Entrar
Clique aqui para entrar

Lançamento de Curtas-Metragens Escola Animada @ Cataguases/MG - Zine Cultural

Dez
15
2016

Lançamento de Curtas-Metragens Escola Animada @ Cataguases/MG



Com exibição de 11 releituras livres do filme 'A Família Dionti', feitas por estudantes da Zona da Mata Mineira.


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

Nesta quinta-feira (15/12), acontecerá o Lançamento de Curtas-Metragens Escola Animada no Estúdio-Escola da Fábrica do Futuro, em Cataguases/MG. Serão exibidas 11 releituras livres do filme “A Família Dionti”, feitas por jovens entre 15 e 18 anos de dez escolas públicas e uma particular da Zona da Mata Mineira. O local do evento fica na R. Raul Cisneiros Guedes, 125 - Guanabara, Cataguases/MG. 



O projeto:

Os alunos participantes viajaram até Cataguases, acompanhados por professores, para assistir pela primeira vez o longa sobre o qual fariam a releitura. Além disso, tiveram um debate com o diretor, a produtora, equipe local do filme e os artistas mirins. Ainda nessa cidade, eles participaram de uma oficina de criação dos curtas, coordenada por equipes do Cocriativa, produtora de Belo Horizonte, e do Projeto Escola Animada, de Cataguases.


Foto: divulgação

Ao voltarem para suas cidades, os estudantes tiveram encontros em suas escolas, que abordavam as possibilidades para o desenvolvimento do roteiro. Houve também o Toró de Ideias, formado por oficinas nas quais os grupos ampliaram a reflexão e exploraram vertentes de criação que foram abertas pelo filme "A Família Dionti". 


Foto: divulgação

Em setembro, o projeto reuniu cerca de 150 jovens de seis cidades da região e de Belo Horizonte em um percurso que estimulou a experiência artística pelo audiovisual e promoveu a autonomia criativa. A iniciativa envolveu, de forma dinâmica e inovadora, os inúmeros elementos que compõem a cadeia produtiva do vídeo e a cidadania cultural. Após esse processo, as 11 produções foram, enfim, finalizadas. 



Foto: divulgação

Escolas e comunidades participantes:


  • Além Paraíba: Coletivo Santa Rita

  • Belo Horizonte: Coletivo Escola da Serra

  • Cataguases: Coletivos Marieta Soares Teixeira e Cineclube Stella

  • Juiz de Fora: Coletivo Almirante Barroso 

  • Leopoldina: Coletivos Providência e Piacatuba 

  • Muriaé: Coletivos Belisário, Orlando Flores e Orlando Faria 

  • Visconde do Rio Branco: Coletivo Conservatório de Música 
O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade