Entrar
Clique aqui para entrar

Jornalismo Policial - O crime como arma midiática @ UFJF - Zine Cultural

Dez
01
2016

Jornalismo Policial - O crime como arma midiática @ UFJF



Com o jornalista Felipe Resk.


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

Na próxima quinta-feira (01/12), acontece, no Anfiteatro da Faculdade de Economia da UFJF, o "Jornalismo Policial - O crime como arma midiática", realizado pela Acesso Comunicação Júnior. O evento trata sobre o fazer do jornalismo policial. A proposta surgiu com a ideia de criar um espaço de aprendizagem e discussão sobre o tema dentro da universidade, além de buscar entender seus desafios e particularidades. O objetivo é levantar questionamentos sobre os limites do jornalismo policial em seus vários formatos e plataformas, além de entender o papel social do jornalista policial e o seu impacto na sociedade.




O tema será abordado por meio de palestras e workshops ministrados por profissionais da área, que vivenciam essa realidade e entendem o real papel do jornalismo policial na prática. Um dos especialistas já confirmados é o jornalista Felipe Resk, repórter da Metrópole, editoria de cidades do jornal O Estado de S. Paulo. Ele atua principalmente em coberturas de segurança pública e direitos humanos. Além disso, é co-autor da reportagem especial "Morte Suspeita: assassinatos que a polícia não conta", que revelou que o número de homicídios em São Paulo é maior do que o divulgado pelas estatísticas oficiais e resultou na retificação dos dados pelo governo estadual. Trabalhou também na Folha de Pernambuco, na editoria de "Esportes".




Inscrições:


  • Sede da Acesso Comunicação Jr., na Faculdade de Comunicação da UFJF



OBS: A confirmação da vaga é feita mediante pagamento de R$10 e o inscrito, além das palestras, terá direito ao coffee break no final do evento. 

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade