Entrar
Clique aqui para entrar

Coral UFJF: Gerais & Milton - Uma Homenagem a Milton Nascimento @ Cine-Theatro Central - Zine Cultural

Dez
12
2017

Coral UFJF: Gerais & Milton - Uma Homenagem a Milton Nascimento @ Cine-Theatro Central



Em comemoração ao aniversário de 51 anos do coral!


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

Em celebração dos 51 anos do Coral da UFJF, o tradicional grupo apresenta o concerto Gerais & Milton, uma homenagem a Milton Nascimento, nos dias 12 e 13 de dezembro, no Cine Theatro Central. A apresentação é também um tributo ao compositor, no qual algumas de suas mais belas canções são interpretadas pelo Coral com arranjos inspiradores, buscando traduzir em harmonia vocal a sensibilidade e a força da obra do cantor. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro.

 

 

Dirigido por Hellem Pimentel,  o espetáculo conta com a participação do Grupo de Tambor Mineiro Ingoma. O concerto é dividido em duas partes: na primeira, o Coral canta arranjos que emocionam o público em suas apresentações pela cidade, como Classe Média (Max Gonzaga), Olhos Coloridos (Macau) eVatapá (Dorival Caymmi). A segunda parte é toda dedicada a Milton Nascimento, com composições selecionadas que falam do cotidiano e dos amores, do engajamento e da esperança, do encantamento em ser músico – temas constantemente presentes em sua obra. Ponta de Areia, Cravo e Canela, Canções e Momentos, e Nada Será Como Antes são algumas das canções que constam do repertório.

 


Coral UFJF (Foto: divulgação)

 

Bituca

Milton é um dos maiores artistas do mundo contemporâneo. Descoberto nos festivais da década de 1960, encanta com seu timbre inconfundível, traduzindo Minas e o Brasil em canções que são referências da MPB e que fazem parte da história de tantos brasileiros: Maria MariaCoração de EstudanteCaçador de MimCanção da América, Encontros e Despedidas são apenas alguns dos hinos que estão na ponta da língua. A fusão musical desenvolvida com tamanha genialidade é o estilo “Milton Nascimento” que revolucionou a música popular brasileira. As vozes superpostas que marcam suas músicas, a naturalidade com que passa pelos gêneros musicais para criar melodias e harmonias únicas, a leveza com que toca em assuntos socialmente relevantes e a forma como se posiciona como um ser político: tudo isso reafirma a importância deste artista extraordinário para a nossa cultura brasileira.

 

 

O Coral

O Coral da UFJF é composto por estudantes, ex-alunos, professores e funcionários da UFJF ativos ou já aposentados, e conta também com a contribuição de membros da comunidade não-acadêmica. Vem atuando no âmbito local, nacional e internacional durante todos esses anos, tendo recebido diversas premiações dentro e fora do país. Possui três álbuns gravados: À moda da casa, de 2001, exclusivamente com repertório de músicos populares juiz-foranos; Tear, de 2004, com repertório diversificado; e o seu mais recente trabalho, Cantorias, de 2014, também com repertório variado.

 

Buscando a interdisciplinaridade, o grupo trabalha com outras linguagens artísticas além da música, como a arte cênica e a dança, efetivando a comunicação com o público. Em 2016 o Coral da UFJF comemorou 50 anos de atividades ininterruptas com o belíssimo musical Brasis em Cena - Paisagens, apresentado no palco do Cine-Theatro Central. O Coral é regido pela maestrina Hellem Pimentel, docente do Departamento de Música da UFJF, e tem como regente auxiliar a monitora e soprano Mila Aguiar.

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade