Entrar
Clique aqui para entrar

Gravura Contemporânea @ UFJF - Zine Cultural

Abr
03
2020

Gravura Contemporânea @ UFJF



A mostra de serigrafias Gravura Contemporânea, na UFJF, te como objetivo incitar a reflexão sobre o drama da ecologia.


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

A galeria da reitoria da UFJF recebe a partir do dia 04/03 (quarta) a mostra Gravura Contemporânea. A coleção mostra a visão de diferentes artistas sobre a relação entre o desenvolvimento socioeconômico e a utilização dos recursos e das reservas naturais. As serigrafias possuem cerca de três décadas e artistas como Carlos Vergara, Nélson Ramos, Siron Franco, Tomie Ohtake, Gonçalo Ivo, Arcângelo Ianelli, Victor Hugo Irazabal e Flávio Shiró estão reunidos nesta coletiva.

 


Reitoria da UFJF (Foto: site UFJF)

 

As oito peças selecionadas para esta coletiva foram realizadas no contexto da segunda edição da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, que aconteceu no Rio de Janeiro, em 1992, (conhecida internacionalmente como Rio 92, Eco 92 ou Cúpula da Terra), deixando como legado artístico um álbum a partir da exposição intitulada “Eco Art, que aconteceu no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro com a participação de 120 artistas de 22 países do continente americano.

 

HORARIOS PARA VISITAÇÃO

•Segunda a sexta das 8h às 20h 

•Sábado das 8h às 12h

 


Tomie Ohtake (Foto: Divulgação)

 


 

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade