Entrar
Clique aqui para entrar

Ciência ao Bar - A Luta das Mulheres na Ciência @ Arteria - Zine Cultural

Nov
07
2017

Ciência ao Bar - A Luta das Mulheres na Ciência @ Arteria



Com a professora Dra. Zélia Ludwig.


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

A professora Dra. Zélia Ludwig é a responsável pelo "Ciencia ao Bar" no dia 7 de novembro na Arteria. O evento é um sarau científico que promove interação entre cientistas e o público dentro do bar, sem jargões, power point ou qualquer formalidade. A conversa aborda os desafios que as mulheres brasileiras enfrentaram para produzir conhecimentos científicos e as conquistas que obtiveram. Alguns dos questionamentos propostos são: 

  • Quais eram e são as barreiras encontradas pelas mulheres dentro da ciência?
  • Por que são poucas as mulheres presentes nas ciências exatas, e menos ainda as que ocupam cargos hierárquicos mais altos na academia?
  • A ciência também deve ser pauta da luta feminista?
  • O empreendimento científico é uma atividade que deve ficar nas mãos de algum grupo, nacionalidade, credo religioso, classe social, raça, ou sexo específicos?
  • Qual o impacto disso na sociedade e no meio científico?



O "Ciência ao Bar" acontece da seguinte forma: a cada edição, um pesquisador apresenta, durante 25 minutos, temas científicos variados. Depois da apresentação, são reservados 90 minutos para participação do público que, entre rodadas de chope e tira gostos, pode participar com perguntas e contribuições sobre o assunto.

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade