Entrar
Clique aqui para entrar

Festival Aos Berros de Cinema e Música Independentes 2017 @ Uthopia - Zine Cultural

Nov
11
2017

Festival Aos Berros de Cinema e Música Independentes 2017 @ Uthopia



Os participantes podem se inscrever até o dia 15 de setembro. Com as bandas Subefeito, NDU, Sangue nos Olhos, Ghoró e Consciência Suburbana!


  • 11/11 (Sáb) - 16:00 até 00:30 | Uthopia

Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

No dia 11 de novembro, o Uthopia sedia a edição de 2017 do Festival Aos Berros de Cinema e Música Independentes. O evento abre espaço para filmes e bandas de caráter não comercial, que se aproximam da estética punk, e para exposições de materiais de bandas e diretores que participam do festival. Além das mostras audiovisuais, estão confirmados shows com as bandas de punk e hardcore Consciência Suburbana (BH), Sangue nos Olhos (Ubá), e as juiz-foranas Subefeito, N.D.U. e Ghoró. Também há exposições de fotos, artesanato e de material das bandas!

 

 

Uma das exposições fotográficas confirmadas é Humberto Nicoline, que registrou o movimento punk em Juiz de Fora no início na década de 80. Algumas fotos foram usadas no filme "Botinada: A Origem do Punk no Brasil", dirigido por Gastão Moreira, apesar de o filme não mencionar a cidade. Inclusive, a própria capa do DVD do Botinada é uma foto de Humberto Nicoline tirada em Juiz de Fora. Algumas fotos também foram usadas no documentário "Aos Berros", que deu origem ao Festival. Porém, parte do acervo pode ser visto apenas na exposição.

 


Imagens de Humberto Nicoline

 

Outra exposição confirmada é de artesanato, de Bárbara Carvalho. Trabalhos com pintura sob madeira, temas que envolvem misticismo, astrologia e xamanismo, além de pinturas a mão livre em camisas.

 


Itens da Exposição de Bábara Carvalho (Fotos: divulgação)

 

O Festival Aos Berros de Cinema e Música Independentes teve início em 2011, após o lançamento do Documentário "Aos Berros – Movimento Punk em Juiz de Fora", com direção de Davi Ferreira e codireção de Aline Freitas e Jimmy Klaus. O filme conta a história do movimento punk em Juiz de Fora no início da década de 80 e está disponível no Youtube e no site do Festival, onde é possível o download em alta qualidade e outras informações sobre o filme: www.festivalaosberros.com

 

 

Inscrições

 

Filmes com duração de até 15 minutos podem ser inscritos no no Festival até 15 de setembro. São cinco categorias: videoclipe, ficção, documentário, animação e experimental. Cada categoria vai ter um filme vencedor. A escolha será feita pelo voto do público presente no festival. Os vencedores recebem um troféu para cada categoria e todos os filmes selecionados para exibição recebem certificado de participação no Festival.

 

 

Os principais critérios para a escolha dos filmes que irão ao voto do público são: temas que reivindiquem uma marginalidade próxima à cultura punk, não sendo necessariamente um filme que trate diretamente do gênero punk; e ser uma produção independente, com pouca ou nenhuma influência de estúdios do circuito tradicional.

 

O edital completo para seleção dos filmes está disponível em www.festivalaosberros.com. Como o Festival é independente, é cobrada uma taxa de inscrição de 15 reais para se autofinanciar. Caso o filme inscrito não for selecionado, a taxa de inscrição é convertida em ingresso para o Festival.

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade