Entrar
Clique aqui para entrar

Carnaval JF 2018 | Bloco Guerreiras de Clara @ Praça Agassis - Zine Cultural

Jan
28
2018

Carnaval JF 2018 | Bloco Guerreiras de Clara @ Praça Agassis



60 mulheres se reúnem para um bloco especial em homenagem à Clara Nunes. Além disso, diversas atividades acontecem durante a programação!


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

No dia 28 de janeiro, a Praça Agassis recebe o Bloco Guerreiras de Clara, que marca presença no Corredor da Folia, na programação do Carnaval 2018 de Juiz de Fora! Pela primeira vez como bloco, o grupo conta com a presença da percussão das mulheres da Oficina Batuque Delas, além de uma banda com convidadas muito especiais. O evento promove também outras manifestações culturais de artistas da cidade, em uma programação diversificada, de 15h às 21h. Confira abaixo.
 


Guerreiras de Clara (Foto: Nanda Gondim)

 


🎉 Quer ter informações sobre outros eventos de Carnaval pela cidade? Clique AQUI e acesse nosso Guia do #Carnaval2018 em JF! 


 

Programação

 

• 15h: Início do evento (som mecânico)

• 15h30: Vinil é Arte (DJ Pedro Paiva)

• 15h30: "Trupe Tear":  tecido acrobático

• 16h: "e Danço": companhia de dança apresenta "Toda mulher"

• 16h30: Dandaras e Marias: coletivo feminino de Capoeira. 

• 17h: Guerreiras de Clara e Batuquedelas
 
• 19h: Vinil é Arte (DJ Pedro Paiva)

• 20h: Som Mecânico

 

Guerreiras de Clara

 

Guerreiras de Clara é um projeto musical nascido em Juiz de Fora /MG. com o objetivo de homenagear uma grande intérprete da música brasileira, Clara Nunes. Em pouco tempo, o grupo, que é formado exclusivamente por mulheres, se destacou no cenário musical da cidade e região ao empregar a sua identidade singular nos arranjos das músicas que consagraram a carreira da cantora. Com a proposta de fomentar a nossa cultura, alguns ritmos brasileiros ganham destaque na apresentação, como o ijexá, o samba e o baião.  A contribuição das Guerreiras vai além das apresentações e da inserção da música popular brasileira na comunidade. A valorização da figura feminina é notável e transformada em força criativa na execução e pesquisa do legado musical de nosso país!

 


Guerreiras de Clara (Foto: Jéssica Seghatti)

 


Trupe Tear 

 


DJ Pedro Paiva (Vinil é Arte)

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade