Entrar
Clique aqui para entrar

Exposição 'Recortes Urbanos' @ Independência Shopping - Zine Cultural

Jun
11
2018

Exposição 'Recortes Urbanos' @ Independência Shopping



Exposição do artista Gerson Guedes sobre a arquitetura e a relação cidade-cidadão em Juiz de Fora!


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

De 10 de junho a 6 de julho, o Independência Shopping sedia a exposição "Recortes Urbanos". Com autoria do artista Gerson Guedes, a mostra  retrata a cidade, seu espaço urbano e sua arquitetura em transformação, além de lugares e pessoas que editam o cenário cotidiano.

 


Recortes Urbanos | Gerson Guedes (Foto: site oficial do artista)

 

Os recortes e fragmentos visuais propõem uma reflexão sobre a relação cidade-cidadão - o autor considera em sua obra as personagens fugazes de um cenário em constante mutação e de agentes passageiros, que são retratados em seus traços e cores de acordo com a consciência de sua temporalidade.  São 14 obras em acrílica sobre tela – símbolos que narram nossa história através de belas e coloridas imagens. As obras estão expostas em um espaço no piso L2.

 

Exposição Recortes Urbanos no Independência Shopping (Foto: divulgação)

 

A exposição é parte da programação especial de 10 anos do Independência Shopping, em um projeto que leva para dentro o espaço algumas vertentes artísticas, com nomes de forte representatividade local em vários segmentos como pintura, escultura, grafite e fotografia. Para unir os 10 anos com o aniversário de 168 anos de Juiz de Fora, o projeto foi iniciado com a  participação de Gerson Guedes.

 


Exposição Recortes Urbanos no Independência Shopping (Foto: divulgação)

 

Gerson Guedes é graduado em Desenho e Plástica pela UFJF e Mestre em Letras pelo CES. Atuou como docente de Artes e Desenho e ocupou o cargo de Pró-Reitor de Cultura da UFJF.  Em suas obras, confeccionadas com grafite e acrílica sobre tela, predominam as suas reflexões sobre a história e a identidade cultural da Zona da Mata Mineira.

 


Gerson Guedes (Foto: Facebook)

 

O artista desenvolve propostas temáticas, em associação de textos e imagens. Já apresentou seu trabalho em diversos países como Espanha, Áustria, França, China Inglaterra e Tailândia. Em 2012, teve seu projeto “VIDE URBE” selecionado pelos Correios-BR, o que lhe possibilitou a publicação de um livro que registra a sua produção plástica e literária.

 

 


Horário:

• Segunda a sábado: 10h às 22h
• Domingos e feriados: 13h às 21h

 

 


 

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade