Entrar
Clique aqui para entrar

Cinema em Foco @ MAMM - Zine Cultural

Jun
26
2019

Cinema em Foco @ MAMM



A filmografia da roteirista argentina Lucrecia Martel é o próximo tema do projeto Cinema em Foco.


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

No dia 26/06, o projeto Cinema em Foco realiza edição com o tema "A filmografia de Lucrecia Martel". Martel é uma roteirista argentina, reconhecida no meio do cinema pelo trabalho com o som para a construção da narrativa e por abordar temáticas relacionada a gênero, fé, religiosidade, poder e desejo. 



Lucrecia Martel (Foto: Divulgação)


No evento são exibidos dois curtas-metragens da roteirista, "Nueva Argirópolis" e "Muta". O primeiro faz parte do projeto “25 Miradas - 200 minutos”, que é uma coletânea sobre o bicentenário da independência da Argentina. Já o segundo aborda o enigma feminino e promove reflexão sobre o poder da feminilidade. 



(Foto: divulgação)


Quem comenta a trajetória e as características cinematográficas do trabalho da roteirista argentina é Natalia Barrenha, professora e pesquisadora de cinema latino-americano. Natalia é doutora em Multimeios pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e participa na programação e produção de mostras audiovisuais. Além disso, tem publicado o livro "A experiência do cinema de Lucrecia Martel: resíduos do tempo e sons à beira da piscina". 

 


Natalia Barrenha (Foto: Divulgação)

 


 

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade