Entrar
Clique aqui para entrar

Blues Fest @ Juiz de Fora - Zine Cultural

Ago
03
2019

Blues Fest @ Juiz de Fora/MG



Blues Fest em Juiz de Fora: Programações na Cervejaria Barbante e centro da cidade.


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO


Entre os dias 03 e 10/08 (sábado a sábado), é realizada a 7ª edição do festival Blues Fest em Juiz de Fora. Durante a semana do evento, nove bandas irão se apresentar na Cervejaria Barbante e em locais populares como no palco na escadaria do Cine Theatro Central, além de ruas do centro da cidade em um tradicional cortejo realizado por uma Street Band. 
 


Blues Fest em Juiz de Fora: Programações na Cervejaria Barbante e centro da cidade (Foto: Ilustrativa)     

 

Conheça a história do Blues Fest 


Em 2005, o músico Marco Faria, considerado um apaixonado pelo blues, ao perceber a receptividade do público, resolveu organizar um festival de blues em JF, no Bar da Fábrica. A primeira edição do evento contou com a participação das bandas Jack Pedra, Estação Blues e Vitrô Blues. Com o sucesso, o festival foi programado para ser anual. No ano seguinte, 2006, o festival ganhou dois sábados no mesmo local de estreia. Já em 2007, dois dias e cinco bandas se apresentaram. Em 2008, o Blues Fest cresceu e contou com nove bandas, sendo sete de Juiz de Fora, uma do Rio de Janeiro e uma de Barbacena. Em 2009, o Festival mudou de local, foi realizado no Center Car, tendo como atração principal o gaitista carioca Jefferson Gonçalves. De 2009 até 2017, não ocorreram novas edições do BF. Em toda sua trajetória, foram convidados para apresentações artistas como Blues Power (RJ), Sérgio Rocha (RJ), Rodrigo Nézio (Barbacena) e Celso Blues Boy, que se revezaram no palco com bandas locais como Jack Pedra, Big Washington, Bambluesal, Hard Gamble, Mamão D'Água, Vitrô Blues e Black Blues Band.



 

Curiosidades sobre o Blues 


O Blues nasceu nos Estados Unidos, quando os escravos negros da região sul criaram canções sobre o trabalho nas plantações de algodão e relacionadas a fé religiosa pertencente a eles. O status de pai do blues foi dado ao músico W. C. Handy, que teria ouvido esse ritmo pela primeira vez em 1903. O estilo já existia quando Handy entrou em contato com ele, contudo, é tido como o pai desse gênero por tê-lo aprimorado. Foi somente na década de 1930 que surgiram no cenário musical as primeiras bandas significativas de blues. Após o término da Segunda Guerra Mundial (1939 a 1945), o blues passou por uma transformação bastante importante, saiu do acústico para o elétrico, a partir daí, o gênero deixou de ser um estilo de poucas pessoas e se tornou reconhecido nos Estados Unidos por completo.



Blues Fest em Juiz de Fora: Programações na Cervejaria Barbante e centro da cidade (Foto: Ilustrativa) 


 

Confira a Programação do Blues Fest em Juiz de Fora/MG

 

03/08 (sábado)


11h - Magalhães Mojo Blues Band (Street Band)
📍 Cortejo pelas ruas do centro de JF
💵 Entrada Franca

 




A Magalhães Mojo Band é formada pelo gaitista Cláudio Magalhães, o guitarrista Wagner
Mojo, o baixista Guilherme Soldati e o baterista Theo Guerra (Foto: Divulgação)

 

 

20h - Clara Castro,  e Corrente Sanguínea convida Toninho Buda
📍 Cervejaria Barbante
💵 Entrada: R$ 20

 



Clara Castro (Foto: Divulgação)
 

 

04/08 (domingo)


12h - Almoço Blues Fest (entrada franca) e La Macchina
📍 Cervejaria Barbante
💵 Entrada Franca

 


La Macchina



Hugo Schettino (Guitarra), Gutto Ribeiro (Contrabaixo) e Alvaro Rosa (Vocais) (Foto: Divulgação)
 

 

08/08 (quinta-feira)

16h -Show com Carbono 14
📍 Escadaria Cine Theatro Central
💵 Entrada Franca

 




Guilherme Soldati no baixo, Raphael Andrade na bateria e Hyder Freitas na guitarra (Foto: Divulgação)
 

 

10/08 (sábado)

20h - Big Monter Blues Band, Eminência Parda e Rusty Brothers
📍 Cervejaria Barbante
💵 Entrada: R$ 20

 


Eminência Parda



Danniel Goulart (Guitarra e vocal), Edson Leão (Voz), Guiley Cardoso, (Baixo), Luiz Lima (Percussão e vocal), Marcelo Panisset (Bateria) e Wesley Carvalho (Guitarra) (Foto: Divulgação)
 

 


 

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade