Entrar
Clique aqui para entrar

Arraiá do Lar de Idosos Luiza de Marillac @ Instituto Dom Orione - Zine Cultural

Jul
08
2017

Arraiá do Lar de Idosos Luiza de Marillac @ Instituto Dom Orione



Festa beneficente com diversas comidas típicas!


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

 

No dia 8 de julho, acontece o Arraiá do Lar de Idosos Santa Luiza de Marillac! A festa é beneficente, a pedido dos próprios moradores do local, com o objetivo de arrecadar fundos para a continuação das obras de melhoria da infraestrutura do local. Nesta edição a festa com com um novo endereço: o Instituto Dom Orione! Residencial para a terceira idade, o Lar oferece atividades culturais e recreativas, buscando promover a integração social e igualdade nas relações. O arraiá vai contar com música, barraquinhas de comidas e bebidas típicas, doces variados e um espaço com jogos.

 

 

A verba arrecadada com a Festa Julina será destinada para continuação das obras que visam melhorias da infraestrutura do local.  Além de angariar verba para custear a obra da nova cozinha da Instituição, o objetivo do evento é promover a socialização dos idosos com a comunidade. Esse é um ponto importante já que Lar Luiza de Marillac busca promover, através de atividades culturais e recreativas, a igualdade nas relações.

 


Foto: Marina Oliveira

 

A Instituição

O Lar Luiza de Marillac é um residencial para a terceira idade, que oferece atividades culturais e recreativas, buscando promover a integração social e igualdade nas relações. A entidade foi fundada em 1940 pelas “Luízas”, jovens dedicadas à filantropia. No início, as atividades consistiam em visitas a idosos carentes com doação de mantimentos e donativos. A missão de cuidar dos idosos evoluiu para uma organização filantrópica, com a inauguração em 1979 das primeiras dez casas.

 


Foto: Marina Oliveira

 

O lançamento do Lar Luiza de Marillac ocorreu em 1981. Atualmente, 25 idosos moram na instituição, pois, as outras cinco casas disponíveis necessitam de reforma para serem utilizadas. Além disso, desde 2011 a instituição vive um processo de mudanças. Ademais, o Lar busca oferecer atividades e práticas cotidianas que fortalecem o seu slogan “mais que uma vida duradoura” e reforçar que o idoso não é uma pessoa que tem apenas um passado, mas, também, um futuro e que pode e deve sonhar e buscar a realização de seus desejos. É necessário ressaltar, que a entidade recebe apenas idosos independentes, que passam a residir em apartamentos individuais, que consiste em um quarto, um banheiro e uma cozinha. E que os moradores possuem liberdade para sair e realizar atividades fora da instituição.

 


Foto: Marina Oliveira

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade