No dia 24 de novembro, o Experimental Container Bar recebe a 1º Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba! Este evento será realizado uma vez ao ano e em cada edição contará com o nome de uma personalidade de grande importância para a resistência feminina no samba. Nesta primeira edição será dedicada à cantora Beth Carvalho, madrinha do estilo que dará sua bênção, e contará com mais de 400 artistas em todo o território nacional.
A roda será realizada simultaneamente em diversos estados, Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Londrina (PR), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), São Paulo (SP) e Maceió (AL), já estão confirmados. O encontro ocorre na cidade de La Plata, na Argentina.
Beth Cavalho é a homenageada de 2018 | Foto: retirada da internet
O projeto idealizado pela cantora Dorina Barros visa divulgar ao público a força feminina, nele o grupo apesenta algumas estratégias: aumentar a visibilidade das mulheres, estimular sua mobilização, ampliar suas redes de contato e unir suas forças. Além da tradicional roda de samba, algumas cidades irão incorporar ao Encontro Nacional exposições, saraus de poesia, apresentações de dança, oficinas variadas, debates sobre o empoderamento feminino, feiras de artesanato e rodas de conversa.
