Entrar
Clique aqui para entrar

Jornalismo de Rua: Vivenciando fatos, apurando realidades @ UFJF - Zine Cultural

Jun
11
2015

Jornalismo de Rua: Vivenciando fatos, apurando realidades @ UFJF



O tema do evento tem como objetivo tratar sobre a importância da apuração in loco pelos jornalistas.


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

Com o intuito de ampliar o debate sobre a importância do cuidado na apuração jornalística e seus efeitos na construção da notícia, a Acesso Comunicação Júnior, realiza o evento ''Jornalismo de Rua: vivenciando fatos, apurando realidades'', no dia 11 de Junho, no Anfiteatro da Faculdade de Comunicação da UFJF. 
 
Palestrantes:

O jornalista do O Estado de S. Paulo, Leonencio Nossa, é um dos palestrantes confirmados para o evento, e irá falar sobre a missão diária de alcançar o equilíbrio entre o tempo de apuração e a qualidade da notícia. Os participantes serão conduzidos a refletir sobre as práticas atuais da profissão, que têm influenciado na credibilidade do jornalismo
 
Formado pela PUC-SP, Lino Bocchini começou sua carreira nos jornais populares do grupo Folha, foi editor de Variedades, editor de Economia e editor de Geral. Na editora Abril foi coordenador-editorial, antes de entrar na Prefeitura de São Paulo, onde fez análise de mídia para o governo Marta Suplicy. Atuou como redator-chefe na revista Trip por 3 anos, período em que a publicação foi reconhecida com 2 prêmios Esso. Atualmente, é editor-geral de conteúdo on-line da Carta Capital.
 
Formado na PUC-RS, Flávio Fachel é hoje apresentador e editor-executivo do telejornal Bom Dia Rio, da TV Globo. Iniciou sua trajetória em 1993, como editor e repórter na RBS. Em 1998 foi convidado pela Rede Globo para ser correspondente na Amazônia, onde fazia reportagens sobre denúncias ambientais. Desde 2000, faz parte da equipe de repórteres da Globo no Rio de Janeiro. Por dois anos, foi correspondente da emissora em Nova York. Jornalista premiado, recebeu, entre outros, o 1° Prêmio Interamericano de Jornalismo Ambiental (2000), com a matéria "Seringueiros da Amazônia derrubam a Floresta" e o 1° Prêmio Esso de Telejornalismo (2001), em equipe, com a série "Feira das Drogas". É autor do livro “Dicas de Telejornalismo” (2011), onde reúne dicas divulgadas em seu twitter.
Estruturado em três palestras, coffee break e mesa de debates, o evento traz profissionais de veículos de comunicação de todo o Brasil para discutir o tema.
O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade