No dia 1° de dezembro, Dado Villa-Lobos & Marcelo Bonfá, integrantes da formação original da Legião Urbana, se apresentaram no Capitólio, em um evento da Nomad Produções. Os músicos voltaram aos palcos de todo o Brasil para comemorar o lançamento dos discos "Dois" e "Que País é Este".
O projeto contou com os vocais de André Frateschi, guitarra e violão de Lucas Vasconcellos, teclados e programações de Roberto Pollo e o baixo de Mauro Berman, que também assina a direção musical do show. Dentre as canções que fizeram parte desses dois álbuns estão sucessos como “Tempo Perdido”, “Que País é Este”, “Eduardo e Mônica” e “Faroeste Caboclo”.
Programação:
• 21h: Abertura dos Portões
• 21h às 00h: DJ
• 00h: Show Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá
"Dois" é um disco experimental lançado em 1986 e, atualmente, ocupa a 21° posição da lista dos maiores discos da música nacional pela revista Rolling Stones Brasil. O álbum, segundo mais vendido do grupo, conta com canções como "Tempo Perdido" "Eduarda e Mônica" e Índios". A iniciativa fecha o ciclo de comemorações de lançamento da trilogia formada pelos três primeiros álbuns da banda, que começou com a turnê “Legião Urbana XXX anos”, do homônimo “Legião Urbana”, em 2015. Ao longo de um ano e meio, foram 100 apresentações para mais de 500 mil legionários de diferentes gerações e regiões do país.
Já no trabalho "Que País é Este", de 1987, a Legião Urbana relembra seu repertório inicial, com canções compostas na época do Aborto Elétrico. Além da faixa homônima, "Faroeste Caboclo" e "Eu Sei" são algumas das canções do disco, que vendeu mais de 1,5 milhões de cópias no Brasil.
