Entrar
Clique aqui para entrar

Lançamento - Zine Cultural

Nov
26
2016

Lançamento



Daniel Valentim Mansur lança o livro "Dito apenas que comido".


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

A Edições Macondo convida para o lançamento do livro "Dito apenas que comido", de Daniel Valentim Mansur, neste sábado (26/11), às 16h. Com uma poética atravessada pelas questões da autoria e originalidade, mas também de afetos e memórias, o autor propõe um pensamento crítico sobre criação por meio de seus poemas.



Daniel Valentim Mansur vive entre comida e livros. Dono de uma padaria no bairro Cascatinha, abriu o espaço para os lançamentos da Edições Macondo durante o ano de 2016. Agora assume o lado do poeta. "Dito apenas que comido", apela para uma poética que transforma o poema em alimento, entre às memórias da avó e do Líbano, mas também do grão e do arado. A Edições Macondo surgiu como uma fábrica de plaquetes, em 2014. Atualmente, dedica-se a publicar pequenas tiragens de livros ainda não conhecidos. Cada livro é finalizado manualmente, tornando-o uma peça exclusiva, cuidada e pensada coletivamente, de modo a incitar novas geografias afetivas, políticas e poéticas. Já publicou mais de uma dezena de livros inéditos, de poetas do Brasil e da Argentina.


Confira uma das poesias do autor:


PROCEDIMENTO ALIENATÓRIO EM TRÊS FASES


Antes de comer-se,
A carne no altar
Dá a fome
Como revelação:
O bicho deve retornar para sempre
E errar de buscas a noite do sacio.

-- -

Antes de comer-se,
O grão no altar
Dá a fome
Como revelação:
O germe deve retornar para sempre
E desenhar de arados a cidade do sacio.

-- -

Antes de comer-se,
A lata no altar
Dá a fome
Como revelação:
O item deve retornar para sempre
E planejar de demandas, o crédito do sacio.

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade