Entrar
Clique aqui para entrar

Espetáculo - Zine Cultural

Abr
28
2018

Espetáculo 'Sobre Capitu' @ Museu Ferroviário



Peça da Cia Santa Corja, uma adaptação livre e contemporânea de "Dom Casmurro", de Machado de Assis.


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

 

Em comemoração ao primeiro ano de atividade em Juiz de Fora, a Cia Santa Corja apresenta no Museu Ferroviário a temporada do espetáculo "Sobre Capitu", em adaptação livre de "Dom Casmurro", obra de Machado de Assis. Este é o segundo trabalho do grupo, que iniciou suas atividades em 2017 com a comédia "Trintei". Em 2018, a companhia mostra uma outra vertente, fruto da sua inquietude, diversidade e questionamentos.

 


(Foto: divulgação)

 

Com texto de Gabriel Bitencourt, a nova peça caminha dentro da obra machadiana,  porém foge das interpretações antigas do livro e agrega reflexões pertinentes à realidade atual. Cor de pele, classe social, patriarcado, sexualidade e machismo fazem parte da apresentação, que instiga o público a encarar questões da vida da personagem Capitu além do corriqueiro jargão “traiu ou não Bentinho”. 

 


Cia Santa Corja

 

“É uma peça recheada de reflexões. O processo de “Sobre Capitu” tem sido inovador. Acredito que assim como eu, o público vai ter este mesmo sentimento”.
Izabela Fidelis

 

“O que mais me impressiona é sua personalidade ambígua ao relacionar um humor com a maldade, o cinismo e o sarcasmo”.
Lucas Nunes

 

Um espetáculo para rir, se emocionar e, essencialmente, para pensar”.
Gabriel Bitencourt

 

“O resultado é um trabalho incrível, belo e de muita profundidade".
Kaio Lara

 


(Foto: divulgação)

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade