Entrar
Clique aqui para entrar

Curso: A Arte Moderna Italiana na 1° metade do século XX @ Casa D'Italia - Zine Cultural

Mai
06
2017

Curso: A Arte Moderna Italiana na 1° metade do século XX @ Casa D'Italia



Ministrado por Luciane Costa.


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

A Casa D'Italia inicia, no mês de maio, o curso de capacitação "A Arte Moderna Italiana na 1° metade do século XX - entre a destruição e reconstruição", ministrado pela docente Luciane Costa.  As aulas serão durante os sábados, com início no dia 06 de maio, e término no dia 24 de junho, com carga horária de 24 horas. As inscrições podem ser efetuadas de segunda a sexta no local, de 09h às 18h. 

 

Inscrição:

 

  • Casa D'Itália (Av. Barão do Rio Branco, 2585, Sala 01 (Departamento de cultura) - Centro) | (32) 99197-8330

 

 

O início do século XX foi marcado por experimentações no campo da arte, que colocaram em xeque a premissa da representação naturalística do objeto, gerando, como denominou Argan, a crise da arte. Ocorreu uma "desnaturalização" da figura. A forma representada objetivamente , como ela se encontra na natureza, foi deslocada para a esfera do que se denominou arte de expressão, já prenunciada pelo expressionismo alemão. Esta prática se intensificou com o fim da Segunda Guerra Mundial, responsável pelo fortalecimento do abstracionismo italiano, o qual foi duramente combatido pelo regime fascista. O assunto proposto aborda um recorte temporal do período de início do século XX ao imediato pós-II Guerra.

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade