Museu Mariano Procópio. Uma das paisagens em exposição pertenceu à família Tostes. Outras duas pinturas foram da família Batista de Oliveira e pertenciam ao acervo do Colégio Academia. Integram a exposição ainda uma pintura do juiz Barbosa Lima e que pertenceu ao fórum de Juiz de Fora, e duas alegorias que estavam no Teatro Juiz de Fora, fundado pelos irmãos Alfredo e Frederico Ferreira Lage. Completam a mostra, a reprodução de três obras de coleções particulares e que foram para o acervo do Museu Mariano Procópio.


'Belas magrelas'


Já a outra exposição "Belas magrelas" mostra ao público uma série de imagens que destacam o uso das bicicletas no Brasil e na Itália. A mostra une, por meio da fotografia, as duas paixões do fotógrafo juiz-forano Beto Fontes: viajar e fotografar. A montagem da exposição acontece no piso L2. Como suporte para as fotos foram utilizadas rodas de bicicletas.




O objetivo de registrar as "magrelas" em ambientes urbanos e em cenas cotidianas é chamar a atenção sobre a importância que as mesmas têm para a mobilidade urbana. Além de contribuírem para a sustentabilidade, porque não emitem poluentes, também são uma excelente maneira para as pessoas se manterem saudáveis, exercitarem-se, tornarem-se menos estressadas e terem mais qualidade de vida. 


Horário de funcionamento do Shopping

 

  • Lojas

Segunda a sábado, das 10h às 22h

Domingos e feriados, das 13h às 21h

 

  • Alimentação

Segunda a quarta, das 11h às 22h

Quinta a Sábado, das 11h às 23h

Domingos e feriados, das 12h às 22h

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade