Entrar
Clique aqui para entrar

Literatura Desenhada @ Shopping Jardim Norte - Zine Cultural

Jan
09
2018

Literatura Desenhada @ Shopping Jardim Norte



Organizada pela Funalfa e Praça CEU, a exposição reúne desenhos de Juca, interno no Educandário Carlos Chagas!


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

A partir desta terça-feira (09/01), o Shopping Jargim Norte recebe a mosta “Literatura Desenhada”! Vinte e cinco ilustações em giz de cera e lápis de cor, produzidos por José Rodrigues de Jesus, o Juca, interno do Educandário Carlos Chagas, serão apresentados textos de autores nacionais e locais, que dialogam com as imagens. O projeto foi desenvolvido pelo Centro de Artes e Esportes Unificados “Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira” (Praça CEU), em parceiria com o Shopping Jardim Norte. A exposição fica disponível no espaço cultural localizado no piso L1 do Shopping Jardim Norte, até dia 30 de janeiro. De segunda a sexta-feira de 10h às 22h e nos fim de semana de 13 às 20h.

 


Foto: Divulgação

 

Segundo o curador da exposição e diretor de Cultura do CEU, André Noronha, a mostra tem como objetivo valorizar a prática da leitura e da produção artística espontânea nos diversos públicos, além de trabalhar o conceito da inclusão. Os interessados em participar da ação podem fazer contato com a secretaria da Praça CEU (Avenida Juscelino Kubitschek, 5899 - Benfica). Depois de passar pelo Jardim Norte, a mostra será levada para a Praça CEU.

André conta que, em análise das produções de Juca, foram selecionados desenhos que tivessem alguma relação com personagens, cenas e cenários de histórias, ou com a obra de autores da literatura geral. Assim, foram escolhidos poemas e textos de Carlos Drummond de Andrade, Vinicius de Moraes, Fernando Sabino, Manoel de Andrade e dos juiz-foranos Murilo Mendes e Vera Ribeiro Guedes, entre outros, para acompanhar as ilustrações.
 

 

Quem é Juca?

 

Juca nasceu em Tocantins/MG, mas foi separado de seus pais quando bebê e levado ao Educandário Carlos Chaga. Ainda na infância, o garoto já demonstrava suas habilidades com o lápis, de forma espôntania. A assistente social Ana Eliza Itaborahy relata que Juca sempre teve talento, e que o artista desenha todos os dias, diversar imagens como paisagens, personagens e outra imagens que o inspira. 


Foto: Divulgação

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade