Entrar
Clique aqui para entrar

Criminalidade: para além do senso comum @ Arteria - Zine Cultural

Mar
06
2018

Ciência ao Bar - Criminalidade: para além do senso comum @ Arteria



12° encontro do projeto "Bela, Cientista e Do Bar", com as professoras e pesquisadoras Laura Schiavon (Economia/UFJF) e Flávia Coura (Direito/FACSUM).


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

No dia 06 de março, o Ciência ao Bar, que faz parte do projeto "Bela, Cientista e Do Bar", apresenta o 12° encontro na Arteria, com o tema Criminalidade: para além do senso comum. As professoras e pesquisadoras Laura Schiavon (Economia/UFJF) e Flávia Coura (Direito/FACSUM) lideram o debate com questionamentos como "Quem são os 'criminosos?'", "Por que as pessoas cometem crimes?", "Que fatores aumentam a criminalidade? ", "Mais armas, menos crimes?", "Pena de morte funciona?", "Quais políticas reduzem criminalidade?", "O que sabemos?" e  "E o que são apenas mitos?".

 



 

O Ciência ao Bar é um sarau científico que promove interação entre cientistas e o público dentro do bar, sem jargões, power point ou qualquer formalidade. A cada edição, um pesquisador apresenta, durante 25 minutos, um tema de sua área de pesquisa e, em seguida, são reservados 60 minutos para participação das pessoas que, entre rodadas de chopp e tira gostos, pode participar com perguntas e contribuições sobre o assunto.

 

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade