Entrar
Clique aqui para entrar

Espetáculo Maria da Escócia | Online - Zine Cultural

Nov
22
2021

Espetáculo Maria da Escócia | Online



Entre os dias 22/11 (segunda-feira) e 30/11 (terça-feira), o Teatro Sérgio Cardoso Digital transmite a Exposição Maria da Escócia de forma gratuita.


  • 22/11 (Seg) a 30/11 (Ter) - 19:00 até 23:00 | Online

Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

Do dia 22/11 (segunda-feira) até 30/11 (terça-feira), será transmitido o Espetáculo Maria da Escócia no Youtube, em sessões às 19h e 21h de segunda à domingo.


A peça conta com texto de Fernando Bonassi e direção de Alexandre Brazil, e é gerida pela Amigos da Arte.


A sala de transmissão digital abre 15 minutos antes do horário do evento. Confira a sinopse da peça:

 

Espetáculo Maria da Escócia (Foto divulgação)
Espetáculo Maria da Escócia (Foto divulgação)

 

Espetáculo Maria da Escócia


Conta a história de Mary Stuart, ex-rainha da Escócia decapitada aos 44 anos, e sua algoz, a rainha da Inglaterra Elizabeth I. A encenação se dá a partir da vida de Maria, rainha da Escócia, que reivindicou o trono de Elizabeth I para si e foi considerada como a legítima soberana da Inglaterra. Vendo-a como uma ameaça, Elizabeth I aprisionou-a em vários castelos e mansões no interior do país.


Dezoito anos e meio depois, Maria foi condenada por tramar o assassinato da prima Elizabeth I, sendo decapitada em 1587, aos 44 anos de idade.


O espetáculo dá continuidade à pesquisa do diretor Alexandre Brazil sobre as rainhas renascentistas que fizeram parte do mesmo período histórico que William Shakespeare.

 

Espetáculo Maria da Escócia (Foto divulgação)
Espetáculo Maria da Escócia (Foto divulgação)

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade