Entrar
Clique aqui para entrar

Lançamento do documentário Intolerância.doc @ Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM) - Zine Cultural

Dez
13
2017

Lançamento do documentário Intolerância.doc @ Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM)



A obra investiga aumento dos crimes de ódio no Brasil.


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

O Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM) recebe nesta quarta-feira (13/12) lançamento do documentário "Intolerância.doc", de Susanna Lira. A obra investiga aumento dos crimes de ódio no Brasil e realiza a análise do que está por trás dos discursos de intolerância e o crescimento desses acontecimentos. 



 

Susanna Lira se dedicou ao estudo do tema durante anos e, acompanhando o trabalho da delegada Margarete Barreto, conseguiu acesso a ambientes pouco filmados na cinematografia brasileira. Entre os momentos mais marcantes, pode-se destacar o registro das ações de investigadores em diligências que começavam ainda no escuro da madrugada e da relação deles com a juventude punk e skinhead de São Paulo; gravação das torcidas organizadas do Palmeiras e do Corinthians nas quadras e estádios; e o mergulho no underground punk da cidade.

O documentário "Intolerância.doc" mostra detalhes de casos emblemáticos e acompanha o trabalho dos policiais, os relatos das vítimas, dos algozes e familiares, e mostra que parte do Brasil de hoje é revelado no microcosmo da delegacia, nos levando a refletir sobre um país que se confronta cada vez mais com suas contradições.

O longa parte do conceito do documentário clássico, entretanto, a direção lança mão de animações como recurso narrativo para trazer os espectadores para mais perto de cada personagem e ação exposta. As animações são utilizadas para ilustrar sensorialmente os momentos de violência, fugindo da dramatização.

O documentário já foi exibido em vários festivais, como o Festival Internacional de Cinema Independente de Mar del Plata, na Argentina, Festival Primavera do Cine em Vigo, na Espanha, além dos nacionais Festival do Rio e a Mostra Cinema e Direitos Humanos, onde percorreu todos os estados brasileiros.

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade