- De 10 de novembro à 11 de novembro
- Classificação: 18 anos
- Gênero: Não Informado
- Entre em contato
-
Os valores estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Veja a lista completa de datas e horários:
- 10/11 - 20:15h às 21:30h -
- 11/11 - 20:15h às 21:30h -
Nas noites de 10/11 (sexta-feira) e 11/11 (sábado), sempre às 20h15, o Cine-Theatro Central recebe o Espetáculo Atemporal do Coral da UFJF.
O espetáculo busca revisitar a própria história e homenageia antigos regentes e arranjadores que passaram pelo grupo.
Confira mais sobre o espetáculo e como retirar seus ingressos gratuitamente:
Atemporal - Coral da UFJF
Onde retiro meu ingresso:
Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados com antecedência no Cine-Theatro Central e no Forum da Cultura da UFJF.
Sobre o Espetáculo "Atemporal":
As cortinas se abrem. As luzes se acendem. Um grupo se posiciona. As cordas vocais se agitam. Vozes potentes ecoam pelo espaço centenário, alcançando ouvidos atentos. Os corações se aquecem... É o Coral da UFJF que sobe mais uma vez ao palco do Cine-Theatro Central para encantar a todos com o seu tradicional espetáculo de fim de ano.
Perpassando o presente, o passado e – por que não? – lançando perspectivas para um futuro cada vez mais vultoso, o novo espetáculo “Atemporal” propõe uma viagem através da própria história do coro, demonstrando sua força artística no cenário local e nacional, resiliência frente a desafios e longevidade aliada à primorosa qualidade, além, é claro, da capacidade de reinvenção e diálogo com as mais diferentes gerações. O vasto e eclético repertório do coral serviu como pano de fundo e inspiração para a criação do novo espetáculo. Canções que marcaram diferentes momentos do grupo voltam a ser entoadas e se encontram com clássicos sempre presentes nas apresentações, além de músicas nunca antes interpretadas pelas marcantes vozes dos integrantes. É dessa fina costura cronológica que nasce uma apresentação repleta de nostalgia, sinestesia e irreverência.
Na condução dos trabalhos de planejamento, criação e produção de “Atemporal”, está um corpo técnico que traz na bagagem, uma vasta experiência musical, além da dedicação e paixão pela arte sonora. A cantora e ex coralista Ana Sukita é a responsável pela direção musical e regência; a cantora Michelle Flores assume a direção artística e preparação vocal dos coralistas, além de integrar o time de sopranos; na direção geral do grupo encontra-se o professor Rodolfo Valverde, do Instituto de Artes e Design da Universidade Federal de Juiz de Fora (IAD/UFJF). Aliados a este trio, estão outros diversos agentes da arte que, em comunhão, criaram uma montagem intensa e repleta de novidades.
Sobre o Coral da UFJF:
Criado em 1966, o Coral da UFJF é composto por estudantes, ex-alunos, professores e funcionários da instituição, além de membros da comunidade não acadêmica. Seu repertório é eclético, abrangendo peças eruditas de caráter religioso ou profano, músicas populares e do folclore nacional. Vem atuando no âmbito local, nacional e internacional durante todos esses anos, tendo recebido premiações dentro e fora do país. Buscando a interdisciplinaridade, trabalha com outras linguagens artísticas além da música, como a arte cênica e a dança, efetivando a comunicação com o público. É vinculado à Pró-reitoria de Cultura (Procult) e tem como sede de seus encontros e ensaios o Forum da Cultura.