No dia 26/06, o projeto Cinema em Foco realiza edição com o tema "A filmografia de Lucrecia Martel". Martel é uma roteirista argentina, reconhecida no meio do cinema pelo trabalho com o som para a construção da narrativa e por abordar temáticas relacionada a gênero, fé, religiosidade, poder e desejo.
Lucrecia Martel (Foto: Divulgação)
No evento são exibidos dois curtas-metragens da roteirista, "Nueva Argirópolis" e "Muta". O primeiro faz parte do projeto “25 Miradas - 200 minutos”, que é uma coletânea sobre o bicentenário da independência da Argentina. Já o segundo aborda o enigma feminino e promove reflexão sobre o poder da feminilidade.
(Foto: divulgação)
Quem comenta a trajetória e as características cinematográficas do trabalho da roteirista argentina é Natalia Barrenha, professora e pesquisadora de cinema latino-americano. Natalia é doutora em Multimeios pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e participa na programação e produção de mostras audiovisuais. Além disso, tem publicado o livro "A experiência do cinema de Lucrecia Martel: resíduos do tempo e sons à beira da piscina".
Natalia Barrenha (Foto: Divulgação)
