Entrar
Clique aqui para entrar

Cinemamm Juiz de Fora com 'Lugar de quê?' @ MAMM - Zine Cultural

Mai
22
2019

Cinemamm Juiz de Fora com 'Lugar de quê?' @ MAMM



O documentário 'Lugar de quê' é exibido no Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM) como parte da agenda do projeto Cinemamm Juiz de Fora.


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

No dia 22/05 (quarta-feira), o documentário "Lugar de quê?" é exibido às 19h30 no Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM) em homenagem ao mês da luta antimanicomial e como parte do programa Cinemamm Juiz de Fora. O projeto, dirigido por Karina Orquidia, reúne cinco pacientes com deficiência intelectual que expõem opiniões e relatos pessoais numa roda de conversa com a diretora, gravada num estúdio. 

 


Segundo Karina Orquidia, a ideia principal do filme é gerar a identificação entre o espectador e os pacientes de saúde mental (Foto: Divulgação)

 

O documentário  "Lugar de quê?" foi premiado  como Melhor Filme do Júri Popular do Festival Primeiro Plano 2018. Além de já ter ter sido exibido na II Mostra Arandu de Filmes Etnográficos; no ROTA - Festival de Roteiro Audiovisual 2018; no II Cine Birita!; na 17ª Mostra de Audiovisual Universitário da América Latina e no 4º Toró - Festival Audiovisual Universitário de Belém.

O projeto "Cinemamm" Juiz de Fora é um cineclube realizado no Museu de Arte Murilo Mendes. O objetivo da iniciativa é dar a luz a filmes que estão fora dos calendários de exibição de cinemas populares e que não recebem divulgação da mídia tradicional. 

 


"O documentário começou como um trabalho de conclusão de curso do Bacharelado em Cinema e Audiovisual (IAD/UFJF), e ganhou corpo após ser aprovado na Lei Murilo Mendes de incentivo à cultura" (Release UFJF). (Foto: Divulgação)

 


 

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade