Entrar
Clique aqui para entrar

De Olho do Duto @ Juiz de Fora - Zine Cultural

Nov
08
2018

De Olho do Duto @ Juiz de Fora



O projeto realiza um dia de ações gratuitas para as pessoas das comunidade de Chapéu D'uvas e Igrejinha!


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO


Foto: Rodrigo Zazá


Nos dias 08 e 09 de novembro, o projeto circense "De Olho do Duto" chega nas comunidades de Juiz de Fora. Em Minas Gerais o representante do projeto é a Associação Pano de Roda, eles realizarão ações culturais circenses e cidadãs nas comunidades de Chapéu D’uvas e Igrejinha. O projeto é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Transpetro e o Instituto Cultural Escola Livre de Palhaços – ESLIPA.

 


Foto: Rodrigo Zazá


Programação:


08/09 (Quinta-feira): Chapéu D'uvas - Juiz de Fora

Horário: 08h às 11h 
Local: Escola Municipal Almerinda de Oliveira
Endereço: Rua Jerônimo Vieira Tavares, S/Nº

 

08/09 (Quinta-feira): Igrejinha - Juiz de Fora

Horário: 9h ás 15h30.
Local: Sede do Curumim (antigo Agente do Amanhã)
Endereço: Rua Maria Vidal de Carvalho, 173



Foto: divulgação


O projeto tem por objetivo realizar um dia de ações gratuitas para as pessoas das comunidade e para todas as idades. Apresentações que contribuam para a melhoria das condições de vida e um bom relacionamento comunitário. Tudo isso, utilizando as linguagens dos palhaços, que se aproximam das pessoas, por meio da sensibilidade, leveza e humor. Com cortejos, oficinas circenses, espetáculos e rodas de conversa.

 


Pano de Roda | Foto: Divulgação

 

De olho no Duto


É um projeto do Instituto ESLIPA (Instituto Cultural Escola Livre de Palhaços) que percorrerá quatro estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo e que tem como foco principal oferecer aos moradores das comunidades e as populações vizinhas às instalações dos dutos da Transpetro. No total, o projeto envolve 30 palhaços de seis companhias profissionais de teatro de rua e circo: Grupo Off-Sina e Cia. Chirulico (RJ), Circo do Asfalto e Pequena Trupe de Circo (SP), Associação Pano de Roda (MG) e Circo Teatro Capixaba (ES). As visitas acontecerão durante um período de dois anos, envolvendo mais de 600 atividades artísticas, contemplando 101 comunidades. Os eventos ocorrem em lugares públicos para todas as idades. 



Palhaça Dani Rosa | Foto: Divulgação

 

Associação Pano de Roda


Criada em 2003, a associação tem trabalhado de continuamente em cidades do interior de Minas Gerais e, eventualmente, em Belo Horizonte, outros estados e países. A Associação Pano de Roda dedica-se à capacitação, intercâmbio e atividades na área das artes cênicas (teatro e circo). Com foco na linguagens da arte de palhaços, do teatro de ruas e do teatro em espaços alternativos, além do estímulo à formação de grupos de estudos e redes comunitárias de cultura. Para isso, a associação promove projetos culturais, ações em rede, processos criativos, encontros reflexivos, espetáculos e experimentações cênicas. Todas as atividades são formuladas e desenvolvidas a partir dos princípios da colaboração, da dedicação artística e da busca pela justiça social. A partir de uma metodologia de criação e gestão colaborativas, dialoga com artistas e grupos cênicos, setores públicos e privados e comunidades.



Pano de Roda | Foto: Divulgação

 


 

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade