Entrar
Clique aqui para entrar

Luís Leite lança 'Vento Sul' @ MAMM - Zine Cultural

Mar
16
2019

Luís Leite lança 'Vento Sul' @ Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM)



O evento conta com a participação especial de Márcio Sanchez, no violino, que gravou algumas faixas do álbum.


Ingressos

Nos eventos que oferecem a possibilidade de ingressos "meia-entrada", é necessário comprovar a condição com documentação específica.

EVENTO JÁ REALIZADO

No dia 16 de março (sábado), o Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM) recebe Luís Leite para o lançamento do álbum "Vento Sul", a partir das 19! O evento conta com a participação especial de Márcio Sanchez, no violino, que gravou algumas faixas do álbum. O espetáculo será marcado pela energia e intensidade da música sul americana, um repertório passa por frevo, choro, baião e Astor Piazzolla. 
 

 

Vento Sul


O álbum "Vento Sul" é o terceiro disco autoral de Luis Leite e nesse trabalho o violonista e compositor explora o lirismo e a sensibilidade da música da América do Sul. Esse é o mais um dos discos da carreira de Luís, que reuniu formações diferentes para cada faixa do novo, com as mais variadas instrumentações. Cada música possui uma sonoridade própria e representa um universo particular em si mesma.

 

 

Luís Leite


O músico nasceu e cresceu no Rio de Janeiro. Seus primeiros acordes foi com seu avô, que era violonista amador, o pai e tios também tocavam e o violão era o instrumento que congregava todos ao redor música. Estudou violão na UniRio e aos 19 anos, após ganhar vários concursos nacionais de violão, se especializou na Accademia Musicale Chigiana, na Itália.

Depois mudou-se para Viena, onde viveu por uma década, recebeu diplomas de bacharel e mestre pela Universität für Musik Wien, sob orientação do renomado violonista Alvaro Pierri, e também conquistou o primeiro lugar em diversos concursos internacionais de violão. No Brasil, assumiu a cátedra de Violão da Universidade Federal de Juiz de Fora, onde coordena o programa de Bacharelado em Violão. Conclui o Doutorado (PhD) em Música pela UniRio desenvolvendo pesquisa sobre novas linguagens de improvisação musical.

 



 

O Zine Cultural não se responsabiliza por alterações de última hora efetuadas na programação deste evento sem comunicação prévia à redação.
Publicidade

Você também pode gostar!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!

Publicidade