Entrar
Clique aqui para entrar

Abertura da exposição Arthur Arcuri @ Casa D'Itália - Zine Cultural

Abr
05
2019

Exposição Arthur Arcuri: um pingente da arquitetura @ Casa D'Itália



A exposição 'Arthur Arcuri: um pingente da arquitetura' é inaugurada na Casa D'Itália em um evento com lançamento de mais dois livros. Confira!


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

No dia 05/04 (sexta-feira), às 20h, é inaugurada na Casa D'Itália a exposição "Arthur Arcuri: um pingente da arquitetura". A mostra apresenta a trajetória do arquiteto juiz-forano, considerado o pioneiro da arquitetura moderna na cidade. A exibição fica em cartaz até o dia 30 de abril e o horário de visitação é de 9h às 20h, de segunda a sexta, exceto feriados. 

Formado em engenharia e arquitetura, Arthur desenhou projetos de fábricas a jardins e, entre os seus empreendimentos, está a concepção do Campus Universitário da UFJF. 




Arthur Arcuri já teve seus desenhos expostos em mostras em Paris, Londres e outras capitais europeias (Fonte: UFJF)

 

A inauguração da mostra conta também com o lançamento de dois livros com temas semelhantes:
 

• "A comunhão das artes e da natureza: as residências de Arthur Arcuri" - obra que reúne exemplos da arquitetura residencial de Arthur Arcuri e é escrita pelo Mestre em Arquitetura Bernardo Vieira.

"Ornamento, ponto e nó: da urdidura pantaleônica às tramas arquitetônicas de Raphael Arcuri", que conta a história do pai (Pantelone Arcuri) e irmão mais velho (Raphael Arcuri) de Arthur. Este livro é escrito pelo Professor Doutor Marcos Olender. 

 

 

 


 

 

 


 

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade