No dia 22/09 (sábado), a Associação Filarmônica de Juiz de Fora recebe o músico Gilbert Salles, para o lançamento de seu primeiro CD, intitulado "Desabafo"! Segundo Gilbert, o nome do disco retrata a ânsia do artista em expressar, por meio da música, todo o seu sentimento e a verdade de sua alma. O álbum apresenta canções próprias e composta em parcerias, a única canção não autoral é a "Viola Violar" (Milton Nascimento e Márcio Borges), que homenageia as influências em sua musicalidade e inclui seu lado intérprete, uma de suas paixões.
Gilbert Salles | Foto: Marina Costa
🚩 Renk Impressões (R. Oscar Vidal, 271 - Centro)
🚩 Marina Costa - (32) 99194-3255 (Whatsapp)
🚩 Tissiana Camargo - (32) 98804-4194 (Whatsapp)
🚩 Inbox - CLIQUE AQUI
Além de Gilbert Salles (voz e violão), "Desabafo" contou com os músicos Cacáudio (teclado), Guto Gomes (guitarra), Gustavo Paraná (violão), Lula Ricardo (baixo), Estevão Teixeira (flauta) e Leandro Scio (bateria).
Participaram ainda os músicos convidados Daniel Lovisi (violão), Bré Rosário (percussão), Kiko Rezende (guitarra), Dudu da Cuíca (cuíca) e Advar Medeiros (sax).
O álbum inclui canções em parceria com os compositores Eduardo Cintra, Cléber Carvalho, Zema da Silva e Lula Ricardo.
Gilbert Salles | Foto: Marina Costa
Gilbert Salles
Em 2008, Gilbert Salles fundou a extinta banda "Trem de Doido", no qual assumiu o seu lado intérprete e, desde então, vem conquistando espaço no cenário local e regional com seu projeto "Boa Música Brasileira", além de participar ativamente do cenário musica, em movimentos de valorização da música autoral.
Gilbert Salles | Foto: Marina Costa
Idealizador do grupo KBEÇA (2011), no qual participa como violonista e cantor e reproduz canções de artistas consagrados da MPB. Além disso, Gilbert é formado em canto (2013) pela Bituca - Universidade de Música Popular, onde aprimorou-se com grandes mestres, integrou o coral da UFJF e em 2014, teve a oportunidade de realizar o seu show autoral. Participou de diversos projetos em Juiz de Fora e região, como a mostra de teatro "Tiradentes em Cena” (2017).
Gilbert Salles | Foto: Marina Costa
