Entrar
Clique aqui para entrar

Alceu Valença @ Cine-Theatro Central - Zine Cultural

Mar
30
2019

Alceu Valença e Orquestra de Ouro Preto @ Cine-Theatro Central



O show de Alceu Valença, no Cine-Theatro Central, comemora os 90 anos do local com o show "Valencianas", acompanhado da Orquestra de Ouro Preto.


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

 
 
No mês de março, ocorre a comemoração dos 90 anos do Central, com programação especial: Alceu Valença no Cine-Theatro Central, no dia 30/03 (sábado), às 21h,  O cantor e compositor apresenta o show "Valencianas", ao lado da Orquestra de Ouro Preto, dirigida pelo maestro Rodrigo Toffolo. Com arranjos do violinista e compositor paraibano Mateus Freire, o espetáculo é uma releitura sinfônica da obra do artista, com um diálogo entre o erudito e o popular: uma mescla de tradicionais ritmos nordestinos, como mandacaru, frevo e coco, com a modernidade do pop que caracteriza sua música. 
 
 

O espetáculo cm a Orquestra de Ouro Preto e Alceu Valença, no Cine-Theatro Central, comemora os 90 anos do local (Foto: divulgação)
 
 
 
Ingressos
 
A entrada é franca, mediante sorteio de convites para cadastrados.
 
👉 INSCRIÇÕES PARA SORTEIO ENCERRADAS
 
 
Divulgação do resultado do sorteio:
• Para resultados da comunidade acadêmica da UFJF, clique aqui
• Para resultados dos ingressos do público geral, clique aqui
 
Retirada dos ingressos (após divulgação dos nomes sorteados):
Local: Central de Atendimento (prédio da Reitoria - campus sede | Universidade Federal de Juiz de Fora) 
Horário: segunda-feira a sexta-feira (8h às 20h) e aos sábados (9h às 12h)
 
OBS: caso sobrem ingressos para o show (não retirados pelos sorteados), será anunciada nas páginas da Procult e do Central, no sábado à tarde, a quantidade disponível para distribuição na porta do teatro meia hora antes do show.
 
 

Alceu Valença e Orquestra de Ouro Preto
 
O show "Valencianas"
 
A Orquestra Ouro Preto inicia o repertório do concerto com a suíte Valenciana, composição de Mateus Freire com trechos da obra do cantor pernambucano. Em seguida, Alceu Valença entra em cena com o violão, para apresentar com a sinfônica hits como Sino de Ouro, Cavalo de Pau, Tropicana, Belle de Jour, Coração Bobo e Anunciação, entre outras composições. Um bloco do espetáculo é totalmente instrumental, o que ressalta o lirismo do artista e sua riqueza rítmica na interpretação de Estação da Luz, Porto da Saudade e Acende a Luz. Posteriormente, a imersão pelo repertório valenciano prossegue com o compositor de volta ao palco para a parte final do concerto.
 
 

Em comemoração aos 90 anos, a presença de Alceu Valença, no Cine-Theatro Central, revisita seus grandes sucessos com a Orquestra de Ouro Preto (Foto: Íris Zanetti)
 
90 anos do Cine-Theatro Central
 
O Cine-Theatro Central pertence à UFJF desde 1994. Tombado pelo município desde a década de 1980, foi contemplado em âmbito federal pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Atualmente, local recebe obras de adaptação e ajustes de segurança, com instalação de corrimãos nas escadas laterais de acesso ao segundo e terceiro andares e estruturas de ferro para proteção do guarda-corpo. 
 
 

Cine-Theatro Central, em Juiz de Fora (Foto: Tatiana Graciano)
 

 

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade