Entrar
Clique aqui para entrar

Exposição Saudades do Bello @ UFJF - Zine Cultural

Jan
12
2017

Exposição Saudades do Bello @ UFJF



Com obras do chargista José Bello da Silva Júnior produzidas entre 1980 e 2011.


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

Nesta quinta-feira (12/01), a Pró-reitoria de Cultura da UFJF promove a abertura da exposição "Saudades do Bello". Serão expostas diversas charges feitas por José Bello da Silva Júnior no período entre 1980 e 2011. Será uma homenagem ao artista, que completaria 61 anos em 2017. A abertura acontece às 20h na Reitoria da UFJF.

 

📍 Local: Espaço Reitoria (Campus da UFJF)
 

⌚ Horário:

  • De segunda a sexta-feira: das 8h às 20h
  • Sábados: das 9h às 12h.
     


Sobre o artista:

Em quase três décadas de produção ininterrupta, com o seu talento para o humor e a sátira do cotidiano, José Bello da Silva Júnior – o chargista Bello – comentou a história política e social de Juiz de Fora e do Brasil. O período em que produziu corresponde a momentos de muitas mudanças e turbulências nas áreas política, econômica e social do país. O chargista acompanhou diversas transformações: da redemocratização do Brasil, com a abertura política, a eleição indireta de Tancredo Neves e a Constituição de 1988, à eleição de Fernando Collor, primeiro presidente diretamente eleito após a ditadura, e os governos que o sucederam.

 


Com a irreverência própria de um cronista que une humor e crítica ao desvelar as mazelas do país, o desenhista denuncia as disputas e arranjos de poder, a corrupção, as injustiças, os problemas sociais e econômicos, as dificuldades cotidianas do cidadão brasileiro. Saudades do Bello reúne mais de 300 originais das cerca de 15 mil charges que o artista desenhou para o jornal, numa tentativa de apresentar uma síntese de algum modo diversa e fiel aos temas que mais o ocuparam. A exposição permite ao espectador perceber a atualidade de suas charges, que continuam a fazer rir e refletir sobre os rumos de Juiz de Fora e do Brasil.


O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade