Entrar
Clique aqui para entrar

Bicho sim, Bicho não! @ Forum da Cultura - Zine Cultural

Nov
25
2017

Bicho sim, Bicho não! @ Forum da Cultura



Espetáculo do Núcleo de Adolescentes do Grupo Divulgação.


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

Nos dias 25 e 26 de novembro, o Núcleo de Adolescentes do Grupo Divulgação apresenta, no Forum da Cultura, o espetáculo "Bicho sim, Bicho não!". A fábula infanto-juvenil tem texto e direção de José Luiz Ribeiro e aborda a conscientização sobre a preservação da natureza. No palco, os jovens atores dão vida a animais que lutam contra a força de homens predatórios.



Bicho sim, bicho não! - foto: Márcia Falabella 


Sinopse de "Bicho sim, bicho não!":


"A Floresta do Manejo era habitada por uma bicharada que vivia feliz. Lá conviviam, em perfeita harmonia, o jacaré, a onça, o bem-ti-vi, a borboleta, uma coruja sábia, uma abelha industriosa e uma formiga trabalhadeira. Havia também um urubu cansado, um pica-pau e um macaco endiabrado. Mas, como não há bem que sempre dure, surgiu nas cercanias da floresta um grupo de homens chefiados pelo Bad Man que ameaçou com sua motosserra derrubar as árvores da floresta. Diante do perigo, a bicharada se une e, cada um explorando sua qualidade, consegue expulsar os invasores cortando o mal pela raiz."
 


Bicho sim, bicho não! - foto: Márcia Falabella 

 

"A união faz a força" é o princípio fundamental demonstrado em “Bicho sim, bicho não!”. A comunidade da floresta vencendo a modernidade devastadora é a grande lição dada num momento em que a natureza perde seu valor diante do vil metal. Apresentado pela primeira vez em 2005, pelo Grupo Divulgação, o espetáculo foi um grande sucesso pela temática abordada e também pelo trabalho de interação entre os atores e a plateia infantil. De acordo com José Luiz Ribeiro, a remontagem suscita, mais uma vez, a importância da discussão do tema. "Rever é ver com outros olhos. Embora o desmatamento ainda aconteça com muita reincidência, isso faz com que a força deste texto passe a vigorar pela necessidade de acender os sinais de perigo."



Bicho sim, bicho não! - foto: Márcia Falabella 

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade