Entrar
Clique aqui para entrar

Exposição Contemplação de Ouro Preto @ MAMM - Museu de Artes Murilo Mendes - Zine Cultural

Out
04
2017

Exposição Contemplação de Ouro Preto @ MAMM - Museu de Artes Murilo Mendes



Com obras em homenagem ao Barroco Mineiro.


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

O Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM) recebe, a partir de 4 de outubro, a Mostra Contemplação de Ouro Preto. A exposição presta homenagem ao Barroco Mineiro e possui fragmentos de poemas do livro "Homônimo" de Murilo Mendes, além de 37 obras de diversas linguagens, de autoria de dez artistas.
 

Horários para visitação: 

  • De terça a sexta: das 9h às 18h
  • Sábado, domingo e feriado: das 12h às 18h



 

Sinopse da exposição: 

O clima barroco se apresenta ao visitante com o pórtico da Igreja de São Francisco, milimetricamente reproduzido à entrada da galeria. Ao abrir as portas que dariam para a nave da igreja, o que há é o espaço da galeria, todo decorado em violeta e cinza. A Paixão e a Morte de Jesus Cristo, relembradas nos ritos da Semana Santa, estão nas cores, na meia-luz que filtra apenas as obras dispostas no espaço, deixando o resto do ambiente sob o soturno pesar da penumbra.

Servindo como um intróito aos visitantes, a canção prepara o caminho da exposição, que agora não é o da Via Sacra, mas o das ruas de Ouro Preto. No início, um quadro em técnica mista de Fernando Lucchesi apresenta o Museu da Inconfidência, um dos símbolos de Ouro Preto. Logo abaixo, numa vitrine, estão expostas edições do livro de Murilo que inspiram a mostra e fotos suas, acompanhado por sua mulher, Maria da Saudade Cortesão, em diversos pontos da cidade. Também na vitrine, um trabalho contemporâneo de Ricardo Homem alude ao período aurífero que deu origem e fama à cidadela.

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade