Entrar
Clique aqui para entrar

Exposição Modernidade Européia @ MAMM - Museu de Artes Murilo Mendes - Zine Cultural

Out
04
2017

Exposição Modernidade Européia @ MAMM - Museu de Artes Murilo Mendes



Com a apresentação de história da arte moderna por meio de gravuras.


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

A partir do dia 4 de outubro, o Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM) será sede da Exposição Modernidade Européia. Serão apresentadas, por meio do acervo de Murilo Mendes, diversas fases dessa transição na história da arte.
 

Horários para visitação: 

  • De terça a sexta: das 9h às 18h
  • Sábado, domingo e feriado: das 12h às 18h


  
 

Sobre a exposição:
 

Um continente e uma história. No trânsito do século XIX para o XX, a Europa sonhava com a belle époque progressista, mas acordava com o pesadelo de duas guerras mundiais e com o terror de sistemas políticos genocidas. Antenas da raça, os artistas acompanharam a mudança no espírito do tempo, inaugurando a modernidade na arte, e, para nossa sorte, um poeta brasileiro acompanhava de perto essa transição.

De caráter didático, sem perder o valor estético, “Modernidade Europeia” apresenta, através de uma linha do tempo, 23 obras de 19 artistas europeus, num recorte temporal de 82 anos que começa em 1888 e segue até 1970. Uma peculiaridade da mostra é focar a transição de escolas através da técnica da gravura em suas diferentes aplicações (litografia, xilografia, gravura em metal, serigrafia e outras).   

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade