Entrar
Clique aqui para entrar

Blockchain e o projeto Stamps @ Trade Hotel - Zine Cultural

Out
31
2018

Blockchain e o projeto Stamps @ Trade Hotel



O evento aborda as aplicações e consequências no dia a dia das pessoas, ao utilizar case do projeto STAMPS e suas criptomoeda para o varejo.


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

No dia 31 de outubro, o Trade Hotel recebe o "Blockchain e o projeto Stamps: varejo e criptomoedas", a partir das 18h30! O evento aborda as aplicações e consequências no dia a dia das pessoas, ao utilizar case do projeto STAMPS e suas criptomoeda para o varejo. O bate-papo conta com a participação de players nacionais, como o ITA, Felsberg, Empiricus, Lide Futuro, Umbigo do Mundo e Nest Asset Management. 


Blockchain e o projeto Stamps

 

Onde faço minha inscrição?


 

 

Blockchain


A tecnologia Blockchain pode ser entendida como uma rede de blocos registrados em ordem cronológica, que carregam, de forma criptografada, as transações e os fluxos de informação. A segurança está no fato de que cada novo bloco formado contém a sua assinatura digital única, chamada de hash. Ela surgiu em 2008 para possibilitar a criação da primeira criptomoeda descentralizada do mundo, o bitcoin. Atualmente, existem mais de mil delas, o que torna essa matéria cada vez mais crescente, polêmica e debatida nacional e internacionalmente. 



Blockchain e o projeto Stamps | Foto: retirada da internet


Além dessa aplicação, a blockchain se apresenta como uma tecnologia completamente disruptiva, que irá revolucionar a forma como vivemos, visto que esse fenômeno é capaz de proporcionar às pessoas mais controle, privacidade e autonomia, uma vez que dispensa um intermediador nas suas relações. Com essa perspectiva e buscando relacionar esses conceitos cientifico-acadêmicos com a aplicação prática, o projeto STAMPS (Soluções Tecnológicas Aplicáveis a Mídias e Produtos Sociais), executado pelo GPES (Grupo de Pesquisa em Engenharia de Software) do ITA (Instituto Tecnológico Aeronáutico), foi desenvolvido. 

 


 

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade