No dia 24/08 (sábado), ocorre o 2° Encontro de Economia Criativa, no Centro de Ciências da UFJF. O evento é organizado pelo Studio Dialeto em parceria com o CRITT-UFJF e possui como objetivo discutir sobre empreendedorismo no mundo virtual. Confira a programação do evento.
8h30 - 9h - Credenciamento
9h - 9h10 - Abertura do Evento
9h10 - 9h50 - Conversa: Economia criativa na transformação Digital.
Reflexão sobre possibilidades de ativar a circulação de produtos e serviços com estratégia comportamental e auxílio de tecnologias acessíveis.
9h50 - 10h30 - Diálogos entre Cases
É realizado diálogo sobre os desafios e as oportunidades de empreender no setor de economia criativa sem fronteiras. Convidados: Qranio; Projeto Estratégia Digital, Iclips; Yoshio Shubo
10h30 - 10h45 - Intervalo: Coffee Break colaborativo
10h50 - 12h - Debate: A tecnologia e a inovação no cenário da economia criativa em Juiz de Fora.
Convidados: GDI; Secretário de Desenvolvimento Econômico; GDG; GBG; 040; Representante de estudo em propriedade intelectual; Embaixada Geração de Valor; Anderson Matosinhos.
12h -13h - ALMOÇO
13h - 14h - Conversa: A inteligência financeira para negócios criativos.
-Empreendedor consciente
-Ser financeiramente saudável
-Precificação do trabalho
Convidados: Pesquisa de Ponta - Prof. Marco Aurélio UFJF
-Economia Digital
-Investimentos possíveis
Convidados: Anderson Matosinho
14h30 - 14h45 - Intervalo: Coffee Break colaborativo
14h45 -17h30 - Workshop: A marca profissional e o empreendedorismo digital.
Pretende ser um espaço de reflexão e prática, sobre o tema “E se nós fôssemos uma marca?”. Propõe reflexão e construção de um pensamento sobre o maior ativo de um profissional de valor – ele próprio.
O Centro de Ciências da UFJF fica localizado no ponto central do campus, próximo à reitoria, à conha acústica e em frente ao estacionamento principal da universidade.
Para a realização do lanche durante o evento, é requisitado que o participante leve um pacote de biscoito industrializado e uma caixa de suco gelada. Se sobrarem alimentos fechados, eles serão doados para instituição beneficente a ser escolhida.
