Entre os dias 15 e 23 de dezembro ocorre o espetáculo "Alguma Coisa Acontece" que integra a 3ª edição do Festival de Natal de São Paulo.
O evento é uma homenagem à cidade e aos artistas que compõem a cena teatral da cidade.
A transmissão ocorre por meio do canal da prefeitura de SP, no Youtube.
Episódio 01 - 15/12 (terça) às 18h
Chegada em Sampã
Um jovem ator recém-chegado do interior, assiste ao espetáculo Roda Viva no Theatro Municipal e não consegue mais sair, ficando ali sozinho. Ele percebe que há um senhor sentado na plateia, que é quem lhe dá a pista para conseguir sair: é preciso encontrar a tragicomediorgia. Perambulando pelos bastidores, galerias e corredores, ele consegue enfim achar uma janela, de onde consegue mirar o Vale do Anhangabaú. Ao perceber que há um rio por debaixo do cimento, e consegue juntar as peças do quebra cabeça e entender que o Teatro Oficina foi projetado por Lina Bardi apontando para esse mesmo rio.
Participação Especial: Zé Celso
Episódio 02 - 16/12 (quarta) às 18h
O tesouro
Uma jovem observa as luzes de São Paulo através de um telescópio. Ela precisa alcançar as luzes, mesmo que isto implique andar por séculos.
Participação Especial: Dirce Thomaz
Episódio 03 - 17/12 (quinta) às 18h
Bebê pronto, bebê sentado!
Uma moça grávida percorre um caminho completamente guiada pela sua barriga. Como uma grande bússola, sua barriga a conduz para um lugar onde ela poderá ver toda sua vida por um novo prisma
Participação Especial: Miriam Mehler
Episódio 04
O ninho do presépio - 18/12 (sexta) às 18h
Entre lembranças de pessoas vivas, mortas e que ainda estão por vir, dois transeuntes revivem a arquitetura do passado em contraste com a atual, explorando os espaços do presente e da memória na Praça Roosevelt. Nesse tempo espiralar, buscam um ninho de beija-flor que servia como manjedoura num presépio antigo, fruto de muitas inspirações. Correndo pela praça, de skate e patins, buscando as áreas verdes onde hoje é só concreto, invocam as travestis pioneiras que começaram a movimentação nas artes em São Paulo.
Participação Especial: Esther Antunes
Episódio 05 - 19/12/ (sábado) às 16h
O sonho
Um jovem trabalhador de aplicativo busca uma encomenda na famosa rua 25 de março. Ao chegar no local indicado, depara-se com uma surpresa: ele é o destinatário e precisa descobrir o que há naquele pacote.
Participação Especial: Pascoal da Conceição
Episódio 06 - 20/12 (domingo) às 16h
O que vem no peito de Joana
Uma mulher acorda com um fio saindo seu peito e um mapa nas mãos. No mapa, símbolos e palavras que ela não compreende por não saber a qual nacionalidade pertence. Essa mulher, por não compreender o mapa, decide seguir esse fio pra ver onde seu peito a levará.
Participação Especial: Clarisse Abujamra
Episódio 07 - 21/12 (segunda) às 18h
Jantar 360º
Uma mulher atrasada para um jantar misterioso passa sua vida à limpo durante esse trajeto. Tentando entender qual sua participação perante a sociedade e colocando em cheque as escolhas que fez, ela disseca a cidade e seu coração juntos como quem mistura biologia e arte no caldeirão da vida.
Participação Especial: Eduardo Silva
Episódio 08 - 22/12 (terça) às 18h
O espelho de lágrimas
Nas ruas do Centro Antigo, um rapaz procura um espelho com o qual consiga se identificar. Transitando pelas ruas estreitas, lembra-se de memórias confusas sobre protestos e repressão da cavalaria durante a ditadura militar. Ao chegar no Largo São Francisco, evoca Luís Gama, patrono da abolição da escravidão no Brasil, e reflete sobre a história de resistência do povo negro na diáspora. Escondido atrás de uma estátua, então, ele descobre a moldura de um espelho, e recebe um presente de um avô muito especial. Será que ele vai conseguir se ver refletido
Participação Especial: João Acaiabe
Episódio 09 - 23/12 (quarta) às 18h
Esquinas sonoras
São Paulo, verão de 2021. Um jovem de sobretudo importado e óculos escuros tem alucinações musicais após encontrar uma caixa em uma esquina de São Paulo.
Participação Especial: Renato Borghi
