Entrar
Clique aqui para entrar

Carnaval 2018 | Bateria do Bloco Arrastão do Samba + Ingoma + Rita Benneditto @ Praça Antônio Carlos - Zine Cultural

Fev
07
2018

Carnaval 2018 | Bateria do Bloco Arrastão do Samba + Ingoma + Rita Benneditto @ Praça Antônio Carlos



Uma mistura de ritmos toma conta da praça!


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

No dia 07 de fevereiro, o Carnaval 2018 de Juiz de Fora recebe uma programação em dose tripla na Praça Antônio Carlos. As festividades começam às 18h, com a apresentação da Bateria do Bloco Arrastão do Samba. Depois de fazer soar cerca de 70 tambores no Calçadão da Rua Halfeld no último dia 1°,  junto com a multidão que seguiu o cortejo, o Ingoma volta ao Corredor da Folia. Dessa vez, o grupo Rita Benneditto, cantora maranhense que é um expoente da música afro-brasileira. 

 


Ingoma em Juiz de Fora (Foto: divulgação)

 

Lucas Soares, músico, compositor, arranjador e coordenador do Ingoma, a participação de Rita Benneditto é um reconhecimento ao trabalho artístico e de pesquisa do grupo, que, pelo segundo ano consecutivo, traz para o carnaval de Juiz de Fora um artista de grande relevância para o cenário da cultura e da musicalidade afro-brasileira (no ano passado, o convidado foi o músico Maurício Tizumba). 

 


Rita Benneditto (Foto: divulgação)

 

Lucas Soares também destaca o papel da artista como referência de pesquisa da música popular de matriz afro-brasileira, repaginando-a e mesclando, harmonicamente, a ancestralidade com a modernidade — como já desvela o próprio título de um de seus discos mais conhecidos, o “Tecnomacumba”, fruto do show homônimo cujo projeto completa 15 anos em 2018.

 


Ingoma em Juiz de Fora (Foto: divulgação)

 

No show do dia 07,  o público pode esperar um repertório marcado por músicas conhecidas do cancioneiro popular brasileiro, em releituras que trazem consigo essa mistura da pesquisa do grupo sobre os ritmos da tradição e do congado.  Dentro desse repertório, estarão também músicas conhecidas da carreira de Rita Benneditto, tanto escolhidas pelo grupo quanto pela própria artista.

 


Ingoma em Juiz de Fora (Foto: página oficial do Ingoma no Facebook)

 


🎉 Quer ter informações sobre outros eventos de Carnaval pela cidade? Clique AQUI e acesse nosso Guia do #Carnaval2018 em JF! 


 

Os pilares do Grupo Ingoma são a educação musical, cultura, corpo e arte. O coletivo se dedica aos estudos da manifestação artística de ritmos mineiros, com foco principal na tradição do Congado.  A "Caixa de Folia" ou "Tambor Mineiro" compõe a instrumentação necessária para a elaboração dos ritmos e levadas, complementada pelos pantagomes e gungas. A cantora maranhense Rita Benneditto acompanha o Ingoma e adiciona à apresentação sua longa experiência nos palcos do Brasil afora! 

 

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade