Voce está em: Zine Cultural > Agenda > Eventos > Festival Primeiro Plano JF @ Teatro Paschoal Carlos Magno

Eventos

05
Nov
Seg | 2018

Festival Primeiro Plano JF @ Teatro Paschoal Carlos Magno

A nova edição do Festival Primeiro Plano será sediado no Teatro Paschoal Carlos Magno!
Entre os dias 05 e 10 de outubro, será realizado a 17º edição do Festival Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades, no Teatro Paschoal Carlos Magno. O festival faz parte do calendário oficial da cidade desde 2015. O evento é a oportunidade que o público tem de assistir aos filmes que dificilmente seriam exibidos no circuito comercial de cinema, além de conhecer pequenos e novos produtores de curtas e longa metragem do município e região. 


 

 
As inscrições para cineastas estreantes apresentarem seus trabalhos durante o festival foram prorrogadas até o dia 7 de setembro. É um prazo a mais para que novos diretores de cinema, além de estudantes, possam finalizar e entregar seus filmes, que serão avaliados por júris especializado e popular.

Assim como nas demais edições, o Primeiro Plano 2018 será dividido em duas mostras, a Regional, voltada para trabalhos desenvolvidos em Juiz de Fora e Zona da Mata; e a Mercocidades, que tem como público-alvo filmes produzidos na América do Sul de diretores estreantes.
 


Serão premiados os melhores trabalhos nas categorias direção, som, fotografia, montagem, atuação, trilha musical, direção de arte e melhor filme. Além disso, o festival vai premiar com R$ 9 mil o melhor curta-metragem, desenvolvido por universitários matriculados em instituições de Juiz de Fora, para a realização de um novo filme.

Para participar do festival de cinema Primeiro Plano 2018 na Mostra Competitiva Regional, os interessados devem atender a alguns requisitos. Entre eles, ter filme curta-metragem de cineasta residente em Juiz de Fora e Zona da Mata. Já a Mostra Competitiva Mercocidades tem como público-alvo diretores estreantes de toda a América do Sul. 
 
 
 
 
 
Sobre o festival:
 
O Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades é uma realização do Luzes da Cidade – Grupo de Cinéfilos e de Produtores Culturais, da Insensatez Audiovisual e da Universidade Federal de Juiz de Fora, por meio da emenda parlamentar da Deputada Federal Margarida Salomão, do patrocínio do Fundo Estadual de Cultura do Governo de Minas Gerais, contemplado no Programa Exibe Minas, com apoio da Prefeitura de Juiz de Fora/Funalfa e conta com a promoção da TV Integração.

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.

Mais agenda

Mais eventos

Mais fotos

Mais fotos
Publicidade

Local

Precisa entrar em contato com alguma casa noturna, restaurante, bar ou hotel? O Zine pode te ajudar com o cadastro dos locais!

encontre o que você procura:

ZINECULTURAL NO INSTAGRAM

Publique sua foto no Instagram com a hashtag #ZineCultural e apareça aqui!

Publicidade

ZINE MANIA NA BAGAGEM

Publicidade

Receba promoções e novidades

Publicidade

Zine Imóveis

Imóveis em destaque


(32)4009-8611