No dia 24 de novembro, o projeto Essência traz para Juiz de Fora o "Detox da Alma", no Bosque São Pedro Espaço e Eventos. Organizado por Júlia Horta e Rafaela Salgado, o evento conta com aulas de yoga com a professora Marina Leão, palestra sobre autoconhecimento e práticas de PNL com Kristian Gomes, e uma prática de meditação ativa e guiada com Awak. Além dessas atividades pagas, o público também pode encontrar atividades abertas em contato com a natureza, como um feirinha com produtores locais (de artesanatos a lanches), recreação para crianças, oficina circense e de slackline, além de um show com Guido Del'Duca, no encerramento do evento.
Atualmente, a maior parte dos problemas de saúde da população são ligados à mente. Por isso, é muito importante criar no dia-a- dia momentos de conexão com o nosso interior, com nossa essência. O intuito do "Detox da Alma" é conectar os participantes com um estilo de vida voltado para a saúde integral, com valorização do corpo, alma e mente.
Programação:
- 8h15: Abertura do Evento Detox da Alma para os participantes das atividades principais
- 9h: Abertura e início da feira, das oficinas e da recreação
- 9h às 14h - Feira Livre: com produtos de marcas e empresas da cidade, conectadas com o propósito de levar bem-estar para as pessoas. Com stands de moda local, gastronomia, produtos artesanais, alimentos orgânicos e muito mais.
- 8h30 às 9h30 - Prática de Yoga “Energizando Corpo e Mente”: com a professora Mariana Leão
- 9h às 14h - Oficina: oficinas de circo, slackline e recreação para as crianças.
- 9h30 às 10h30 - Palestra “O poder da mente positiva para ter uma vida em equilíbrio e feliz": Com o Coach/Trainer Kristian Gomes
- 10h30 às 11h30 - Meditação Ativa - Chacra do Coração: “Desbloqueando as fragilidades e os Medos”, com professor Awak
- 11h30 àss 13h30: Show com Guido Del'Duca
- 14h: Término das atividades
- OBS: As oficinas são oferecidas gratuitamente
