Entrar
Clique aqui para entrar

Festival Felino Preta 2021 - Zine Cultural

Fev
18
2021

Festival Felino Preta 2021



Confira as informações sobre o festival que ocorre no formato digital.


  • 18/02 (Qui) a 13/03 (Sáb) - 20:00 até 23:00 | Online

Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

O Festival Felino Preta bateu recorde de inscrições e divulgou as produções que serão exibidas sempre às 20h:

 

  • 10/03 (quarta) - Performance "Isto não é Juliet", de Gustavo Nascimento: O multiartista explora a pluralidade das linguagens artísticas negras e suas diásporas contemporâneas na performance.

  • 10/03 (quarta) - Performance musical "Eu não sou racista", de Nego Max: O trabalho mostra um diálogo entre dois homens (o cantor e um ator) que falam sobre as diversas situações de racismo enfrentadas pelos pretos brasileiros que são encobertas pela falsa ideia de que o Brasil não é um país racista.

  • 11/03 (quinta) - Show Dub Lova: Dub Lova é o nome escolhido pelo pesquisador da cultura popular e especialista em reggae jamaicano, Danilova, para apresentar este ritmo em uma roupagem contemporânea.

  • 12/03 (sexta) - Show Amanda NegraSim: a artista é uma das vozes mais potentes do rap nacional e apresenta músicas que falam de suas vivências familiares, periféricas e engajadas na luta por uma sociedade mais justa e inclusiva.

  • 13/03 (sábado) – Show de encerramento Craca e Dani Negra: a dupla se uniu em 2016 para lançar Dispositivo Tralha, álbum vencedor do Prêmio da Música Brasileira e do Prêmio Profissionais da Música. Em 2018 lançam seu segundo álbum O DESMANCHE com participações de Luedji, Clarianas, Roberta Estrela D'Alva, Sandra-X, Juçara Marçal Nanny Soul e Graça Cunha. Este trabalho também  foi agraciado pelo  Prêmio Profissionais da Música


As produções estão disponíveis por meio do Youtube;

 

 

O Festival Felino Preta 2021 visa valorizar e fortalecer a negritude e foi aberto para artistas de diversas regiões do Brasil.


Foram selecionados projetos nas categorias vídeos e apresentações (música, dança, circo, teatro, cultura popular, entre outras manifestações).

 


 

"A arte é um instrumento valioso que possibilita essa inclusão e engajamento, de forma ímpar, por isso, diante da necessidade mais que urgente de resistência e fortalecimento da cultura afro, matéria prima importantíssima na formação da alma brasileira, é que o Festival Felino Preta 2021, abre suas inscrições e convida todes que se identificam com a proposta a apresentarem suas produções artísticas." Shirlei Rodrigues, produtora do Festival

 


 

 

👉 CLIQUE AQUI E CONFIRA AS LIVES DE HOJE E DOS DEMAIS DIAS DA SEMANA! 👈

 

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade